Home Sistemas de Armas Mais fotos do ‘Cavour’, que realizará sua primeira missão no Haiti

Mais fotos do ‘Cavour’, que realizará sua primeira missão no Haiti

1592
12

12
Deixe um comentário

avatar
12 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
11 Comment authors
LearceMauricio R.DaltonMOGetulio - São Paulo Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
lvsantos
Visitante
lvsantos

nao desmerecendo o sao paulo e o saudoso minas.. mas e lindao esse carvour. Poxa ate a Italia ta mandando porta avioes pra la. A falta um PA funcionando.

Bronco
Visitante
Member
Bronco

Muito bom que a UE finalmente está se mobilizando para ajudar o Haiti. Ontem saiu um pacote de cerca de U$ 1 Bi, agora o anúncio da ajuda Italiana… Muito bom ler essas notícias. Agora lendo essa notícia dá pra perceber uma série de coisas. Vejam os Italianos, que não está entre as maiores marinhas do mundo. Mas receberam o Cavous (ou Andrea Doria) em 2008 e ele já está plenamente operacional. Já há esquadrões de helis como os equipados com o NH90 e Harriers. Em pouco menos de 2 anos ele já fará uma missão operacional a milhares de… Read more »

Bronco
Visitante
Member
Bronco

*Cavour

E no convôo aparecem os EH 101.

andrepoa
Visitante
andrepoa

Comprem, comprem!! plz!

Danilo
Visitante
Danilo

E o São Paulo nada !

pois é, da até pena do almirantado brasileiro que possui um aeródromo mas não pode usa lo, e o brasil ainda quer entrar de vez no conselho de segurança da ONU acho que vai todo mundo votar contra pois a impressão que passa é que aqui tudo é feito de ultima hora e as forças não tem verba suficiente pra si manter muito menos manter todos os meios operacionais (que ja são poucos).

Saudações,

DANILO

Dunga
Visitante
Dunga

Eles tem, nóis não tem…

victor
Visitante

alguem sabe detalhes de como vai operar o cavour a regia marina e agente?

umas materias falam a italia cedeu ao brasil… em outras a italia enviou pro haiti e parou rapidim no nordeste pra entrar suprimentos…

como ficará subordinado?

http://boadaweb.blogspot.com

Getulio - São Paulo
Visitante
Getulio - São Paulo

Parece ser um bom navio, pelo menos nas fotos ele se saiu bem. Penso que deveríamos ter pelo menos dois destas dimensões. Grandes porta aviões nos dias de hoje são praticamente indefensáveis contra submarinos ou mísseis anti navios de longo alcance. Neste sentido a belonave deveria ter muita energia e capacidade para desvencilhar-se de torpedos e mísseis. Sou favorável ao uso de porta aviões médios em duplas numa frota em operação naval. Eu lamentei muito quando a nossa Marinha adquiriu o São Paulo, pois pensei que seria utilizado com o Minas Gerais. Um porta aviões na minha modesta opinião de… Read more »

MO
Membro

olha, se fosse para uma eventual auisição de 2a mão, ja pensaram no Garibaldi e nio Chakri Neurebet (ou algo assim ,meu tailandico ta meio fraco hoje, não que eles pretender vender, mas conjecturando apenas

o italiense eh um LPD com convoo e o Tailandico eh um NAeL utilizado como navio de controle oceanico …. (não necessariamente nesta ordem), ja pensaram a ombinação por exemplo do Chakri com F 35 ….

e ai doutor, que acha, se ….

MO

ps: “ai sim, seriamos surprendidos novamente”

Dalton
Visitante
Dalton

Oi Victor…

apenas uma pequena retificação ao seu comentário. A Regia Marina
desde o fim da guerra não existe mais. Hoje é conhecida como
Marina Militare Italiana.

O Cavour além de helicopteros e veículos estará transportando centenas de militares italianos entre , medicos, enfermeiros, engenheiros e tropas para garantir a segurança.

Irá aportar brevemente no Brasil para apanhar pessoal medico e equipamento e quando chegar ao Haiti receberá instruçoes do comando da ONU.

abs

Mauricio R.
Visitante
Mauricio R.

Prá quem gosta daquele papel higiênico chamado de END, a belonave italiana se enquadra melhor que aquelas tralhas francesas, Mistral e Charles de Gaulle.
Só ficaria faltando uma “carteirinha de sócio”, de preferência remido; do “clubinho do F-35B”.
Gostei em especial da foto do Merlin AEW, aquele c/ o nº 10 no nariz.

Learce
Visitante
Learce

Pelo visto a Marinha esta mesmo dando uma de mineiro, trabalhando em silêncio, aguardem novidades para breve. Pobre FAB…….