HSC-9 USS Carl Vinson

USS Carl Vinson

SH-60 Sea Hawk Port-au-Prince

Mh-53E Sea Dragon Port-au-Prince

SH-60F Sea Hawk Haiti

Ajuda humanitária em Port-au-Prince

SH-60F Sea Hawk USS Carl Vinson

Subscribe
Notify of
guest

57 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe Cps

Excelente texto de Clóvis Rossi, na Folha de São Paulo (gostei do “rotweiller sem dentes”, rsrsrsrs): “O Brasil mudou de complexo. Antes, abrigava n’alma o de vira-lata, segundo Nelson Rodrigues, o notável escafandrista da alma brasileira. Agora, na crise haitiana, mostra complexo de rottweiler. Pena que não tenha dentes. Refiro-me à ciumeira de autoridades brasileiras em relação a rápida e decidida ação do governo norte-americano. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, reage com pura masturbação diplomática, ao dizer que se trata de “assistencialismo unilateral”. Qualquer pessoa que não tenha perdido o senso comum sabe que os haitianos não estão preocupados… Read more »

marujo.

Se o Brasil está rosnando é porque tem vontade de morder. Rosnar (reivindicar protagonismo maior) e reforçar seu pessoal no Haiti não são excludentes.

COMETA

Que loucura levar água de avião para Porto Príncipe…sai mais barato contratar uma transportadora ou construtora na Rep Dominica para transportar água em carros pipas ou abrir poços artesianos em área descontaminada. Vou ser assessor nos assuntos de engenharia da US ARMY.

COMETA

Doutrina Monroe;

Política da Boa Vizinhança;

Canal do Panamá;

Aliança para o progresso;

…Olha a FAC dos ESTADOS UNIDOS quando o assunto é ajudar.

Responde essa horáculo profeta Clóvis Rossi

Darkman

Belas fotos os B.H como sempre detonando

ABs.

COMETA

“masturbação diplomática” Clóvis Rossi

Fica difícil levar alguém a sério quem escreve essa baboseira.

Quando o assunto é tragédia os Estados Unidos tem uma mácula inesquecível.

KATRINA

PORTANTO ESSA CANTORIA PRÓ-ESTADOS UNIDOS NÃO TEM FUNDAMENTO RACIONAL E EMPÍRICO.

Rodrigo

Quem quer morder e não tem dentes, machuca a gengiva. Será mais uma ferida na boca do Governo brasileiro, depois do fiasco em Honduras. Vão fazer desaforo para os gringos e no fim eles que vão resolver a questão e nós ficaremos com o abacaxi e a cara de trouxa de sempre. Cometa a questão não é de valor, é de tempo. Vendo por este lado, a MINUSTAH está no Haiti há mais de cinco anos. Por que não fizeram poços artesianos em profusão ? Existe uma diferença primordial entre os erros do Katrina e a atual, tempo de resposta.… Read more »

Ronaldo

Eu não consigo nem imaginar o Brasil operando equipamentos dessa qualidade e nesse volume.
Não tem outro jeito, o Brasil quer ser potência? Então tem que meter a mão no bolso e reestruturar a gestão do país inteiro e priorizar educação, tecnologia e capacidade de defesa.

COMETA

Coordenação da ajuda BUSH FILHO.

Isso é a maior piada de 2010.

Mais hilariante só Obama ganhar o Prêmio Nobel.

Dalton

quanto ao Katrina é preciso entender que cada Estado norte-americano é muito mais independente do governo central do que no
Brasil por exemplo e cabia ao Estado tentar resolver antes de pedir ajuda a Washington DC e ocorreram diversas falhas de comunicação mas
após os erros iniciais, muito foi conseguido, é apenas uma questão de ler as varias fontes e o que foi realizado pelas forças armadas
incluindo a guarda costeira.

Há uma lista enorme de ações que os EUA tomaram seguindo erupção de vulcões, terremotos, tempestades, furacões e tsunamis, apenas é uma questão de informar-se.

marcos adriano

usa tem que aprender como se reconstroi um pais!!!no iraque sabem muito bem jogar bomba!!!eles não tem moral para dar ao brasil!!estao sendo desmoralizado economicamente e militarmente naquele atolero do iraque e afeganistão!!Essa crise ESTA SENDO MUITO BOA !!ESTA ACABANDO COM Á HEGEMONIA DOS USA!!!!!ESTA CRESCENDO BRASIL ,CHINA SAÕ PAISES QUE SERÃO NOVAS POTENCIAS DE NOVO SECULO!!USA ESTA FALIDO PARA E PAGAR SUAS CONTAS TEM QUE FABRICAR DOLARES!!!É RICO QUE SE ACHA!!!!MAS ESTA DEVENDO PARA CHINA,BRASIL!!!ATE QUANDO MUNDO VAI PAGAR ESSA FARRA DE GASTANÇA DOS USA!!

