Marinha do Brasil não registra baixas no seu contingente no Haiti

6

NOTA DO COMANDANTE DA MARINHA – 13 DE JANEIRO DE 2009

Na última terça-feira (dia 12), entre as 19h30 e 20h – horário de Brasília -, ocorreu um tremor de terra com epicentro localizado a 10Km a Sudoeste de Porto Príncipe, no Haiti. Após o primeiro tremor, mais 11 tremores de menor intensidade foram registrados.

A Base de Fuzileiros Navais no Haiti “Acadêmica Rachel de Queiroz” sofreu pequenas avarias. Todos os militares da Marinha do Brasil (MB) no Haiti, sejam do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais, do Estado-Maior Combinado, do Estado-Maior da MINUSTAH ou do Destacamento de Segurança de Embaixada estão bem – tendo um militar da MB sofrido ferimentos leves por ocasião do primeiro tremor. Todos estão concentrados na Base, que tem seus serviços normalizados, assim como energia e comunicações restabelecidas.

O Ministério da Defesa, a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira estão mobilizados nos trabalhos de resgate e apoio à população local. Estão sendo realizados trabalhos de remoção de escombros nos locais guarnecidos por militares do contingente brasileiro, atingidos pelos tremores, que não apresentam mais condições de serem habitados.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cesar

USS Carl Vinson despachado ao HAITI

Hornet

“Brasil enviará navio cargueiro equipado com hospital ao Haiti”

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/terremotonohaiti/conteudo.phtml?tl=1&id=963345&tit=Brasil-enviara-navio-cargueiro-equipado-com-hospital-ao-Haiti

Acho que agora é um momento de todos os países se unirem para ajudar o Haiti, como já estão fazendo (diga-se de passgem), pois foi uma tragédia sem tamanho. Enfim…

abraços a todos

Danilo

Peço a Deus que proteja todos que moram e trabalham no Haiti em especial, aos homens das forças armadas brasileiras que estão lutando numa guerra sem fim que é contra a miséria, violência e a injustiça que seus esforços criem frutos e se mutipliquem e que Deus traga paz a esta terra tão afligida por desastres naturais.

E que Deus receba as almas destes guerreiros e que conforte os corações de seus familiares tendo a certeza de que estes homens cumprirão sua missão nesta terra.

Amém !

Anny Brytto

Peço a Deus que todos estejam bem e peço também pela vida de um naval que ama a sua farda mais que tudo Sandro Augusto Munhoz de Araujo ele está no Haiti em missão de paz, que Deus continue protegendo sempre a vida de todos e dele também pois ele é muito importante pra todos que o conhecem…
Sandro aqui fica uma mensagem pra você que Deus te proteja e te ilumine não so hoje mais sempre…

SD FN

ESPERO QUE DEUS POSSA TRAZER CONFORTO A TODAS AS FAMILIAS HAITIANAS QUE AGORA ESTAO PASSANDO POR DIFICULDADES. QUE DEUS ABENÇOE E CONFORTE A FAMILIA DE TODOS OS MILITARES QUE MORRERAM NO TERREMOTO.
A TODOS OS NOSSOS AMIGOS FUZILEIROS NAVAIS – ADSUMOS

ATT.

SDFN – 2º GRUP. OPER.FUN.NAV.HAITI

Leandro Munhóz

Que Deus continue abençoando este “guerreiro aguerrido, símbolo de camaradagem, competência, proficiência, solidariedade, profissionalismo, respeito e, acima de tudo uma super pessoa, amigo, filho, IRMÃO, pai, tio e sobrinho que a todos encanta”. Seu nome é Sandro Augusto Munhóz Araujo, o CB (FN) Munhóz que está na Embaixada do Haiti, zelando por nós que ostentamos o CFN, desde 1964, com o ingresso do nosso pai e mantendo nosso nome commo exemplo de integrante das Forças Armadas, em especial do nosso querido CFN. ” Combatente “, sinta-se orgulhoso e reconhecido por todos nós que o conhecemos e sabemos o brio que… Read more »