chung_hai

A Marinha de Taiwan retirou ontem de serviço o LST-201 Chung Hai, numa cerimônia no pier Sin Pin. Tripulantes que serviram no velho navio foram convidados para a despedida.

O navio tinha 67 anos e era um desafio para seus tripulantes, devido aos equipamentos obsoletos e as condições duras a bordo.

O Chung Hai era o USS Dukes County (LST-735) na Marinha dos EUA e foi transferido para Taiwan em 1957.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio M

Rivalizava com o Parnaíba!

PC

E tem gente que fala da nossa Marinha …
Sds

Luis

Lixo flutuante.

Celio Andrade

Boa Aquisição para A MB….

Celio Andrade

Brincadeira..rs.rs.r.s

caravlhomtts

Condições duras a bordo,equipamento obsoleto,poxa mas os carinhas vão gastar 6 bilhões em armamentos com os americanos ,poderiam ao menos dar uma recauchutada no equipamento mais velho.
abraço a todos

MO

Como disse o Gal. George S. Patton em Waterloo:

“Perdoe-os Senhor, eles não sabem o que estão falando nunca entraram em um 512-1152″

http://www.naval.com.br/ngb/G/G011/G011.htm

afinal NDCC é monitor fluvial e monitor fluvial é NDCC ….

MO

Nunão

MO, tempos atrás vi um documentário no Horrístori Chanel(ruim, mas valia pelas cenas…) de um LST que uns vovozinhos dos EUA veteranos de LST resgataram do outro lado do mundo (esqueci de que país), trouxeram pros EUA atravessando o oceano com o navio pouco melhor do que o estado lastimável em que se encontrava e depois levantaram fundos pra restaurar. Agora está em exposição, se não me engano. Show de bola pros vovôs.

Pena nunca ter subido nem no Duque de Caxias nem no velho Garcia D’ Avilla. Nem no navio oficina Belmonte, a eles assemelhado.

Abs!

Nunão

Ah, ia esquecendo de acrescentar:

O Patton não falou isso em Waterloo não.

Foi em Pattópolis, pro Cel. Cintra.

MO

era Gregorio, ex US LST 325, agora lembrar o nome gregorio de kbeça eh phoda, se nao me engano era Ierax ou o Ierax era um Adams, Daltoooooooooooooo ajuda ai ue de kbeça eh phoda Ahhh Fernandinho, neste caso não foi o Patton, foi o Morcego Vermelho que ajudou o Cel. Cintra, utilizando um projeto do prof Ludovico Von Pato (o Patton desta historia era outro, era o Pato Banton – ” When I said I Lova, I Lova, Dou You Understanda. Go pato, everybody tell me to … ” Gal. Patton lutou em Hoth contra as forças blindadas do… Read more »

celso

Meu Pai ,sabia o que era ,pois foi sup de eletronica no Belmonte e sempre falava a ideia do navio como oficina era boa ,mais o navio era lastimavel ,tanto que não demorou muito na marinha para ser desativado e servir de peças para o D Caxias e G Davila

Ivan 2

NDCC “Garcia D’Avila” – G28

“Batimento de Quilha: 20 de fevereiro de 1945
Lançamento: 22 de março de 1945
Incorporação (USN): 17 de abril de 1945
Baixa (USN): 21 de maio de 1971
Incorporação (MB): 21 de maio de 1971(1)
Baixa (MB): 7 de março de 1989”

44 Anos de Operação e morreu nas mãos da MB…

http://www.naval.com.br/ngb/G/G011/G011.htm

Dalton

MO e Nunão… O LST 325 pertenceu a marinha grega (L144 Syros) e está em exposição em Evansville Indiana, inclusive minha irmã enviou uma reportagem de jornal na época , foi um feito memorável e consta até da “biblia” de navios anfibios americanos do Norman Friedman 600+ paginas. Agora…quanto ao “Ierax”, não encontrei nenhum “Adams” vendido aos “helenicos” que foi batizado como Ierax. No livro “DDs of II War” do Whitley, há referencia a um Ierax comprado dos britanicos que serviu a marinha helenica de 1912 a 1945. abraços. P.S.Quando garoto tentei visitar o Belmont, além do Tamandaré,eles estavam atracados… Read more »

marujo

No ritmo que em que estão, os atuais Ceará e o Rio de Janeiro chegam também aos 67 anos.Talvez mais.

caravlhomtts

Boa tarde Srs,uma pequena opinião particular,é natural as pessoas sentirem saudades de coisas do passado,principalmente se o objeto tiver participado de algum evento marcante de nossas vidas, que mexa com nosso imaginário,no caso sendo mais especifico,esta embarcação que é parecida ou igual ao “NDCC GARCIA D’AVILA”,que alias minha escola fez uma visita ao mesmo,na decada de 70,nesta visita ficava imaginando,se esta embarcação tinha participado de alguma batalha da 2GG,boas lembranças.
abraço a todos.

Giordani RS

Pergunta a todos: Quanto tempo Taiwan resiste a uma invasão chinesa? Detalhe, o plano de invasão já existe…

Rafael

E qual é o plano Giordani Rs?

GUPPY

Taiwan tem até submarinos da Classe GUPPY na ativa. Aqui no Blog você pode conferir isso pesquisando em “Os últimos Guppy”.

Abraços

humberto

Creio que depende muito até onde os EUA e a China vão querer chegar e é claro até quanto Taiwan não vai querer esta invasão. A alguns anos atras li um artigo no qual um militar americano dizia que a China não tinha capacidade de invadir Taiwan (creio que a distancia entre os paises é em torno de 100 milhas), daria para a China bombardear usando aviões, mas pela analise do militar, seriam utilizados misseis para isto (pois as perdas dos aviões tenderia a ser muito alto). Uma invasão classica (utilizando fuzileiros) seria desastroso sem uma hegemonia no mar e… Read more »

Dunga

A Marinha do Brasil teve dois deste tipo o G28 Garcia DAvilla e o
G24 Belmonte, este foi um excelente navio oficina, muito completo para qualquer serviço no mar…

Verificamos que estes navios não precisam de misseis, torpedos, canhoes, Superman, Batman , Aquaman, Raio Laser, como muitos colegas acham que deveriam ter.

Sao apenas um navio tipo “balsa fechada” para transportar tanques, caminhoes, jipes e tropas.

Sao constiuidos de um casco de ferro e motores diesels para propulsão. sem tecnologia nenhuma…

brazilwolfpack

Daqui a pouco chega ao Brasil,com pintura e motores novos.