sm3-foto-raytheon

Raytheon recebeu contrato da Marinha dos EUA para fase inicial de produção, em baixa cadência.

No último dia 9 de setembro a  Raytheon Company informou que recebeu, da Marinha dos Estados Unidos, o primeiro de uma série de contratos planejados para a produção inicial, em baixa cadência (rate initial production – LRIP), do sistema de mísseis SM-6 (Standard Missile-6).

Esse primeiro contrato, no valor de 93 milhões de dólares, inclui a produção de míssies, de seus contêineres e a entrega de peças de reposição. Segundo a empresa, o programa do SM-6 tem se mantido dentro dos prazos e orçamentos desde seu início, em 2004. As entregas deverão começar no início de 2011. 

O sistema SM-6 foi concebido para responder a um requerimento da Marinha dos EUA (US Navy) para um míssil antiaéreo de alcance estendido, capaz de prover capacidade de defesa contra aeronaves de asa fixa e rotativa, veículos aéreos não tripulados e mísseis de cruzeiro antinavio, todos estes alvos na categoria de ameaças além do horizonte. A Raytheon informa que, combinado a um futuro sistema integrado de direção de tiro, o SM-6 oferecerá capacidade de processamento de sinal, controle e guiagem superiores, utilizando modos ativo e semiativo.  

FONTE e FOTO (SM-3): Raytheon

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bronco1

Emquanto isso ainda estamos equipando nossas fragatas com Aspide 2000 e engatinhamos na produção de um míssil nacional ar-ar de guiagem infra-vermelha, que atrasou porque muitos dos seus componentes são IMPORTADOS… Só como efeito de comparação, para ficar claro como pensamos pequeno: sequer iniciamos os estudos para a adaptação desse meio à plataformas de lançamento terrestres, muito menos os sistemas navais de lançamento vertical que poderiam muito bem equipar nossas fragatas e mesmo a Barroso ou a futura classe nacional de fragatas que terá que comprar o caríssimo Aster 15 (ou, se Deus olhar para as forças armadas brasileiras, o… Read more »

Iuri Korolev

Meu Deus quanta asneira …
Mas voltado à reportagem
Ah se tivéssemos no Brasil algo parecido com uma Raytheon …
Aí sim seria possível falar em transferência de tecnologia sensível.
Mas como absorver estas tecnologias sem uma base tecnológica consistente ?
Se alguém me disser me responda pois não dá para entender
Abs

Iuri Korolev

Correção : voltaNdo à reportagem …

Tiago Jeronimo

Ligando modo russete… Esses misseis são um lixo, apenas produto do marketing imperialista americano, esses porcos capitalistas não sabem produzir misseis como a toda poderosa Rússia, herdeira da gloriosa URSS. Os sistemas S-300 e S-400 são muito melhores, prova de que Chavez o lider mais inteligente e carismático da américa do sul comprou eles. Esses navios Aegis também sã um lixo, o Pedro o Grande poderoso cruzador nuclear da classe Kirov coloca a pique todo um grupo de batalha americano sozinho. Vão se iludindo seus tolinhos. Viva o Comunismo! Viva a Cuba! Viva a Chavez! Viva o MST! Abaixo o… Read more »

Bosco

Esse míssil terá algumas características que o farão o mais letal sistema de defesa aérea do mundo. Seu sistema de orientação terminal por radar ativo baseado no radar do AMRAAM e seu sistema de datal-link de duas vias o fará capaz de interceptar alvos mesmo ao nível do mar, além do horizonte do radar do navio, que em geral fica a 40 km. Ele irá receber designação de alvos além do horizonte por meio do E-2D e será efetivo mesmo a baixa altitude a distâncias de 250 km. Tal característica irá impedir a tática de aproximação de uma aeronave de… Read more »