“Ases Indomáveis” marcou uma geração e influenciou muitos a abraçar a carreira militar.

Subscribe
Notify of
guest

32 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo

Este é da série: Filmes que moldaram a minha personalidade, como diz no Kibeloco.

victor

Este é da série: Filmes que moldaram a minha personalidade, como diz no Kibeloco. (sem duvida)

Alexandre G.R.S.

Prezados,

Esse foi o primeiro filme que fui assistir no cinema.
Um clássico. Claro hoje com um olhar mais crítico podemos encontrar uma série de falhas e inverdades… mais ainda sim é um filme que mexe na alma!

Sds.

Paulo

Sem dúvida! Grande filme. Moldou minha personalidade!

lvieira

Migs 21? ou f5/f20 ?????

Francoorp

Pra mim este filme não é nada além da propaganda militar americana.

Além de ser mentiroso,nos detalhes, como recordou o Ivieira, os mig’s eram F-5!!!!

Rodrigo Cesarini

Desculpem os fans, mas esse filme é meio estranho: http://www.youtube.com/watch?v=ekXxi9IKZSA

Samurai

F-14 A Tomcat….

Sempre que eu assistia este filme ficava imaginando quando o Brasil iria ter o seu porta avioes com capacidade de carregar tomcats.O pior, eles classificavam os F-5 como Mig 31 no filme.
Ah! O que era mais classico era a variedade de aeronaves que estavam a bordo. A-6 Intruder, F-14 e se nao me engano tinha até F-18.

Angelo Galvao

Esse filme é considerado o filme mais homoerotico de toda Hollywood, e nao é atoa. De onde vcs acham o o Tom Cruise ganhou a fama de boiola?

falcon

o F-14 abate F-5 e A-4!!! rsrs ivieira!!

Tomcat

Alexandre, concordo!

Por coincidência, um dos primeiros filmes que vi no cinema chama-se “The Final Countdown” (em português: “Nimitz – De volta ao Inferno”)

As estrelas? Claro, os F-14, ora bolas! 🙂

Rodrigo Rauta

Quem disse que o Brasil não tem equipamento Russo???
Olha os “Mig-28”, iguais aos nossos…ehehehehehehehe!!!
Abraços!!!

Rodrigo Rauta

Brincadeiras a parte, realmente era um filmaço, principalmente por causa das estrelas do filme, os F-14!!!!! Na minha opinião, o melhor caça naval feito até hj!!!

Abraços!!!!

Tiago Jeronimo

Um dos motivos de eu ter me interessado pelo assunto foi esse filme, muito bom.

Dalton

Caro Samurai…

o filme é de 1980 e o F18 ainda não havia sido introduzido nas alas aereas.

Lembro que na cena onde a ala aerea do Nimitz está a caminho para destruir os porta-avioes japoneses, os A7E claramente aparecem.

Para quem também gosta de ficçao cientifica, como eu, o filme é
excelente.

abraços

Storm

TOP GUN – Ases Indomáveis e “The Final Countdown” (em português: “Nimitz – De volta ao Inferno”) Tenho os dois DVD’s em casa e assisto em intervalo regular; E qual é a estrela principal dos dois filmes? Resp. rápida; F-14 Tomcat. Existem várias pequenas falhas nos dois filmes, tomadas da mesma cena onde aparecem aviões diferentes hora desarmados, hora armados, bem como outras no Top Gun o ator que interpreta o RIO companheiro de Tom cruise é muito alto e na vida real não caberia no cokpit do F-14. Ainda sim a atmosfera do filme é inigualável. A trilha sonora… Read more »

Igor

CRáásico! F14 lindão!

Braziliano

Camarada Francoorp!

O que um comunista e por tabela, apátrida, internacionalista, materialista, ateísta e hedonista (vide Karl Marx), faz num blog de Nacionalistas Brasileiros e afins?

Vade retro!

P.S.: Não assisto filmes de guerra estadunidenses. Só documentários e olha lá!

