USS Freedom

O USS Freedom (LCS 1), primeiro LCS da US Navy, esta realizando treinamento de combate a ilícitos (Counter-illicit trafficking – CIT), controle de danos e dos seus sistemas operacionais com o USS Carl Vinson e USS Bunker Hill (que retornaram da operação de ajuda humanitária ao Haiti e se preparam para participar da operação Southern Seas 2010), para ser integrado ao U.S. Southern Command (SOUTHCOM).

USS Bunker Hill e USS Freedom

Os treinamentos se iniciaram em 25 de janeiro, quando o navio chegou a Base Naval de Mayport.

USS Freedom Mk11o 57mm.jpg

MH-60S Sea Hawk USS Freedom

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
M1

Parece que ele foi construído com titânio, alguém confirma?

Dunga

Os ships da US NAVY estão cada vez mais feios!!!

Bons tempos dos Fletchers, Gearings, Allen Summers, Coonts, Charles F Adams, Spruance…

Mauricio R.

Interessante o detalhe da proa, sem amurada.

Mauricio R.

A MB tem direito de copyright sobre o design da Vosper MK-10???
Como é reputado ser uma classe da fragatas c/ boas qualidades marinheiras, seria interessante fazer em cima do casco das “Niterói”, o nosso NCL ou Navio de Combate Litorâneo.

claudio alfonso

Deixa ver se entendi! Esse navio modernissimo vai ser usado pelo Comando da 4 Frota Americana? Aquele que tem como alvo o Pré Sal Brasileiro?

Leopoldo Duarte

Nem pra ser o Brasil… rsrs

Leônidas

Claudio Alfonso, quando o pré sal estiver produzindo prá valer, daqui uns 20 ou 25 anos, os Rafale que o Lula vai comprar (e faturar a maior comi$$ão da história), afundarão rápidamente qualquer nave do “Império Yankee”.
Até os submarinos da classe Virgínia, não é mesmo?

Ivan 2

É impressionante o desenpenho dos dois LCS… possuem grande autonomia, alta velocidade e podem ser bem armadas!

Particularmente gosto do USS Indepêndence, pela capacidade de transportar mais helicópteros, o que pode ser melhor na funação Anti-Submarino!

Seria uma boa opção para a MB se estivesse disponível no mercado?

Rogério

Uma pergunta, a classe Freedom e classe Independence serão construidas ao mesmo tempo? Ou haverá uma vencedora?

{]s

claudio alfonso

Leônidas.
Se continuarmos a ignorar o perigo explicito que um navio como esse representa, jamais estaremos prontos, nem em um século. Qualquer estrategista deve levar em consideração situações como esta, mesmo os estrategistas de mesa de bar.

Ivan 2

Rogério…

Haverá um vencedor, mas pela modularidade do projeto, possivelmente vários estaleiros serão contratados para construir os módulos sobre a liderânça do vencedor.

Dalton

“Parece que ele foi construído com titânio, alguém confirma?” Ele foi construido com o bom e velho aço. O outro modelo utiliza aluminio e claro a concorrente está tentando utilizar este fato-maior risco a incendio- para vencer, mas ambos os modelos tem vantagens e desvantagens. A marinha americana precisa decidir-se logo sobre qual o modelo vencedor e iniciar a construção em grande escala, pois as fragatas classe Perry em breve começarão a ser descomissionadas. O LCS será inovador sob dois aspectos: os modulos de missão, que poderão ser mudados com relativa facilidade sendo transportados via aerea para onde o LCS… Read more »

Coral Sea

Dalton

Eu pensava que depois da construção do LCS 1 e do LCS 2; a USN iria se decidir por um dos dois projetos; depois de testar bastante os dois modelos.
Mas agora, antes mesmo da decisão ter sido tomada; eles já encomendaram mais dois…meio estranho não??
Quem você acha que leva a encomenda? Eu creio que será o LCS 1….

Dalton

Também pensava o mesmo Franz…mas ainda é possivel que a médio prazo decidam-se finalmente por um dos modelos.

No caso de haver um vencedor…também acho que o LCS 1 leva, mas
será que não é excesso de conservadorismo de nossa parte ? (rs)

abraços

Bronco

Mauricio R., Navios de combate litorâneos são meios que cumprem a mesma função dos NaPas, mas são um pouco mais bem armados que os navios de patrulha distritais pois atuam mais distantes da costa sem a cobertura de outros meios. Assim, pela doutrina de utilização já pensada para os próximos anos de defesa litorânea contra ataques às plataformas de petróleo e defesa das rotas marítimas comerciais, além de ação de contra-terrorismo (incluindo aí as ações anti-pirataria), é desejável que ele tenha autonomia de auto-defesa. Em outras palavras, não é sub-armado como um patrulha de deslocamento inferior, nem tão bem armado… Read more »