Mahan

Sabe a diferença? OS EUA não estão nem aí sobre o que pensarão sobre suas ações el gobierno del paraguay, de bolííívia ou de Venezueela. Já o governo do Brasil e suas “sensibilidades diplomáticas” patina em indecisão, em melindres e perda de tempo para agir, se apequenando e se mordendo de inveja dos americanos. Mudando de assunto, será que os “estrategistas” da END não conseguem perceber o sentido destas fotos acima?

eduardo

Em relação aos EUA fico sempre impressionado com sua capacidade de realização. Quando eles resolvem fazer alguma coisa, o volume de recursos disponíveis e, principalmente, sua capacidade de organização e mobilização é fora dos padrões que tem de ser utilizados para avaliar os outros países. O comentário do Clóvis Rossi é pertinente, de que adianta querer ser protagonista, se não temos condições operacionais e organizacionais para atuar de forma adequada na nossa vizinhança? Nossas forças armadas ainda estão muito atrasadas em termos de doutrina, organização e eficiência no uso dos recursos disponíveis. e eficiência. No Brasil só pensam em aumentar… Read more »

Fly Man

Podiam postar o link das fotos do site original para vermos em alta resolução.

Estão ótimas as fotos, pena que so posso por como wallpaper do meu celular.

André Castro

Sobre a agua o governo brasileiro conseguiu junto a uma empresa dominicana 36 caminhos pipa para transportar agua potável .

Rogério
Rogério
Fábio  Mayer

Os militares brasileiros tem boa vontade, trabalham duro e sã organizados, mas sempre lhe falta uma coisa essencial para ajudar outros paíes ou mesmo para atuar aqui dentro: DINHEIRO!!! Sem dinheiro não há equipamentos em quantidade suficiente, nem condições básicas de trabalho. Isso há nos EUA, que colocam à disposição de seus militares para ajudar o Haiti, uma porta-aviões inteiro, vários helicopteros e equipamentos para as várias necessidades, além de um navio hospital que já está ajudando as vítimas, fazendo cirurgias e salvando vidas. A MINUSTAH sofre diuturnamente com falta de verbas, razão pela qual faz muito menos do que… Read more »

Wolfpack

Mais pura propaganda americana. Não que não seja bem vinda a ajuda, mas é preciso acontecer uma tragédia destas para se colocar na costa do Haiti esta ajuda? O ceticismo deste tipo de ação é que em pouco tempo menos de duas semanas, depois que os que não resitiram, morrerem, e foram enterrados, esta mobilização acabe e o Haiti volte a se tornar uma grande favela tomada pelas gangues que deixaram as prisões e estão nas ruas hoje. Porque a Suécia não monta fazendas de geradores eólicos no Haiti para gerar energia para esta população miserável. Porque a França na… Read more »

Seal

Bom, o importante é que de uma forma ou de outra a ajuda ao Haiti está chegando.Ainda bem que temos a Us Navy no continente americano,seja por mal ou por bem!! Enquanto a MB pensa em adquirir 4 Sea Hawk,o USS Carl Vinson leva duma vez um Esquadrão inteiro dessas aeronaves. É impressionante a capacidade da US NAVY(marinha dos Eua),tanto na parte logística como em quantidade de equipamentos.Isso que é mostrar músculos,projeção de poder. Como disse o Fabio Mayer,os militares brasileiros trabalham duro mesmo,são esforçados,organizados,não medem esforços dentro de suas capacidades e limites,mas faltam o essencial. Mais verba!! Como mostrou… Read more »

Eduardo

Felipe CPS,

Você representa,com seus comentários, todo o atraso promovido pelos EUA.
Se você gosta tanto deles, SAIA DO MEU PAÍS AGORA!
Nós não precisamos de pessoas como você!
Pessoas como VOCÊ, promoveram uma verdadeira PILHAGEM no meu país.
Pessoas como VOCê, alimentaram a “fome” no nordeste.
Faça um favor para nós e para si: se não está contente VÁ EMBORA!
Deixe o país para aqueles que realmente se importam com a nação.
E tenho dito.

