Servi à Marinha por seis anos e um dos primeiros navios que embarquei foi o CT Mariz e Barros, em 1971…..as fotos acima me levaram de volta ao passado….gostaria de ver alguma foto do Mariz (o antigo)…
Fui da Turma Juliet (EAMBA) e sinto muita saudade dos tempos de Marinha….Abraços

José Carlos

NOTA DO EDITOR: Prezado José, taí a foto do Mariz antigo. Para mais fotos, acesse o NGB – Navios de Guerra Brasileiros.

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Joaca

Senhores
O 1o navio da MB a operar mísseis anti aéreos, vejam o lançador quadruplo de Sea cat no popa da nau
At
Joaca

GUPPY

Joaca,

O primeiro navio a da MB com Seacat nao foi o CT Mato Grosso – D34?

Abs

MO

Não Guppy, o Terroh de Louveira esta certo !

o classe Mahan eh anterior ao Mato Grosso

abs
MO

GUPPY

MO e Galante,

OK. Grato pelos esclarecimentos.

MO, já vi o e-mail em atendimento ao meu pedido. Olha, te agradeço imensamente.

Abraços aos dois.

Marcus Silva

Excelente navio construído no AMRJ, essa capacitação incial com o primeiro lançador de misseis da MB é historica e bastante significativa.
O “Mariz” cuja construção foi baseada na classe Mahan norte-americana foi tbm o único navio desta classe armado com mísseis, o que me confidenciou certa vez um americano. Com certeza o Jose Carlos tem neste momento uma maravilhosa lembrança.
Eu tive oportunidade de passar uma semana cuidando deste lançador, embarcado no Ct “Mato Grosso” com o Oficial Encarregado do Armamento em idos anos 80.

MO

verdade Marcus, sim ele foi o unico DDG Mahan

Se bem que em verdade, muito antes todos os Mahans americanienses ja tinham ido pro saco .. nenhum deles foi transferido pos IIGM, de diferente (outro país) apenas os nossos 3

abs
MO

M1

GUPPY disse:
6 de maio de 2010 às 18:38

aquarista?

GUPPY

M1,

Não entendi sua pergunta.

Abs

GUPPY

M1,

Se o termo ‘aquarista’ foi devido ao nick GUPPY, te respondo que não. Adotei este nick por ter servido em submarino da classe GUPPY.

Abraços

Dalton

MO…

DDG com “seacat” foi brilhante…(rs)

Falando sério, estes 3 contratorpedeiros mereceriam um livro só para eles devido a importancia dos mesmos na historia da construção naval
brasileira…mas…o “aviaozinhum meteor da FAB” já ganhou um livro só para ele conforme acabei de ler no aereo…e não é um livro qualquer
não…coisa de primeirissima qualidade conforme ilustração/informação!

abraços

Dalton

MO

DDG com “seacat” foi brilhante… (rs)

Falando sério estes 3 contratorpedeiros mereceriam um livro só deles, pela importancia historica dos mesmos na construção naval brasileira,
enquanto isso, acabo de ler no aereo que o “aviaozinhum Meteor da FAB” teve um livro recentemente lançado só para ele…e não é um livro qualquer e sim de primeirissima qualidade.

abraços

MO

Se o livro for do Cel Camazano é bom com certeza, o SO tem um do Chavante que é excelente

Abs
MO

Marcus Silva

Caríssimos, eu tenho msg para 4 pessoas: 1. Galante: satisfação é minha em poder participar aqui com os comentários, eu que agradeço a oportunidade dada por vcs para isto, e agradeço a excelência dos trabalhos do site, deixo meus parabéns a toda equipe. Deixo meu e-mail disponível se quiser conversar sobre planos de navios, ou para algo que possa ajudar ou contribuir para o site; 2. MO: vc tbm é ” o cara” dos comentários por aqui, agradeço suas palvras sempre simpáticas, e com informações. 3. GUPPY: parabéns por ter sido ( ou ainda é ) parte ativa da nossa… Read more »

MO

Grato Marcus

Sou apenas um ZE MANEH que gosta (realmente) de navios desde criança, não estou perdido por aqui e fico feliz por encontrar pessoas (algumas né) que compartilham,o gosto.

Muitos aqui aparecem, não são ostras como eu, soltam suas perolas e somem, ja vejo isto ha 13 anos a nivel do nosso site/lista/blog e claro, não deixarei de ver, so que de tempos em tempo com novas Ostras “falsificadas”

Afinal, o maximo que ostras produzem quando estão inspiradas é soltar uma pérola …

Muito obrigado
MO

airacobra

ja comandei uma belonave maravilhosa dessas (a proposito, esse mesmo) no destroyer command, como nao consegui pegar um desses na ativa, nem no cemiterio, so me resta destroyer command

abraços a todos

GUPPY

Caro Marcus Silva,

Obrigado pela sua atenção. Passei apenas 6 anos e quatro meses na Marinha contando o tempo de EAM-PE. Dei baixa em 1982, fiz poucas viagens em diferentes navios e o único que eu fui guarnição foi o Rio Grande do Sul – S11 e que até hoje sinto saudades. Fotos são poucas e encontram-se no NGB e no navesource principalmente. Sobre o S11, não queira saber o quanto eu gostava de tudo e de todos. Éramos uma família. Belos tempos.

Abraços