Dalton

Storm…

o ator que interpreta o “RIO” tem 1,88 m. Vc tem certeza que
o mesmo não caberia no cockpit do F14? Sei que há limites de
altura mas certa vez li que o limite fosse algo como 1,95m.

abraços

Storm

Amigo Dalton sinceramente certeza absoluta não tenho não, li isto em uma resvista antiga que tenho em casa “Ases de Guerra” em uma reportagem sobre o filme Top Gun, mas se o limite como vc colocou é 1,95 então a informação não bate, ele caberia sim, é curioso isso, não sei o nome do ator, sei que no filme o personagem era “Goose” o fato que se vc reparar no filme o cara é bem alto. Uma coisa é certa na cena em que ele morre, na ejeção, na vida real é muito improvável acontecer, bater a cabeça no canopy?… Read more »

Roberto

Graaandeeeeeeeeeeee F-14-A!!!
O caça mais mais bonito de todos os tempos … E o mais temível com seus 6 AIM-54 D 😀

Dalton

Storm…

“Goose” deveria ter ejetado manualmente o canopy antes de usar a “alça de ejeção” neste caso em particular descrito como
“flat spin”, portanto, embora não mencionado posteriormente quando “Maverick” foi inocentado pela perda do seu F14A , “Goose” pode ter cometido este erro que lhe foi fatal e assim o filme pode ter acertado mesmo que não intencionalmente.

Preciso rever esta cena que vc mencionou quanto ao capacete…

abraços

George

Pior do que usarem o F5 como MIG28 em Top Gum foi um filminho de 5ª categoria onde, para destruir um submarino nuclear usam um F16 embarcado (pode?!!!) disparando um AIM-9, cortam a cena e aparece o interior do Sub sacudindo com uma violenta explosão.
O nome dessa m…? Agente Vermelho.
NÃO vale a pena ver.

Alecsander

O filme Top Gun é legal, eu tenho o DVD aqui na minha casa, mais as vezes eu tenho a impressão de que é um filme de combate aéreo feito para garotas. No filme todo só tem uma loira gostosa que o Tom Cruise da uns pegas, no demais o filme só tem garotão e marmanjo jogando voleibol sem camisa, ou de cueca no vestiário#$%@#$%*&%$#…
Por isso sempre fui mais adepito ao filme Aguia de Aço, esse sim era um filme de macho rsrsrsrsrs. Sem as ecentricidades de Top Gun.

http://www.youtube.com/watch?v=_sBV5Uu5tcA&feature=related

Um grande abraço.

Mateus_LB

Top Gun é bom, mas querem ver um filme sem markting americano? Assistam CAVALEIROS DO AR, muito bom!
Bom pelo menos você nunca vai ver f-5 com mig

brazilwolfpack

Uma tremenda porcaria…

storm

Alecsander, vc tem razão neste ponto Top Gun é mesmo meio “gay” pra falar a verdade, mostra os pilotos como uns play boy’s metidos, mas acho que retrata bem uma década, os anos 80, mas essas cenas deixo de lado, as cenas de ação éque são as melhores. ja assisti Aguia de Aço, relamente muito legal, inclusive tem uma continuação, Aguia de Aço II, antigamente passava muito na sesção da tarde… mas acho que as tomadas áereas ainda estão bem abaixos de Top Gun. Mateus_LB, também já assisti CAVALEIROS DO AR, tenho o DVD, este sim um filme, na minha… Read more »

Lucius Clay

Boas lembranças, meus 12, 13 anos… Excelentes passagens do filme.

baschera

Pode até ter sido brega, homofóbico, com erros crassos e tal… mas para á época foi um filmão, com filas nos cinemas e nas locadoras de VHS.
Outro fator foi que a trilha sonora vendeu pra caramba, inclusive uma das músicas (não lembro o nome) foi trilha sonora do meu casamento……. sem reclames, já que foi a patroa que escolheu.

Sds.

Defourt

Interessante como algumas opiniões estão desfocadas. A proposta de Top-Gun não era ser um DOCUMENTÁRIO. Um filme tem orçamento e público-alvo! Para época, talvez, fosse custoso pagar por um efeito especial computadorizado para se empregar um mig em simulação. Optaram por um F-5 interpretando um MIG (estamos no cinema). Nada mais natural… A proposta de Top-Gun era ser o que foi: um filme para o chamado “cinema-pipoca” que ainda angariou, por meio de sua propaganda, muita gente para as forças americanas (USA) e ainda de quebra para muitas outras forças. É aí que está o problema: muita gente que entrou… Read more »

ivanilton

mesmo o filme sendo uma propaganda da marinha faz agente sonhar, eu com certeza teria me alistado.

Uncle

Hj com muito orgulho sou um aviador naval, isso graças a este filme, que primeiro me introduziu ao plastimodelismo então pode-se dizer que a partir do filme, comecei a brincar com aviõenzinhos e então quando cresci fui “brincar” com as máquinas de verdade. Só que no meu caso, as de asa rotativa.