visby-1

Dois helicópteros AW-109LUH aproximam-se da corveta stealth sueca Visby, durante treinamento de pouso, no dia 28 de agosto. Oito dos AW-109 adquiridos pela Suécia são da variante naval.

As duas primeiras corvetas “Visby” entrarão em serviço em dezembro de 2009.

visby-2

visby-3

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Igo

Flavio,

Mesmo que a corveta venha a ser construída aqui, ela é muito cara para uma corveta e o cenário aqui (TO) é muito do encontrado lá na Suécia, na CS ou Japão. Toda vez que aparece matéria dessa embarcação, começam a rolar esses comentários. Quero ver uma embarcação desses encarar uma fragata. VAI PRO SACO!!! Aqui o cenário é de aguas azuis e isso aí seria apenas um enfeite.

Abraços

Sandro

Notavel o projeto dessa corveta, seria perfeita para evoluir para um projeto maior como uma Fragata ou ate mesmo um Destroyer, uma inspiração ao nivel dos zumwalts Americanos.
Gostaria muito que a MB absorvesse o conceito stelth nos futuros barcos de sua frota, porem com o nivel de poder de fogo dos barcos Russos que são verdadeiras fortalezas, seria unir o moderno com a força.

Raphael Barros

Essa corverta é ideal para a nossa MB e junto com ela poderia ser adquirir mais uns 40 submarinos Amur 1680 e substituir o São paulo e seus A-4.

Raphael Barros

Pena que essa ideia não esta no plano da nossa MB… Lamentável…

Igo

Raphael Barros,

Lamentável por que? Não entendi o seu lamento.

BRAVURA

É incrivel como os países nórdicos conseguem desenvolver plataformas e armamentos tão sofisticados e atualizados com um aceitavel grau de independência.

Ser vítima da Alemanha Nazista e da URSS só dá nisso.

Flavio

Igo,

ele deve ta achando que é necessário comprar sub’s e corvetas la fora, gerando emprego e renda la fora, do que pesquisar e desenvolver aqui dentro, gerando empregos e tecnologia de ponta para o BRASIL.

Realmente, lamentável tão ponto de vista.

Acho o caminho que a MB esta seguindo mais viável e sensato.

Nós temos que deter a tecnologia, não apenas comprar o produto pronto.

RBASIL!!!

Marcelo Tadeu

É isso aó Igo,

O Mar Báltico é um lago se comparado com o Atlântico Sul!!!

Marcelo Ostra

Não, ele se referiu a Visby .. gostaria que ele explanace (na otica dele) em que seria util este retangulo quadrado no Atlantico ?

Mod MO