CVN 73 USS George Washington - foto USN

USS George Washington inicia exercício ANNUALEX no Japão – antes disso, realizou exercícios com a Marinha da Coreia do Sul e visitou o porto de Hong Kong

No último dia 10 de novembro, o USS George Washington (CVN 73) e a ala aérea embarcada CVW5 iniciou sua participação no exercício ANNUALEX. Vale lembrar que o CVN 73 é o navio-aeródromo de propulsão nuclear que opera permanentemente a partir da base de Yokosuka, no Japão. Antes dele, apenas navios-aeródromos de propulsão convencional operavam a partir da base. É a segunda vez que o navio participa desse exercício, desde que passou a operar a partir de Yokosuka, em 2008.

O exercício envolverá múltiplos cenários de emprego, como antisubmarino, ar-superfície e ar-ar, com a participação da Força Aérea Japonesa ou, melhor dizendo, da JASDF -Japan Air Self Defense Force. A ala aérea embarcada treinará ataques nas regiões de Okinawa e Okino Daito Jima.

091029-N-5019M-049

Vale lembrar também que o USS George Washington já está em comissão fora Yokosuka desde 6 de outubro, nucleando um grupo de ataque (Carrier Strike Group) que inclui a CVW 5, o Esquadrão de Destróieres 15 (Destroyer Squadron 15) e os cruzadores de mísseis guiados (guided missile cruisers) USS Shiloh (CG 67) e USS Cowpens (CG 63).

Na comissão, o navio visitou pela primeira vez o porto de Hong Kong (foto imediatamente acima) e participou de exercícios com a Marinha da Coréia do Sul (veja link abaixo). O CVN 73 também realizou recentemente uma MISSILEX (foto abaixo), exercitando o emprego de mísseis superfície-ar Sea Sparrow.

091108-N-6233H-005 

FONTE / FOTOS: US Navy

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments