UH-14 no NAe Cavour_02

UH-14 no NAe Cavour_03

UH-14 no NAe Cavour_01

FOTOS: Esquadrão HU-2

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz

Eu sou da opiniao de que deveriamos padronizar as designaçoes dos equipamentos militares entre as 3 forças. Eu acho ridiculo um Super Puma ou Esquilo ter uma designaçao diferente em cada Força em que opera.

Ivan

Clésio, Concordo com vc. Na verdade muitos países estão indo além da nomeclatura, mas padronizando boa parte do equipamento, bem como do treinamento. A RAF pode embarcar seus helicópteros nos navios da Royal Navy justamente por conta deste treinamento e operação conjunta. Hoje a MB tem meia dúzia (de 7 ou 8) Super Pumas (ou Cougars) e a FAB tem outra meia dúzia. Se houvesse padronização de aviônicos, treinamento e exercícios operacionail conjuntos, em um momento de necessidade de operar no mar uma dezena de helicópteros médios para operações de desembarque ou até mesmo socorro de vítimas, as duas forças… Read more »

Jose Peixoto

A POTÊNCIA EMERGENTE MEIA-BOCA… BRASIL.. TUDO É ASSIM … ESQUILO NAVAL PIADA… SUPER-PUMA NAVAL PIADA… FRAGATA LEVE PIADA… REFORMA DE NAE SÃO PAULO PIADA…ETC. ETC.
QUANDO VAMOS TER EQUIPAMENTOS DE GUERRA… QUE RESOLVAM NO COMBATE!…
NAE OPERACIONAL COM CAÇAS REAIS, TANQUES PARA O EXERCITO…NAVIOS DE GUERRA REAIS… CAÇAS PARA A FAB REAIS… CHEGA DE JOGAR DINHEIRO FORA COM MEIA-BOCA… QUE OS OLHOS AZUIS SABEM… NO COMBATE NÃO SERVEM PARA NADA…
ALGUÉM ACREDITA QUE O A-1 NOS TREINAMENTOS COM F-16, F-15, ETC. FOI SUPERIOR…PIADA…!