Home Noticiário Internacional 3º BAvEx em São Pedro da Aldeia

3º BAvEx em São Pedro da Aldeia

822
5

3bavex1-UTEPAS

No início do mês de março, 20 militares do 3º Batalhão de Aviação do Exército realizaram o Treinamento de Escape de Aeronave Submersa (UTEPAS) na Base Aeronaval da Marinha. O exercício consiste em treinar os tripulantes de aeronaves, principalmente os de helicópteros, a escapar de uma aeronave totalmente submersa na água após uma queda, ou pouso forçado, de forma segura e controlada.

3bavex-UTEPAS

FONTE: EB

5 COMMENTS

  1. Passei por isso em 2004 e não me dei bem! Não se o pessoal do EB fez os mesmos testes que os MN selecionados para a Aviação Naval ou se foi só um “treinamento”. Acredito que não! Naquela época tinha muito cara da minha turma que queriam ser MG e/ou AV. Alguns queriam EP, mas não tanto como os outros dois cursos. Dei tudo que eu podia na corrida, abdominais e flexões de barra e braço, mas quando chegou nessa piscina aí eu já estava morto. Depois da natação puxada e as descidas naquele tubo de 6m e passar por dentro desse simulador cheio de redes o cara ainda queria mais 150m de natação. Aí o braço do cidadão não aguentou. As vezes me arrependo por não ter me esforçado mais e de ter passado a noite anterior no “soco” em Macaé…

  2. A UTILIZAÇÃO DESSAS INSTALAÇÕES DA MARINHA DO BRASIL E ESSE TREINAMENTO DEVERIA E ESPERO QUE SEJA FEITO PELAS FORÇAS ARMADAS E PELOS GRUPAMENTOS AÉREOS DAS POLÍCIAS MILITARES E CIVIS DE TODO O BRASIL. QUEM QUISER VER MAIS DIGITE UTEPAS NO GOOGLE.
    PARABÉNS.

  3. Esta matéria pode ser lida, também, no site oficial do 3º BAvEx – http://www.3bavex.eb.mil.br – onde tem mais matérias, como esta, escritas pela Relações Públicas daquele Batalhão Operacional do Exército. Os militares do Exército estão de parabéns, pois este exercício é difícil e requer muita coragem e vigor físico. Parabéns!!

  4. Parabens aos instruendos que findaram o curso, aguardamos anciosos os próximos candidatos, nos importa o sentimento do dever cumprido, passarmos o máximo de informações para que, Deus nos livre, em um acidente real saibamos reagir da melhor maneira possível, vazendo valer este segundo seguro de vida que é a UTEPAS.

    Bons ventos, bons vôos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here