Fleet Command Malvinas-1

O simulador de Guerra Naval Jane’s Fleet Command traz uma missão chamada “Nuestras Malvinas”, cujo objetivo é romper um bloqueio naval argentino nas ilhas Falklands/Malvinas, para possibilitar a chegada de uma força anfíbia britânica.

Fleet Command Malvinas-4

O jogador luta do lado inglês (nas telas abaixo, com as forças azuis) e tem que enfrentar ondas de aeronaves de ataque argentinas (em vermelho) armadas com mísseis antinavio Exocet.

Um detalhe interessante da missão é que o Brasil fez uma aliança com a Argentina, como descreve a tela abaixo:

Fleet Command Malvinas-5

Num momento em que o Brasil dá apoio à Argentina na questão das Malvinas, o Fleet Command ajuda a pensar como seria uma nova Guerra pelas Malvinas, agora que a Royal Navy não possui mais o Sea Harrier para garantir a superioridade aérea sobre a Frota.

Fleet Command Malvinas-3

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Giordani RS

Mas o Sea Harrier já foi descomissionado?

Gil Macabre

ae galera alguem sabe se o Fleet Command roda no Windows 7???
queria saber pra comprar
gostei do game + ñ encontrei inf sobre ele…

Paulo

Se nós já tivessemos nossa base na Namíbia, este joguinho poderia ficar mais interessante ainda….
O problema seria saber se a Namíbia permitiria ações bélicas a partir do seu território….
Mas afinal, é apenas um simulador…
No mundo real, o Brasil precisa se perguntar: o que eu ganho com isso?

Getulio - São Paulo

Caro Galante e amigos editores do blog, parabéns pelas matérias publicadas estão sensacionais, muito atuais. Solicito um esclarecimento quanto a pagina da trilogia. A partir de ontem, pelo menos nos computadores que tenho acessado, no lugar logo abaixo, por exemplo Poder Naval, o botão que deveria destinar a Poder Aereo e Poder Terrestre ou vice-versa, aparecem ainda hoje, escrito Quartel General com simobolo airsof… uma imagem de comandos, suspeitei que possa ser um vírus ou direcionamento para outra coisa, não havendo possibilidade de mudar para outras paginas da trilogia, so consegui entrar no Poder Naval digitando o http://www.nabal.com.br. o mesmo… Read more »

Getulio - São Paulo

em tempo, quis dizer http://www.naval.com.br

Dalton

O Invincible também já foi descomissionado, então dificilmente eles poderiam enviar os 2 unicos porta-avioes que eles dispoem, o Ark Royal e o Illustrious, pois em 1982, eles possuiam 3 o Hermes o Invincible e o Illustrious assim 2 puderam ser reunidos. Mas…porque eles enviariam porta-avioes para cá já que a Royal Navy não possui mais o Sea Harrier para garantir a superioridade aerea sobre a frota com cita o testo? Quem precisa retomar as Falklands hoje são os argentinos e as forças britanicas na ilha podem se aguentar pelo tempo suficiente para que 2 submarinos armados com misseis tomahawks… Read more »

Getulio - São Paulo

A Inglaterra é uma ilha ou arquipelago, as Malvinas/Falklands, também, portanto, eles tiveram mais de 25 anos para construir sua defesa, é bem provável que os Harrier que deixaram a área do Afeganistão no ano passado estejam nas Malvinas estocados. Na verdade eles não precisam de porta aviões, a ilha já é um porta aviões, só que não afunda.

Rodrigo Rauta

Galante, mas os Harriers restantes não formam um esquadrão unico baseado em terra, que junta todos os Harriers restantes, tantop da RAF como da RN, que em caso de necessidade pode embarcar novamente a bordo do PA ingleses???

Abraços!

Invincible

E se o USMC emprestar uns AV-8B? Como fica?

Wolfpack

Mesmo hoje, a situação de defesa das Malvinas seria extremamente difícil por parte dos Britânicos. O problema maior é a obsolecência dos equipamentos Argentinos.
Mas não seria um passeio no parque para os Brit6anicos como alguns pensam.

