USS Carl Vinson

O USS Carl Vinson (CVN 70) partiu no dia 12 de janeiro da Estação Naval de Norfolk rumo a sua nova Base em San Diego, na California.

Antes de participar do exercício Southern Seas 2010, o USS Carl Vinson vai realizar, juntamente com outros navios da US Navy, a ajuda humanitária ao Haiti.

No dia 13 de janeiro, na NAS Jacksonville (Flórida), as aeronaves SH-60 Sea Hawk do Esquadrão Anti-Submarino (HS) 7, decolaram para embarcar no USS Carl Vinson.

SH-60 Se Hawk HS-7

FONTE e FOTOS: US Navy

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Julico

Ahhh q Saudade do São Paulo !!
Podiamos estar usando o SP para a mesma operação !!
ja q naum estamos em nenhum comflito….

Julico

Ahh q saudade do nosso São Paulo !!
podiamos estar usando o SP para a mesma operação..
seriamos ainda mais presentes !

Primo

Não podemos dar aos outros o que nos falta. Mesmo que o SP estivesse operacional não seria justo deslocá-lo para a área sozinho, quem iria reabastecê-lo? quais seriam as aeronaves embarcadas? Ele possui infra-estrutura interna capacitada a suportar uma atividade humanitária ou seria somente um grande hangar com material hospitalar espalhado? Na minha opinião, se for isso é melhor mandar de avião os HCAMP e montá-los em terra. Os PAs Americanos são projetos que visam esta múltipla finalidade, inclusive boa parte do hangar inferior pode ser transformado em stands de atendimento, contando com infra para múltiplos centro cirurgicos e UTIs.… Read more »

Felipe Cps

Ai ai ai, é cada uma que só rindo… 🙂