A modernização da ‘Almirante Williams’ (FF-19) (ex-HMS ‘Sheffield’)

4

Clicar no desenho para ampliar e ver as modificações feitas pela Armada de Chile na fragata Almirante Williams, Type 22 Batch 2.

Almirante Williams (FF-19) (ex-HMS Sheffield)

FONTE: Fórum Base Naval – Chile

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando "Nunão" De Martini

Com essa modificação, a Marinha Chilena, que operava o Sea Wolf em duas versões (lançamento vertical, com booster, e por lançador conteirável), passou a operá-lo só por lançamento vertical, o que por um lado simplifica as coisas. Em compensação, a gama de modelos diferentes de SAM operados permanece um tanto alta: Barak Sea Wolf Sea Sparrow Standard Claro que foi uma modificação mais barata nesse sentido (defesa AAe), já que os Barak e sistemas estavam disponíveis. No fim das contas, ficou um belo navio. Gostei do local de instalação Barak. Mas fico imaginando se, caso ele não estivesse disponível como… Read more »

Fernando "Nunão" De Martini

Se bem que agora, olhando melhor o desenho e foto do navio modernizado (coloquei o link no “veja mais” para ajudar), há uma diferença importante em relação ao posicionamento dos lançadores de Barak na Williams e de Sea Sparrow das Halifax. Ambos estão nos bordos da chaminé, mas no caso das Halifax, estão sobre o convés. No caso da Williams, estão numa plataforma elevada instalada sobre o convés, que permite a circulação por baixo (o que é ajudado pelo pequeno comprimento e peso dos Barak). Não sei se daria para fazer isso com os Sea Sparrow – talvez tivessem que… Read more »

Ricardo Pinto

Ex-Sheffield ?

Pelo que eu sabia o barco ta la sentado com netuno próximo as Malvinas :/

Não seria outro ?

[ ]´s

MO

Ricardo … Ui !!!!!!! 🙂

amigo, sugiro vc revisar and atualizar um pouquinho os conhecimento

quer uma dica, a rainha de fazer coisas afins

CT Pará – CT 2 – época do cabral
CT Pará – D 27 – época neandertal
CT Pará – D 27 – ai ja tinhamos virados amebas evoluindo

viu exemplos de criatividade and repetissaum di nomi

abs amigo (sorry pela brincadeira)

Mod MO