NPa - 1800

O site Alide entrevistou o Sr. Rainer Filpe, responsável pelo escritório da ThyssenKrupp Marine Systems no Brasil, que compete com seu Navio Patrulha Oceânico em processo de compra para a Marinha do Brasil. Para ler a entrevista, clique aqui.

NPa - 1800  - 2

Tags: ,

Jornalista especializado em temas militares, editor-chefe da revista Forças de Defesa e da trilogia de sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres. É também fotógrafo, designer gráfico e piloto virtual nas horas vagas. Perfil no Facebook: https://www.facebook.com/alexandregalante

8 Responses to “ALIDE entrevista Rainer Filpe, da ThyssenKrupp Marine Systems” Subscribe

  1. jsilva 30 de abril de 2010 at 19:32 #

    Opa!

    Esse NPaOc ai esta na pinta aeronave, canhao, armamento secundario, bom tamanho, propulsao simples e bem equipado para SAR e missoes do GVI/GP.

    Gostei e o melhor é que tem uma serie de pequenos estaleiros que tem condicxoes de fazer ele por aqui.

    Pensando com olho gordo seriam necessarios para manter uma boa cobertura junto com os NPa classe G, B e M, dois navios desses em cada DN da costa (5º, 2º, 3º e 4). O 1º DN e o oitavo poderiam se virar com a Esquadra mesmo já que esta no principal eixo de exercicios dos seus meios.

  2. Mauricio R. 30 de abril de 2010 at 22:23 #

    A minha querida “Floreal”, é mto mais que melhor que esse alemão aí!!!

  3. Fox Bravo 30 de abril de 2010 at 22:26 #

    Tá ai, uma boa para MB, baixo custo, como disse o colega jsilva, poderia ser construído aqui no Brasil, e faria um grande papel, na patrulha da costa brasileira.

  4. Galileu 30 de abril de 2010 at 22:53 #

    Esse aí capaz de ser escolhido pra MB, sem armamento, custo de manutenção baixo o padrão normal da nossa Marinha de guerra.

  5. Diêgo 1 de maio de 2010 at 0:50 #

    Do jeito que as coisas vão, só vai ficar no papel, nem dinheiro para pagar os subs ta tendo quanto mais para fazer novos NPaoc

  6. marujo. 1 de maio de 2010 at 12:16 #

    Melhor, só as Gowind que ainda estão no papel e tem preços proibitivos.

  7. Moriah 1 de maio de 2010 at 21:42 #

    acho que tb é uma excelente opção de baixo custo para o brasil e a longo prazo mais unidades poderiam ser feitas por estaleiros regionais. show! tomara que vençam.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention ALIDE entrevista Rainer Filpe, da ThyssenKrupp Marine Systems | Poder Naval -- Topsy.com - 1 de maio de 2010

    [...] This post was mentioned on Twitter by Poder Naval. Poder Naval said: Novo post: ALIDE entrevista Rainer Filpe, da ThyssenKrupp Marine Systems http://bit.ly/aJwYg9 [...]

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Ministro da Defesa visita a Embraer para conhecer o trabalho de modernização dos jatos AF-1/1A da Marinha

No dia 21 de outubro de 2014, o Ministro da Defesa, Embaixador Celso Amorim, visitou às instalações da Embraer, em […]

Programa ‘Artémis’: início das entregas de torpedos F21 em 2016

Programa contratado à DCNS deverá equipar 10 submarinos da Marinha Francesa com o torpedo de nova geração F21, substituto do […]

Compre agora sua revista Forças de Defesa número 11

Outra revista igual a essa, só daqui a 100 anos! A Revista Forças de Defesa 11ª edição de 140 páginas na versão impressa […]

Quiz Naval: identifique as classes dos navios que aparecem na foto, se for capaz…

Essa é para os bons de História Naval. Clique na foto para ampliar e identifique as classes dos navios que […]

Euronaval 2014: informe da DCNS sobre a entrega do navio da classe ‘Mistral’ à Rússia

Em resposta à informação publicada anteriormente sobre a entrega potencial do primeiro navio porta-helicópteros de desembarque (BPC) para a Federação […]

Euronaval 2014: características das corvetas ‘Tamandaré’ e do NPaOc-BR

Seguem as informações divulgadas sobre as corvetas da classe “Tamandaré” e sobre o NPaOc-BR: Corvetas Tamandaré: Deslocamento: aproximadamente 2.700 toneladas […]