Rogério

Rodrigo tu es mau.

[]s

NIck

Ficar questionando a ajuda dos Americanos agora é de uma mesquinhez sem tamanho. O Haiti precisa de todo tipo de ajuda humanitária, de água a assistencia hospitalar. E posteriormente vão precisar de um plano de reconstrução do País. Eles simplesmente não tem nada. NADA.
Vai ter espaço para todos colaborarem. Inclusive o Brasil se não, com $$$ como os EUA, com mão-de-obra para área de defesa civil, policiamento e enegenharia, no começo.

[]’s

Felipe Cps

marcos adriano em 17 jan, 2010 às 12:25: “essa crise ESTA SENDO MUITO BOA !!ESTA ACABANDO COM Á HEGEMONIA DOS USA!!!!!ESTA CRESCENDO BRASIL ,CHINA SAÕ PAISES QUE SERÃO NOVAS POTENCIAS DE NOVO SECULO!!USA ESTA FALIDO PARA E PAGAR SUAS CONTAS TEM QUE FABRICAR DOLARES!!!É RICO QUE SE ACHA!!!!MAS ESTA DEVENDO PARA CHINA,BRASIL!!!” (!!!) DOAÇÕES PARA O HAITI: “O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou na quinta-feira o envio de US$ 100 milhões, afirmando que ela é uma “ajuda inicial” para apoiar os esforços de assistência humanitária no Haiti.” “Outras doações de países e instituições – Brasil: US$ 15 milhões… Read more »

Rodrigo

E os franceses nada ?

LOBO DO MAR

Tenho que admitir a capacidade operacional dos americanos neste atual cenário. Não adianta a nossa diplomacia fazer “beicinho”. O desmantelamento das nossas forças armadas ocorre de longa data, e nessas horas nós vemos a realidade nos atropelando. Falta-nos recursos, equipamentos, pessoal especializado, e sobretudo planejamento (vejam o exemplo dos poços artesianos). O caminhão nos atropelou e não anotamos nem a placa. Sorry!

Ivan

Rodrigo,

Os franceses deslocaram equipes de socorro especialistas em desastres naturais, além de 4 aeronaves de transporte tático (C-295 salvo engano) das Antilhas.

Quanto a valores ainda não sei, mas no momento o essencial é pessoal qualificado em resgate, instalações sanitárias, instalações médicas (com médicos dentro), ÁGUA potável, comida e remédios.

A contabilidade se faz depois.

Todos devem se lembrar que a prioridade, AGORA, é SALVAR VIDAS.

Abç,
Ivan.

Ivan

Wolfpack em 17 jan, 2010 às 13:39 Velho amigo WOLF, Temos diferenças saudáveis, como gosto de aviões (he he he), mas desta vez me permita divergir do amigo em um assunto mais sério. O que aconteceu no Haiti foi uma tragédia humana. Quando um Haitiano HOJE tem sede, precisa de água; quando tem fome, precisa de comida; se sua perna está gangrenando por uma ferida aberta, precisa de antibiótico… e precisa imediatamente, na hora, não tempo para esperar uma decisão da ONU para ver que vai coordenar a entrega desse ou daquele ítem… A resposta tem que ser on line…… Read more »

lc

“Essa crise ESTA SENDO MUITO BOA !!ESTA ACABANDO COM Á HEGEMONIA DOS USA!!!!!”

Isto sim, uma verdadeira pérola humanista.
Vale tudo para derrubar o “grande satâ” imperialista. Danem-se os não sei quantos mil mortos e mais outro tanto de desgraçados. O importante é criticar os USA.
Juntemo-nos ó oprimidos do mundo!!! Vamos acabar com uzamericanu!
Viva a China!
Faz-me rir…

Sds.

P.S.
Bravo Zulu USN.

Rodrigo

A ajuda dos franceses é inferior a brasileira…

É o aliado preferencial que o nosso Governo escolheu!

Em comum o nosso presidente o Sarkozy tem somente a língua afiada e o discurso vazio!

Por isto que apesar dos discursos o Brasil não consegue ir para frente no setor de Defesa…
Governo populista e aliados medíocres!

Ivan

Rodrigo,

Cada um oferece o que tem.
A capacidade de ajudar o Haiti é desproporcional, por melhor que seja as intenções e discursos.

Além da maior capacidade dos EUA com relação ao resto do mundo, é interessante vc observar o mapa naval do Caribe, em particular as distâncias do Haiti para Porto Rico ou Flórida.

