Fotos do NDCC “Almirante Saboia” e sua carga, rumo ao Haiti

11

NDCC Almirante Sabóia rumo Haiti - foto 2 MB

As fotos, disponibilizadas no site da Marinha do Brasil, mostram o Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) “Almirante Saboia” – G25 quando suspendeu, no dia 1° de fevereiro, da Base Naval de Mocanguê, em Niterói (RJ) com destino ao Haiti, levando uma carga de aproximadamente 700 toneladas de material, destinado ao povo haitiano, como ajuda humanitária, e às tropas da Marinha (Fuzileiros Navais) e do Exército Brasileiro.

Ainda segundo a Marinha, o NDCC “Almirante Saboia” tem uma previsão de chegada em Porto Príncipe, Haiti, em 17 de fevereiro e permanecerá em operação na área por cerca de 30 dias, em apoio às ações humanitárias e às tropas da MINUSTAH.

NDCC Almirante Sabóia rumo Haiti - foto 3 MB

NDCC Almirante Sabóia rumo Haiti - foto 4 MB

NDCC Almirante Sabóia rumo Haiti - foto 1 MB

FONTE / FOTOS: Marinha do Brasil

NOTA DO BLOG: clique aqui para acessar as características e o histórico do navio, com diversas fotos exclusivas, no site Navios de Guerra Brasileiros – NGB, que faz parte do Poder Naval Online.

LEIA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
marujo

O navio parece novo e inteirão.

COMANDANTE MELK

Saudação a todos os integrantes do (NDCC) “Almirante Saboia”, bom trabalho rapazes.

Abração.

Guarda Marinha

Realmente o NDCC ALMTE SABOIA esta bem vistoso em sua aparencia.
Senhores, nas fotos disponibilizadas, reparei que não há nenhum veiculo blindado (Cascavél/Urutu), nossos contigentes no HAITI utilizam bastante os blindados, será que não houve previsão para reforçar estes dispositivo?

PROFESSOR

Uma boa viagem aos bravos marinheiros dessa magnifica Marinha do Brasil,é de muito orgulho ver nossos bravos partindo para uma missão tão importante e levando o nome desse grande País BRASIL

RoLoUcO

ninguém fala, mais estas ultimas compras de oportunidades(Davila e Saboia) da marinha,caíram como uma luva e na hora certa para nos. são navios que estão muito bem conservados!

RoLoUcO

so uma pergunta!
porque tem carro indo camuflado sem a cor branca da onu?

musashi

Algum entendi no assunto pode me explicar, porque falam tão bem dos Land Rovers, oque eles tem demais em comparação com os Marruás? Lado a lado os Land Rovers são bem menos imponentes.

DV

musashi, Sou um fã incondicional do Marruá e acho que as FA nem deveriam levar os Land Rovers para o Haiti, de modo a fazer propaganda só para os nossos veículos, que carregam a herança da Engesa. Dito isto, não tem como não reconhecer que o Land Rover Defender é muito mais complexo e sofisticado do que o Marruá ou do que a maioria dos outros 4X4 que estão por aí. O LR tem tração 4X4 integral, sempre ativa, mesmo dirigindo a 120 km/h. Isso dá mais controle sobre o carro. O Marruá é o clássico 4X2/4X4. O LR tem… Read more »

X-nobe

A Marinha do Brasil minhas saudações.

Jose Peixoto

É… E NOSSOS IRMÃOS NORDESTINOS…PASSANDO FOME…REALMENTE NÃO ENTENDO…ACHO QUE SOU UM IDIOTA…!

Joaquim Emiliano de Oliveira Neto

É simples:
Se tenho dinheiro para comprar um fusca , ótimo compre-o, mas com o mesmo dinheiro não compro um mercedes benz pois é muito mais evoluido em comparação aos demais.
Nossa industria nacional “brinca” de produzir automotivos.Quando se der valor ao TÉCNICO não haverá espaço para o POLITICO, que de nada entende, a não ser acobertar seus apadrinhados.. Nosso amigo DV não citou FREIOS ABS no Defender ainda com motor geração EURO IV, mas nosso amigo musashi não se esqueça de que a modernidade constantemente atualizada custa e muito mas se tem o que procura