O mar da Somália é um lugar dominado por piratas que já atacaram centenas de embarcações para roubar, sequestrar e depois pedir resgates milionários.

NRP VASCO DE GAMA (F 330) SUPER LYNX Mk-95

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Elenilson

Infelizmente o “cansástico” vai tratar o assunto da mesma forma que tratou o FX-2, ou seja, de maneira banal e superficial. Quem tiver estomago para assistir o Cansástico, preste atenção, serão 30´ para este assunto e 30″ para bbb!

Bronco

Bem que esse S. Lynx podia ser da MB, com uma fração de GRUMECS…

Mas… não está mais aqui quem falou.

Tito

É da Marinha Luzitana ó pá.

Elizabeth

Um jornalista brasileiro uma vez me perguntou; “Porque a IAF, não adota um avião barato para combate contra forças irregulares, já que há muito tempo não combate contra nenhum país dotado de força aérea?” Eu já conhecia a grosso modo a resposta, pelo tempo que passei em Israel e este tipo de debate estava em voga por lá, mas mesmo assim submeti a questão a um amigo, oficial da IDF e a resposta foi mais ou menos a seguinte; “Os pilotos de F-15 e F-16 voam um determinado numero de horas por ano, seja em um ano de paz seja… Read more »

NAVY JACK

Tudo bem mas onde está a contribuição do Brasil, ou da MB, nas missões internacionais contra os priatas ????

O Brasil também deveria participar com navios e/ou aviões e pessoal nas missões internacionais. Em fim o Brasil também depende muito do livre transporte marítimo.

Challenger

A raiz do problema está mais em baixo, a Somalia foi esquecida não serão mais ou menos navios ou forças militares que irão resolver a coisa lá.

Navy Jack

Temos piratas aqui também e não conseguimos combate-los, ir lá pra que?

Challenger

A reportagem mostrou um Super Lynx tripulado por uma mulher.

Varias Marinhas do mundo tem Mulheres aviadoras Navais, a MB ainda não. Pecado!

Leonardo

Bom a dia todos

Não sei se repararam nesta reportagem, mas momento dos testes das armas, ao que parece, a primeira de todas as armas testada é uma lendária Maschinengewehr 42, ou seja, boa e velha MG-42 alemã utilizada na 2° GM, o som emitido no momento dos disparos é bem característico desta metralhadora, já li não me recordo onde, que os portugueses as utilizam a até hoje em seu exército, e pelo visto também em sua marinha, gostaria confirmar esta informação se for possível, e se realmente trata-se mesmo de uma MG-42.

Um abraço.

Combatente

Se esta foto ou a matéria fossem da MB, certamente alguém ja estaria falando mal da submetralhadora utilizada ou da tal MG-42 sem antes mesmo estudar o assunto. É a feia mania que certas pessoas tem de puxar pra baixo tudo de bom que nosso pais faz. Porque agora ninguém fala nada? Bronco, Concordo contigo..Mas acho que a mídia não esta muito interessada em mostrar as coisas que nossas FFAA fazem de bom. Não me refiro ao combate a pirataria mas as outras atividades como o auxilio a papulações ribeirinhas, o Haiti, combate as drogas no mar do caribe, etc…… Read more »

LBacelar

Bom dia amigos,

não sei se reparam, mas o camuflado do fuzileiro português é muito parecido com o Lizard 3 color usado pelo nosso EB e CFN, que são uma variação do uniforme português

O uniforme do exercito de Portugal é uma variação do DPM95 britânico