Contabilidade fica para depois.

Ivan.

Lacerdinha

Lutem até o fim………pela vida dos haitianos.

Saudações Tricolores

Bronco

A situação desse país é absolutamente desesperadora. É uma imensa multidão faminta, sedenta, sem teto, sem destino e sem nada a perder. Não cabe aqui parabenizar quem ajuda, pois é obrigação, especialmente dos mais ricos e de quem colonizou esse pobre país, mas fico um pouco aliviado ao ver imagens como essa. Cada um ajuda com o que pode e com o que tem. Uns muito, mas muito mais que outros, diga-se de passagem, como é o caso dos americanos. O importante mesmo é ajudar. Agora tomara que não fique só nisso. Tomara que a reestruturação passe não apenas pela… Read more »

Juarez Castro

A situação presnte no haiti mostra a capacidade reação rápoida dos USA e também mostra a maior parte das deficiências logisticas quando se trata de ressuprir rápido e em grande escala. Infelizmente não possuímos aeronaves de grande capacidade de carga e longo alcance (superior a 50 Tons e 4000MN no stop) e muito menos navios de apoio logistico que possam partir rápido para o TO.
Enquanto isto em Avilã, O Imperador e se conselheiros com ciúmes resolvem jogar pedras em quem tem condições de ajudar…triste realidade de dois povos , o haitiano e o Brasileiro.

Grande abraço

Baschera

Depois desta detonada do Juarez….. rsrsrsrssss.

Rodrigo,

O Sarko vai fazer algo sim…. em MARÇO propoe uma conferência sobre o Haití….. isto se até lá a população haitiana não tiver morrido de inanição.
Isto é que é capitalizar atenção política……

Sds.

COMETA

Os franceses perdoaram a dívida externa haitiana…pela distância foram mais rápidos que os americanos e colocaram mais equipes de resgate comparando com a grandiosidade dos Fire Dept dos condados e cidades americanas. Congelaram a extradição de imigrantes ilegais haitianos. Mandaram um avião hospital de grande porte. … Essa história de ajuda americana parece a Aliança para o progresso…o tempo provará que tudo não passou de um grande exercício militar. A ideologia americana não combina com ajuda aos países pobres. Quem lembra dos resultados pífios da ajuda americana aos países africanos nos anos oitenta. Só serviu para divulgar a música deles.… Read more »

eduardo

Fábio Mayer a Seal, O problema das forças armadas não é só dinheiro. De que adianta colocar mais dinheiro em uma indústria que produz de forma ineficiente, sem alterar seus processos e sua tecnologia. Nada, apenas aumentar o prejuízo. É o mesmo com as forças armadas. Acho que para um pedido de mais recursos ser levado em conta é importante mostrar que se está procurando melhorar a eficiência do gasto, sua transparência e a qualidade de sua gestão. Quando vejo a grana que é gasta em cartões corporativos pelas forças armadas, que existe um batalhão de taifeiros no exército (+-… Read more »

Lacerdinha

eduardo

Muito precisa ser feito, principalmente no que se refere a essas despesas com inativos e pensionistas, comprometer 80 % de sua verba com esse pessoal significa dizer que tem alguma coisa errada.

Parthenon

Caros amigos, não quero entrar nos detalhes da nossa inveja, com relação a rapida reação, aparato operacional e logisticos dos militares dos EUA, isto é um ponto a parte sem igual no mundo. Agora, realmente concordo com a nossa “chiadeira e esperneios”, NÃO comprendi bem a tal “tomada / ocupação” do aeroporto por parte dos Militares dos EUA, onde estavam nossos militares e outros a serviço da ONU (Minustah.. sei lá)? não davamos porteção no aeroporto? quem finalmente cedeu o aeroporto? a ONU? o desGoverno do Haiti? mas ae eu pergunto, não era a ONU que administrava o Aeroporto? ou… Read more »

Marine

Aaaaaahhhhh, tem gente que da ate sono….

O pessoal nao consegue deixar politica e preconceito de lado nem com a desgraca alheia de 9 milhoes!

Que exemplo que nos aqui os entusiastas supostamente culturados estamos dando hein…

CosmeBR

Concordo totalmente com o Parthenon.

Marine,

Se não deixamos a “política e o preconceito” de lado é pq em situações diversos outros aqui se portam de maneira igual sem serem criticados. Abraço!

