Sauditas negociam aquisição de patrulheiros P-8 ‘Poseidon’

5

P-8A weapons

A Real Força Aérea Saudita está negociando com o governo e corporações norte-americanas a aquisição de pelo menos seis aeronaves P-8 Poseidon, a futura aeronave de patrulha marítima da US Navy e da Marinha Indiana.

O contrato saudita é avaliado em pelo menos US$ 1,3 bilhões e até o momento não foram pormenorizados os ítens e armamentos que estariam em negociação. O P-8 é de longe o mais avançado avião já desenvolvido para sua missão e tem como plataforma as aeronaves Boeing 737-800 ERX, membro da bem-sucedida família de aviões comerciais.

A Índia é o primeiro cliente estrangeiro do Poseidon e com esta negociação a Araábia Saudita pode passar a ser o segundo operador do P-8, passando à frente da Austrália, outro cliente potencial.

P-8IMMADiagram

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
pcostrj

A Embraer poderia fazer omemso para a FAB.
USar um modelo ERJ como plataforma para um novo avião de Patrulha Maritima.

Mas isso vai demorar…..

ABs.

alfredo.araujo

“pcostrj em 28 out, 2009 às 10:24 A Embraer poderia fazer omemso para a FAB. USar um modelo ERJ como plataforma para um novo avião de Patrulha Maritima. Mas isso vai demorar…..” Vai demorar nao… ele existe! São 3 modelos militares baseados nos ERJ, tirando os de transporte de cargas e pessoal… O E99 de alerta aereo antecipado, o R99 de sensoriamento remoto e o P99 de patrulha maritima… Só q apenas para os 2 primeiros q surgiram encomendas… E aproveitando q soluções “low-high” estão na moda aqui no blog, poderiamos ter uma sensacional dupla de patrulheiros maritimos: P99 e… Read more »

Danilo

Alguem sabe se ja iniciaram a fabricação de prototipo do EMBRAER KC-390 ?

Abs.

Guilherme Poggio

Danilo

Ainda estão estudando o projeto do KC-390

Walderson

Penso que a EMBRAER podia usar outro plataforma, por exemplo, o EMB-190. Dessa forma poderia ter mais chances de novos mercados. E seria uma opção ao P-8 Poseidon. Uma espécie de primo pobre. Se é que me entendem.

Um abraço.