NAe ‘Carl Vinson’ (CVN 70) no Brasil em 2010

9

a-vinson-capt-lawrence-dali-

Após encerrar seu PMG (Overhaul) e reabastecimento do combustível de seus reatores nucleares  (Refueling Complex Overhaul – RCOH), seguido por uma fase de 14 semanas de disponibilidade restrita (Post Shakedown Availability/Supplemental Restricted Availability (PSA/SRA), em Newport News, VA., escalará o Brasil, no final de fevereiro de 2010, o NAe Carl Vinson (CVN 70), incluindo visita ao porto do Rio de Janeiro, fundeando na Baía da Guanabara.

a-vinson-seal 

O navio viajará  escoltado pelo cruzador classe Ticonderoga Bunker Hill (CG 52), em circunavegação da América do Sul, via estreito de Magalhães, permitindo a passagem para o Oceano Pacifíco, já que o navio não consegue cruzar o Canal do Panamá devido as restrições por suas dimensões de sua boca. Assim será realizada a transferência para sua base operacional e home port , a NS San Diego, em San Diego, CA, onde o CVN 70 irá unir-se aos Naes já baseados lá, Ronald Reagan (CVN -76) e Nimitz (CVN-68). a-bunker-hill 

O navio encontra-se ainda em adaptação de sua guarnição, participando durante viagem da  operação “Southern Seas 2010”, com tripulação ainda incompleta e apenas com dotação parcial de aeronaves. O Grupo Aéreo é  composto por aeronaves dos esquadrões VFA 15 ‘Valions’, VFA 31 ‘Tomcatters’, VFA 34 ‘Blue Blasters’, VFA 81 ‘Sunliners’, VFA 87 ‘Golden Warriors’, VAW 124 ‘Bear Aces’, VAW 125 ‘Tiger Tails’. HSC 9 ‘Tridents’ e HSM 70 ‘Spartans’, membros dos CAW 8 e 17.

Está previsto o exercício Passex com navios e aeronaves da Marinha do Brasil , assim como o embarque de vários oficiais e praças do NAe São Paulo para que eles possam presenciar e participar, de forma intensiva, das operações aéreas embarcadas realizadas pelos aviões e helicópteros americanos. Este grupo de militares brasileiros deve desembarcar do navio ao largo de Rio Grande, RS, desembarcando via aviões C-2.

O Nae São Paulo não participará destes exercícios por não haver tempo hábil para se realizar todas as etapas de sua qualificação operacional e de sua ala aérea antes da chegada do navio norte-americano.

Os AF-1 da Marinha deverão realizar vários exercícios de apontamento para o pouso, mas, por questão de segurança operacional, foi determinado que não ocorrerão desta vez exercícios de toque e arremetida.

A Caminho de San Diego, o CVN 70 escalará ainda os portos de Valparaíso, no Chile e Callao, Peru.

Desejamos previamente ao USS ‘Chuck Wagon’ (apelido do navio) uma feliz comissão e uma boa viagem e tentaremos, com os membros do NAW 69 ‘Penetrators’ (ala aeronaval do poder naval) reportagens e quem sabe um embarque para cobrir a passagem pelo Brasil.

USS Carl Vinson

3º Navio da classe Nimitz

Encomendado 5 April 1974
Construtor: Newport News Shipbuilding, Newport News, VA
Batimento de Quilha: 11 de outubro de  1975
Lançado: 15 de março de 1980
Commissionado: 13 de março de 1982
Base (Homeport): NS San Diego, CA
Motto: Vis Per Maré (Força do Mar)
Apelidos: Starship Vinson,
The Gold Eagle,
San Francisco’s Own,
America’s Favorite Carrier,
Chuckie V,
U.S.S. Chuck Wagon,
The Carl Prison,
Cell Block 70
Deslocamento: 103.000 t. a plena carga
Comprimento: 332,80 m – linha d´agua: 317,00 m
Boca: 76,80 m – linha d´agua:40,80 m
Calado: 11,30 m
Propulsão: 2 × reatores nucleares Westinghouse A4W4 x turbines a vapor – 260.000 shp (194 MW)
Velocidade: + 30 nós
Raio de Ação: Distâncias ilimitadas, definidas por seus víveres e capacidade de suporte de sua guarnição e tempo do combustível nuclear, de aproximadamente 20-25 anos
Guarnição: 3.200 + 2.480 do grupamento aéreo
Sensores: – Radar de busca aérea AN/SPS-48E 3-D r + AN/SPS-49(V)5 2-D-  Radar de aquisição de alvo AN/SPQ-9B- Radar de controle de trafego aéreo AN/SPN-46  + AN/SPN-43C- Radar de busca AN/SPN-41-  4 diretoras  Mk 91 NSSM-  4 diretoras  Mk 95
CME: –  SLQ-32A(V)4- SLQ-25A Nixie
Armamento: – 2 lançadores Mk 57 Mod 3 Sea Sparrow
– 2  lançadores RAM  RIM-116
– 3  sistemas CIWS Phalanx de 20 mm

FONTE: Alide

Colaborou: Luiz ‘Corsário 01’ Padilha

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dalton

Um dos apelidos do Vinson,” San Francisco’s Own” deve-se ao fato de que durante muitos anos, ele teve como base a NS Alameda vizinha a grande San Francisco até a mesma ser fechada no final dos anos 90. Alameda foi uma base muito importante durante a Segunda Guerra Mundial, inclusive o Porta-avioes Hornet CV8 recebeu lá os B25 que fariam o ataque ao Japao em abril de 1942. O segundo Hornet, CV12, que também combateu na Segunda Guerra e recuperou os astronautas das Apolos 11 e 12 é um navio museu e pode ser visitado em Alameda. Parabens Corsário pela… Read more »

vassili

Qual o nome do esquadrão do Poder Naval?????????

NAW “69”………… “Penetrators”…………………

Sugestivo, hein?????????

Meu chefe adoraria conhecer a “estrutura física” dessa ala aéra…..rsrsrsrsrsrsrs………..

vassili

Qaunto ao post em si, considero uma excelente chance que a MB teria para treinar a tripulação do São Paulo. Mas, como o próprio post fala, o “Opalão” ainda estará indisponível para exercícios desse porte quando o CVN Carl Winson aportar por aqui……..

Realmente uma pena, mas temos certeza que os editores do PN conseguirão embarcar nele, e tirar belas fotos, para nosso deleite…..

Abraços…………

Dalton

A foto mostrada do USS Carl Vinson não é atual, pois o mesmo ainda apresenta seu unico bridle catcher, que foi removido quando de um periodo de modernização ocorrido entre meados de 1999 e meados de 2000.

Interessante não?

Provavelmente não…afinal, o assunto da moda é o FX2!

sds

corsario01

A materia foi escrita pelo Felipe Salles. Eu apenas apontei ela para o PN.

Tomcat

Esquadrão VFA 31 “Tomcatters”!!!!! Composto por F/A-18 E/F…

Patético!

Que saudade quando eram “Tomcatters” com F-14 e os VF eram só VF…

[ ]’ s

Bosco

Off-topic.
Um tema interessante para postar é sobre o míssil balístico anti-navio (ASBM) do Chineses. É um míssil anti porta-aviões com trajetória balística e que mergulha sobre o alvo a Mach 10. Leva uma carga de mais ou menos 500 kg e tem 2000 km de alcance.