Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ronaldo

Galante, você que apurou a reportagem, eles falavam bem da Marinha? Alguma crítica, etc?

Wilhelm

Mas não foram os mercantes que realizaram o resgate?

camberiu

As criticas ja comecaram tambem. E se as acusacoes forem verdadeiras (nao sei se sao), as criticas sao justificaveis.

http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/content/article/2010/02/21/AR2010022101773.html

athalyba

O Canadá (e os EUA) tem uma enorme estrutura de resposta imediata a esse tipo de emergência, eqto aqui, a gente tem de ficar na “miguelagem” contando os centavos para fazer o mesmo trabalho 🙁

Vendo por esse lado, fica fácil explicar o estranhamento do Washington Post com o nosso tempo de resposta para essa emergencia. Quem dera isso servisse de aviso pras autoridades.

Farragut

O AF 447 (caso a queda não tivesse matado todos os passageiros e se tratasse de uma verdadeira busca de sobreviventes) e o Concordia (caso fosse mais longe) poderiam passar a impressão de que nossa estrutura SAR é baseada no improviso.

Antonio M

Podem notar que não falaram da FAB pelo jeito, que foi a primeira a chegar e temos de concordar que enviar fragatas para esse tipo de ação soa meio esquisito, aí a impressão de improviso.

athalyba

De acordo com a notícia, Barbados farão uma investigação.

Esperemos, pois …

Semírames

Legal

Andre

Pois eh, embora tenha mencionado a MB, a CBC news (o JN daqui) destacou que gracas a pericia da equipe do barco canadense todos se salvaram.

Primo

Ah conta outra, o navio era quase do tamanho do Cisne Branco, ser afundado por uma onde de três metros e dizerem que graças a perícia da equipe todos se salvaram é conversa para boi dormir. A primeira notícia que vi onde disseram que foi uma onde de três metros, eu não acreditei, por que veio da Globo e normalmente eles informam os números errados, mas depois o pessoal confirmou a informação. Olha só, 3 metros de onda não chega nem no convés do barco, houve mesmo foi imperícia deles, não precisa nem investigar, deram mole e foram pro fundo,… Read more »

Primo

A explicação

http://www.allheadlinenews.com/articles/7017890402

Tradução simples de um colega velejador:
Estavam com todo pano em cima quando foram surpreendidos por um
Micro Burst que em sua maioria sopra a no mínimo 100km/h.

humberto

Olha, não conheço nada de navios, mas colocar dezenas de pessoas nos barcos de emergencia não deve ser uma coisa banal, ou seja, o mesmo deve ter demorado para afundar, temos que esperar para ver o que aconteceu.
Com certeza o mérito de todos se salvaram é da tripulação do navio, as FFAA do Brasil foram ageis em traze-los de volta rapidamente e ter enviando os návios mercantes que estavam na região para resgatar os náufragos.
[]

camberiu

As FFAAs do Brasil foram “ageis”? Bom, os canadenses estao replcamando que o Brasil levou 19 HORAS para dar inicio as operacoes de resgate depois de ter recebido o pedido de socorro. Olha, 19 horas para comecar a responder a um pedido de ajuda nao me parece um exemplo de “agilidade” nao.

Inquiridor

O presidente do programa Class Afloat, Nigel McCarthy, declarou no domingo ao canal “CBC” que não sabia por que a operação de resgate dos 48 estudantes, oito professores e oito marinheiros só começou 24 horas depois do aviso do naufrágio.
“Realmente não temos respostas do porque das diferentes decisões tomadas pelos serviços de resgate brasileiros ou da Marinha”, afirmou McCarthy.

Mal agradecidos não??

claudio

Temos de saber o que os protocolos internacionais de busca e resgate determinam nestes casos.

Marcelo Ostra

Humberto

é melhor que continue desconhecendo sobre navios ….

quem salvou os cara foi o Hokoetsu Delight e o outro wood chip carrier

19 hrs eh uma eternidade qdo vc esta na situ e fragata nao eh navio de socorro ….

navios de socorro ficam justamente stand by para evitar isso ou guarnição de carro de resgate dos bombeiros tira o serviço a distancia …..

MO