Invincible

Talvez isso ajude os militares da Royal Navy a convenser os céticos sobre o novo PA para os Britânicos.

Galileu

Wolfpack tá certo…..

Por mais defasado que esteja as forças argentinas, não é e não seria um passeio.

Sem conta que aquela região o clima é o segundo inimigo

Hudson

Uma pergunta o poder aerio e o forte estão em manutenção?

Soldier

A Argentina perdeu aquela guerra por que seus generais eram uns INCOPETENTES.

Soldier

E,
…nada mais danoso para uma nação do que a incopetência de seus generais.

Fernando "Nunão" De Martini

“Hudson em 24 fev, 2010 às 15:40
Uma pergunta o poder aerio e o forte estão em manutenção?”

Não, Hudson, estão no ar, normalmente.
Você está tendo algum problema para acessá-los?

Hudson

sim quando vou acessá-los aparece uma pagina falando q o site esta desativado.

vassili

Getúlio, dia 24, 11:12hs

“na verdade eles não precisam de um porta aviões, a ilha ja é um, só que não afunda”…………

Benito Mussolini tb falou isso antes de iniciada a II GM, e olha no que deu………….

eu não consigo enxergar a Royal Navy sem ao menos um Nae em operação no futuro. E olha que eles pretendem adquirir 2 CFV de 60.000 tons de deslocamento.

abraços.

Wolfpack

O que colabora para o meu pensamento que uma nova Guerra da Malvinas traria tantos desafios hoje para o Reino Unido quanto em 1982 está bem claro logo abaixo, neste texto do DefesaNET. Naquela época a Grand Bretanha tinha uma Força para se opor a Cortina de Ferro, mas hoje não vejo este poderio todo, exceto pelas armas nucleares. Reino Unido não está preparado para guerra moderna Defesa @ Net Londres, 24 fev (EFE).- A Forças Armadas do Reino Unido não estão preparadas para uma guerra do século XXI, afirmou uma fonte militar anônima do Ministério da Defesa britânico citada… Read more »

Wolfpack

Os Vulcan se foram, os Sea Harrier também, sem contar que grande parte das tropas encontram-se no Afeganistão e Iraque, logo uma invasão planejada e corrigindo os fatos de 82 seria factivel para a Argentina. Claro teria que se equipar com um minimo de recurso primeiro e planejamento. Isso está fora de cogitação nos dias de hoje.

Getulio - São Paulo

Caro Galante, obrigado pelas explicações sobre o acesso à trilogia.
Um grande abraço a todos.

rodrigo avelar

pois eu ainda acho que os INgleses iam dar uma passei…
não tem a minima condição dos Argentinos, e se o Brasil entrar nesta barca furada vai afundar com os hermanos juntinhos

abs…

LBacelar

Em vez dos SEM, se a Argentina investisse em alguns SU30MK os ingleses teriam um grande problema para conquistar o espaço aéreo como fizeram em 82

Rodrigo Cesarini

O Fleet Command está US$ 19.90 no Steam

RICARDO

Galante você tem algumas missões de DANGEROUS WATERS feita por você
no seu editor DW que possa enviar para meu email, pois não consigo criar no meu desde já agradeço se puder me enviar , meu email é harpoon911@hotmail.com

Fernando Ariede

Prezado colega galante, boa tarde!
Por gentileza, solicito o envio das missões do DANGEROUS WATERS também, pois, nas minhas missões, nunca funcionam, meu e-mail é ferariede@gmail.com . Uma dúvida, é possivel controlar o São Paulo? Abraço Brigadão

João Manoel de Oliveira Rodrigues

Não entendo o por que da diplomacia brasileira apoiar a “reintegração” das Malvinas ao territorio argentino. As Malvinas nunca forão deles.
A proposito o que ele pretentende fazer. A diplomacia Britanica neste ponto é naturalment irredutivel.
Espero que o governo de Buenos Aires não esteja cogitando uma solução militar. Para o Bem de um punhado de soldados ermanos