Navios patrulha da Austal mostram suas capacidades

0

O estaleiro Austal, o mesmo que constrói o LCS-2, lançou um novo vídeo das suas mais recentes embarcações de patrulha em alumínio. São três de seis navios patrulha de 30m para a Guarda Costeira de Trinidad e Tobago e quatro embarcações de 21,2 m de patrulha costeira, para as Forças Armadas de Malta. Ambas as frotas estão programadas para entrega nas próximas semanas.

A Trinidad e Tobago Coast Guard (TTCG) descreveu a velocidade e manobrabilidade dos seus navios Austal de 30m como “impressionantes”. Cada embarcação será armada com metralhadoras de uso geral e um canhão de 20mm. Elas vão permitir a realização de vigilância sustentadada nas águas interiores do país, no mar territorial do arquipélago e na sua zona econômica exclusiva.

Em testes de mar, os navios atingiram uma velocidade máxima de mais de 40 nós, assim como um pequeno diâmetro tático e distância curta de parada total.

Os navios de patrulha de 21,2 m de alumínio para as Forças Armadas de Malta (AFM) têm uma velocidade de mais de 26 nós e são destinados a auxiliar a AFM na vigilância e proteção das fronteiras nas águas costeiras de Malta. Cada navio será equipado com um canhão de 12,7mm, bem como duas metralhadoras 7,62mm milímetros luz no convés da popa.

Os navios também possuem capacidade de combate a incêndio e um localizador de direção de rádio capaz de rastrear as freqüências de emergência, permitindo que os navios possam realizar operações de busca e salvamento.

Adicionando mais versatilidade à plataforma, existe também uma bomba para fazer o bombeamento e salvamento de outro navio alagado, se necessário. Uma rampa de lançamento de popa permite o lançamento e a recuperação segura de um bote inflável de casco rígido e as operações de mergulho também são possíveis através de plataforma na popa.

Abaixo, a lista de embarcações e navios de patrulha da Austal:

Austal Patrol Vessels

Austal Ships Table1

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments