CA Fernando

Aconteceu hoje, dia 28, a passagem de Comando da Força Aeronaval presidida pelo Comandante em Chefe da Esquadra Vice-Almirante Fernando Studart WIEMER.

O Contra-Almirante FERNANDO Mauro Barbosa de Oliveira recebeu o Comando do Contra-Almirante Nelson GARRONE Palma Velloso, atual Diretor de Aeronáutica da Marinha, função assumida no último dia 26.

Compareceram ao evento várias autoridades civis e militares, destacando-se a presença do Ex-Ministro do Superior Tribunal Militar Sr. OLÍMPIO e Almirante de Esquadra MÁRIO HERMES, que puderam assistir a uma emocionante cerimônia com as palavras de agradecimento do CA GARRONE e do VA WIMER, além de vibrantes palavras de assunção do CA FERNANDO.

Na seqüência houve um desfile em continência ao novo ComForAerNav e também um desfile aéreo com a participação das aeronaves de asa rotativa dos Esquadrões HU-1, HU-2, HA-1, HS-1 e HI-1 e manobras executadas pelas aeronaves de asa fixa do Esquadrão VF-1.

Desfile aéreo

Nota do Blog: Desejamos ao CA Fernando, que é Aviador Naval,  um bom retorno à Macega e bons voos!

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Danilo José

Esses são do grupo de quatro que foram modernizados quando vieram para o Brasil transferidos do Kwait, eram 6 aeronaves modernizadas 2 operacionais no A-12 São Paulo 2 em terra na base do VF-1 no rio e 2 reservas que de ficarem parados hoje nem voam.

Sds.

ex-naval

maior exemplo de desperdício do dinheiro público, a quantidade de homens/hora de trabalho, ficando 2 horas imóveis no sol da macega, treinando 2 dias antes, parados da mesma forma, sem contar no gasto q é colocar velhas aeronaves no ar, mais combustível, enfim, a festa então, só com “autoridades relevantes”!!! e o cara ainda discursa dizendo que melhorou o rancho, só q ele come lagosta, e não macarrão com salsicha!!! TENHA VERGONHA, GARRONE

Matheus

Olha sò,é só reparar na segunda foto e ver que há 3 Skyhawk,e não os dois que diziamque eram os únicos que podiam voar

fernando

nossa aquilo no ar era os skyhawk,pensei que era as replicas de santos dumond…..

Caipira

Não é “santos dumond”, o correto é Santos Dumont, e talvez você esteja se referindo ao “14 bis”, afinal seria complicado uma réplica do Santos Dumont voar.
Quantos aos VF-1 é o que a MB pode pagar e operar no A12.

fernando

ei caipira obrigado por me corrigir, mas acho que outras pessoas me entenderam, agora quanto o vf-1 , a marinha tem que trocar esses avioes antigos, pois nao servem para nada….

airacobra

senhores, nenhuma foi modernizada ate entao, e só um detalhe, VF-1 é o esquadrão e não aeronave, AF-1(A-4KU)

replica de Santos Dumont voar eh osso
abraços

airacobra

ultimo detalhe, falar mal do rancho da macega ta de sacanagem, queria ve se pegasse o picado do arsenal, com ratos passando ao largo

Vassili

O Contra Almirante Fernando tem uma dura batalha pela frente, visto que boa parte das aeronaves da MB não tem condições de voar… Mas, pelo menos sabemos que alguns dos atuais helis que dotam os Esquadrões irão serem substituidos. Entre os candidatos à reserva, cito os AS-332 Super Puma, que serão substituídos pelos já encomendados EC-725 Super Cougar (Caracal na França). A MB vai receber 16 unidades do modelo, e os mesmos aumentarão significamente o poder de transporte utilitário da MB, seja este de rotina (carga de terra para os navios, correio, etc….) ou puramente militar (Desembarque de COMANDOS em… Read more »

Papagaio

Não é de se esperar comentários depreciativos do tipo Skyhawk=14 bis, num fórum de entusiastas de assuntos militares.
Comentários como esse não vão nos levar a nada.
Abraços,

Ebf

Aew pelo meno temos no que voar, ate modernizar toda a MB com aparelhos no estado da arte tera mta gente para atrapalhar, intao melhor do que nada ! …..

