D 36 Defender - lançamento - foto 4 RN

Na foto acima, Lady Masser, esposa do Segundo Lorde do Almirantado Sir Alan Massey, prepara-se para o lançamento do mais novo destróier de defesa aérea da Royal Navy (Marinha Real), o HMS Defender (D 36).  O lançamento foi realizado no estaleiro de Clyde (na Escócia) no último dia 21 de outubro, e o navio já navegou no mesmo dia.

D 36 Defender - lançamento - foto RN

Trata-se do quinto navio do tipo lançado pelos britânicos, de uma encomenda de seis. O líder da classe, HMS Daring, já comissionado, deverá entrar em serviço definitivamente em fevereiro do ano que vem, segundo a Marinha Real. O segundo navio, HMS Dauntless completou recentemente duas séries de provas de mar. O terceiro, HMS Diamond, iniciou suas provas recentemente, ao passo que o quarto, HMS Dragon, lançado no final de 2008, está sendo completado e o sexto, HMS Duncan, está em construção em  Govan.

No informe sobre o lançamento, a RN destacou não só as capacidades do navio em sua missão básica de defesa aérea, por meio de seu sistema Sea Vyper, de forças-tarefas nucleadas em NAe (sobre isso, leia mais nos links abaixo) – mas destacou também a versatilidade da classe: os Type 45 podem transportar até 60 comandos e seus equipamentos, assim como operar com helicópteros do porte do Chinook em seu convoo.

D 36 Defender - lançamento - foto 3 RN

FONTE E FOTOS: Royal Navy

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MO

Ja navegou, leia-se foi rebocado né …..

Mod MO

Colt

Eita! eles imitaram o nome da nossa Fragata!
Muita falta de originalidade dos britânicos.
Mas também eles não tem muita tradição, são novatos nessa coisa de mar !!!!
aauahuauahuah!