JCuritiba

“#
Eduardo em 17 jan, 2010 às 14:07
Felipe CPS,

Você representa,com seus comentários, todo o atraso promovido pelos EUA.
Se você gosta tanto deles, SAIA DO MEU PAÍS AGORA!
Nós não precisamos de pessoas como você!
Pessoas como VOCÊ, promoveram uma verdadeira PILHAGEM no meu país.
Pessoas como VOCê, alimentaram a “fome” no nordeste.
Faça um favor para nós e para si: se não está contente VÁ EMBORA!
Deixe o país para aqueles que realmente se importam com a nação.
E tenho dito.”

Eduardo, vc sim representa o pior em nosso País

Edi

Nao entendo os que estao preocupados com o que os Franceses doaram. O que raios isso tem a ver com a alianca com o Brasil? Eh argumento de ressentido.

Tito

JCuritiba em 17 jan, 2010 às 23:14 “# Eduardo em 17 jan, 2010 às 14:07 Felipe CPS, Você representa,com seus comentários, todo o atraso promovido pelos EUA. Se você gosta tanto deles, SAIA DO MEU PAÍS AGORA! Nós não precisamos de pessoas como você! Pessoas como VOCÊ, promoveram uma verdadeira PILHAGEM no meu país. Pessoas como VOCê, alimentaram a “fome” no nordeste. Faça um favor para nós e para si: se não está contente VÁ EMBORA! Deixe o país para aqueles que realmente se importam com a nação. E tenho dito.” Eduardo, vc sim representa o pior em nosso País.… Read more »

Paulo

Não entendo alguns aqui. O Brasil está ajudando como pode, mas é claro que se a “tchurma de brasólia” quer assento permanente em Conselho de Segurança não vai ser com uns poucos hercules, 36 rafales ou gripens e alguns subs que vai conseguir… Fica claro que se queremos ser potência, temos que investir como potência. Temos que comprar meios sim. E pra ontem. (por isso nem precisa de licitação, é só ir lá e comprar) E de ultima geração ou comprovadamente eficientes. O KC vai substituir os hercules, mas precisamos de coisa maior! Tem que determinar investimentos em transportadores de… Read more »

Mauricio R.

O ac frances é o CN-235, irmão menor dos nossos C-105 Amazonas.

Felipe Cps

Eduardo em 17 jan, 2010 às 14:07
“Felipe CPS, (…) Se você gosta tanto deles, SAIA DO MEU PAÍS AGORA!”

Ai ai ai, só agora que eu vi isso, rsrsrs…

Duduzinho, Duduzinho, fica “babo” naum nenem! Mamãe tá deixando vc postar tá? Papai deu mesadinha esse mês e vc conseguiu pagar a assinatura foi? Parabéns, isso significa que vc foi um bom menino, merece uma estrelinha! Continue assim e colecione mais estrelinhas tá? Titio vai continuar aqui, no Blog e no Brasil, pra vigiar quando nenem falar “pocalia” tá? 🙂

marcos adriano

o brasil gasta muito em forças armadas!!!mas canalizado para ativos e inatinos sobra muito pouco para investimento!!Agora esta começamdo comm plano de defesa maior investimento!!forças armadas tenha planejamento para futuro que é importante!!Esta sucatiada por falta de visaõ estrategica!!
PARABENS ESSE GOVERNO QUE ESTA DANDO TAL PRIORIDADE QUE NÃO SE TINHA ANTES!!BRASIL MERECE FORÇAS ARMADAS EQUIPADA!!

Felipe Cps

marcos adriano em 18 jan, 2010 às 7:30:

É mesmo? Subiu o orçamento para investimento das FFAA e eu não fiquei sabendo? Caraca! Que notícia boa! 🙂

Cara: nem os royalties do petróleo esse governo está liberando pra MB! Tá tudo contingenciado no Min Fazenda! E o pré-sal então? TIRARAM a participação da MB nas receitas!

Propaganda enganosa aqui não vá?

Sds.

Fuzila

O relato do colega Parthenon é real … Os jornais franceses estão criticando a tomada do aeroporto pelas tropas americanas e por terem impedido o pouso de aeronaves francesas, que transportavam hospitais de campanha … A secretária de estado francesa teve a mesma reação do Amorim … Marine, concordo que tem gente aqui que exagera, mas os americanos é que estão fazendo politicagem com a situação dramática do Haiti. O desastre é uma oportunidade única para a política americana melhorar a imagem junto aos países latinos para reaver um pouco do terreno perdido para o Chavez e seu movimento …… Read more »