Mad Dog

Nossa…como tem cara desinformado e que inventa…meu deeeus!!!
O camarada lá em cima afirmando que 06 A-4 foram modernizados quando vieram do Kuwait…

No momento já são 04 operacionais:
…dois monos 1011 e 1013
…dois bi 1021 e 1022

Os dois motores dos monos … 1004 e 1009 … chegarão até o final de setembro…Teremos 06 operacionais…

Serão mandados pra protótipos na modernização… o mono 1014 e o bi 1023…

ivan

Amigos, como sempre NADA sei de Guerra ou Equipamentos Militares.

Mas chamou a atenção a QUANTIDADE ENORME de medalhas do militar que discursa na foto…

Provavelmente este homem contribuiu grandemente com o Brasil. Um herói de guerra? Um descobridor de novas armas? Inventor de táticas brilhantes?

POR QUE um militar brasileiro seria tão condecorado? Deve ser alguem que MUITO FEZ pelo Brasil…talvez até mais que Lula, Sarney e nossos brilhantissimos políticos!

SÉRGIOCIN

Mad Dog

V. teria informes s/ a qtdade. de turbinas ainda para chegar?
V. tá batendo com os informes q tenho, portanto altamente confiavel, mas não tenho informes dos envios à Israel, que faz um excelente serviço.

SÉRGIOCIN

Pessoal um help, mas fora do contexto, mas..aproveitando a matéria e o assunto. Há pouco tempo, não sei se no Blog ou em revista especializada, foi divulgada uma foto na qual 2 membros da Marinha, se postavam à frente de um Laboratório de manutenção da FAB no qual faz manutenções no sistema da Flir. Essa reportagem mencionava o fato do pessoal da Mar estarem sendo treinados na manutenção do equipamento q passariam a utilizar (atualiz do S.Linix). Mencionei o assunto c/ um Of. do Exer e este mencionou q foi mandado à França um oficial da arma para obter dados… Read more »

Wiltgen

SÉRGIOCIN,

Eu postei esta matéria aqui no PN em 27.03.09, segue o link: http://www.naval.com.br/blog/?p=7351.

Um parceiro meu é um dos pilotos do “Olho da Águia” do 1° BAvEx, se precisar de alguns esclarecimentos adicionais é só falar.

Abraços,

Marcelo Tadeu

Caramba.este pessoal não conhece nada de Aviação Naval, nunca foram à Baenspa, não conhecem o VA Garrrone e nada sabem de aviação militar, o loco!!!

ex-naval

pra quem não tinha o que comer na infancia, talvez aquela comida da baenspa seja realmente seu melhor prato na vida!!! viva o rancho, viva o macarrão cru com salsicha e óleo vegetal!!! viva o hamburguer cru!!! como acreditam q uma pessoa, que jantou as 19hs e tera seu cafe da manha as 7 hs possa ficar esse intervalo de tempo com 25g de club social e 200ml de chocolate quente conhecido como ACTIVIA DE MARINha, pois comeu, cagou!!! é isso que come quem dá serviço na baenspa!!!

SÉRGIOCIN

Valeu Guilherme, já seguiram as informações.
Parece brincadeira mas é verdade. O Baschera comentou corretamente na ocasião. O Almirante que coordena Pesquisa e Desenvolvimento no Min. da Defesa – ao menos deveria ser o facilitador – não pita nada. Thanks

Danilo José

Airacobra,

Foram modernizados sim todos os sistemas hidraulicos foram substituidos e sistemas de controle de voo antes analogicos foram convertidos em digital e mudança na configuração de armas.

em breve trago link com os detalhes do projeto que foi executado.

Sds.

Evangelista

Amigos, pelo amor de Deus, nao compare politica com a funcao das Forças Armadas. Para o amigo lá em cima que nao sabe, no Brasil as Forças Armadas fazem inumeros projetos humanitários e também tem inumeros programas com paises amigos, cada medalha daquela é por ter feito algo que muitos nao fizeram. Falar é fácil, fazer é dificil. Naveguei e voei com a Marinha e sei o quanto eles fazem, sou civil e me orgulho do que fazemos com o pouco que é destinado as Forças.