Reportagem sobre a construção do N/T ‘João Cândido’

12

NT Joao Candido

Que beleza que é o JC!

FONTEhttp://www.blogmercante.com

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
COMANDANTE MELK

Pois é meus camaradas, para aqueles que até a alguns anos atraz diziam que o Brasil não tinha capacidade para fabricar navios deste porte para a Petrobras….está aí a prova de que estavam errados.

Parabéns Brasil.

Grato.

Alexandre Galante

É, nessa o MO foi surpreendido novamente!

corsario01

Mo vc dizia que não levava fé no Atlântico Sul. 🙂

Eu estou orgulhoso pacas por ver que finalmente, este estaleiro que nós não tinhamos muita informação, está ai.
Tomara que ele continue firme pois a Industria nacional precisa dele.

Alexandre Galante

MO, você tá ficando um São Tomé muito teimoso. Dizia que não existia estaleiro nenhum, que não ia sair navio.

O navio está aí, temos que dar o braço a torcer.

Nesse País quase não se faz nada nesse sentido e quando se faz, temos que comemorar. Claro que ainda é pouco, mas é um começo.

Fiquei feliz de ver aqueles trabalhadores no estaleiro soldando. Tomara que venham muitos outros navios e que haja mais trabalho e emprego.

Anonimo

O Estaleiro Atlântico Sul utiliza tecnologia licenciada pela Samsung Heavy Industries. O know-how da Samsung está sendo transferido através de acordos de assistência técnica (technical assistance agreements) nas áreas relativas ao projeto da planta industrial do empreendimento; engenharia e projeto das embarcações; suprimentos e treinamento.

Fonte: http://www.estaleiroatlanticosul.com.br/

jsilva

Importante: o navio continua sendo coreano.

Harry

Na década de 70, em pleno milagre econômico, o Brasil era o segundo maior produtor de navios do mundo. Todos os estaleiros tinham a carteira e pedidos lotada. A Petrobras garantia a produção naval com encomendas para todo. Mas…… Como a indústria naval brasileira era altamente subsidiada pelo governo federal. No inicio dos anos 80, muitas embarcações estavam com atrasos na fabricação. Em meados da década de 80 foram descobertos muitos desvios de verbas na fabricação destes navios. Os subsídios para a indústria naval foram cortados, o fundo da Marinha Mercante começou a ser gerido pelo BNDES. A produção despencou… Read more »