Autoridade israelense culpa ativistas pelo ataque

23

navio atacado por israel - imagem TV turca

vinheta-clipping-navalO número dois do Ministério de Exteriores israelense, Daniel Ayalon, culpou hoje os tripulantes da expedição pelo ataque militar israelense à “Frota da Liberdade”, que deixou pelo menos 14 mortos, segundo a televisão israelense.

“Certamente lamentamos as vítimas, mas a responsabilidade pelas vítimas é deles, daqueles que atacaram os soldados israelenses”, assinalou Ayalon – do mesmo partido do chanceler Avigdor Lieberman – em entrevista coletiva do Ministério de Exteriores em Jerusalém.

Em comunicado, o Exército israelense assegura que dois “ativistas violentos sacaram os revólveres” de suas tropas “e aparentemente abriram fogo contra os soldados, como provam os cartuchos vazios dos revólveres”.

Na entrevista coletiva, Ayalon destacou que seu país “fez todo o possível para deter” a frota, mas seus integrantes “responderam inclusive com armas”. “Nenhum país soberano toleraria essa violência”.

Além disso, ele assegurou que “os organizadores” – em referência à ONG turca IHH, um dos diversos grupos que participavam da iniciativa – tem “estreitos laços” com “organizações terroristas internacionais”, como a rede Al Qaeda.

Ayalon pediu que “todos os países trabalhem juntos para acalmar a situação” e que não sejam “pessimistas demais” sobre as consequências que possa ter a operação nas relações diplomáticas de Israel com outros Estados.

O “Canal 10” da televisão israelense assegura que pelo menos 14 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no ataque à “Frota da Liberdade”, um grupo de seis navios que transporta mais de 750 pessoas com ajuda humanitária para a faixa de Gaza.

O Exército israelense reconhece em comunicado a morte de dez ativistas durante a tomada de controle das embarcações, que aconteceu esta madrugada a cerca de 20 milhas da faixa palestina.

FONTE/FOTO: EFE/imagens da TV turca

LEIA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments

[…] Autoridade israelense culpa ativistas pelo ataque […]

athalyba

Deixa eu ver se eu entendí: dois (DOIS) tripulantes conseguiram “sacar” os revólveres dos muito bem treinados soldados israelis e quatorze (QUATORZE) manifestantes morreram.

Será que eu sou tão burro assim que não consigo ver a lógica dessa declaração ??? Ajuda, alguém ???

MAUPACHECO

É os Israelenses já passaram de todos os limites, está na hora dos governantes dos países dominantes tomar uma providência.

Ou o mundo receberá um atestado de BURRO!!!!

Joaquim Coutinho

Na realidade eles só estão inventado uma disculpa esfarrapadas.

wevellyn

o Exército israelense assegura que dois “ativistas violentos sacaram os revólveres” de suas tropas “e aparentemente abriram fogo contra os soldados, como provam os cartuchos vazios dos revólveres”.

Lol, Covardes a FDI, eles invadem os barcos dos ativistas em águas internacionais e o ativistas estão errado??¬¬

^^

LBacelar

2 ativistas sacaram os revolveres? Isso me lembra quando alguns policiais cometem engano e plantam provas em corpos de inocentes recem-assassinados, como armas e capsulas deflagradas…

Impunidade sem limites

Sukhoi

Tá na cara que esta história está muito mal contada.

Galileu

Em comunicado, o Exército israelense assegura que dois “ativistas violentos sacaram os revólveres” de suas tropas “e aparentemente abriram fogo contra os soldados, como provam os cartuchos vazios dos revólveres”.

ahhhhhh fala sério, Judeu é amador em plantar provas falsas, nada como um intercâmbio com a PM do rio não mude isso.

Fuzila

Vídeo da CNN mostrando o ataque. A narradora afirma que os israelenses pularam de helicopteros nos navios já atirando.

http://oglobo.globo.com/mundo/video/2010/18049/default.asp

MO

Uma pequena pergunta ao orgão divulgador da noticia sobre os fatos: SD Israélico usa “revolver” ?????

MO

quatzy

Irsarel anda pisando na bola. matando dezenas de civis inocentes e sem justificativa o tal anto….

Freitas/Raimundo

NENHUM DESSES “ATIVISTAS” É INOCENTE.QUALQUER PAÍS TEM DIREITO DE DEFENDER SEU TERRITÓRIO.ELES FORAM ADVERTIDOS E INSISTIRAM.CONSIDERANDO DESDE OS TEMPOS DE MOISÉS PASSANDO POR ADOLFINHO(HITLER),ATE HOJE(FANÁTICOS DO HAMAS),A POLÍTICA DE ISRAEL DEVE SER ESTA SOB PENA DE DEIXAR DE EXISTIR COMO POVO E NAÇÃO.DEVE SIM, COM ESSA CORJA,ATIRAR PRIMEIRO E PERGUNTAR DEPOIS.MORRERAM ATE POUCOS… !

PC

O navio estava em águas internacionais, ou seja, fora da jurisdição do estado de israel e portanto, tal abordagem carece de qualquer legalidade.
Não estariam então os tripulantes e passageiros dos navios se defendendo de um injustificável ato de pirataria?
Qual a diferença entre os soldados israelenses e os Somalis?
Sds

Freitas/Raimundo

…QUANTO AOS REVÓLVERES,A SOLUÇÃO PASSA PELA VASTA EXPERIÊNCIA DAS POLÍCIAS BRASILEIRAS E, AO QUE PARECE OS ISRAELENSES JÁ APRENDERAM : “MENOR DE 15 ANOS COM UM REVÓLVER NA MÃO,PARA MIM TEM 21.O ESTRAGO QUE ELE VAI FAZER ´É O MESMO.”

NOTA DOS EDITORES:
FREITAS / RAIMUNDO, NÃO ESCREVA UTILIZANDO APENAS MAIÚSCULAS

Ronaldo Pimenta

Esses judeus são dissimulados, donde se constata que não importa o número de vítimas e a crise provocada no mundo inteiro, e sim a verdade deles. Eles se fiam no apoio norte-americano e cometem as maiores barbaridades contra a humanidade. Será mesmo que o Holocausto existiu ou é conversa de judeu?

Freitas/Raimundo

Engraçado, os “pacifistas do Hamas colocam bombas em ônibus escolares,lançam milhares de foguetes nas cidades israelenses, colocam bombas em feiras e mercados ,matam mundo à fora centenas de inocentes e “chiam” com uma resposta ate moderada! Eu quero é mais!

athalyba

Freitas/Raimundo

Ficou sem argumentos, meu filho ???

MO

Oi Raul

deixa eu ver .. qual a origem, Defesa Neti .. ahhh tá

quanto a repugnancia = Solução = dramim

Ui …

MO

Freitas/Raimundo

Ronaldo,”devagar com o andor que o santo é de barro”.em materia de “barbaridades contra a humanidade”, deixe que eu refresque sua memória: Seis milhões de judeus foram vítimas das câmaras de gás,fuzilamentos e fornos crematórios de ” Adolfinho e sua solução final”. 17 milhões de russos,tiveram suas dores “aliviadas” por “titio Stalin” Milhares foram ver Jesus mais cedo graças à “bondade do idolo de uma juventude cega manipulada e idiota,graças ao grande ídolo da libertação Chê Guevara. Se tais atos dos ” idolatrados”, não são barbaridades,então não sei o que é.Os israelenses estão, depois do que já passaram, aplicando a… Read more »

Alexandre GRS

Prezados, Vocês sabem o que acontecerá? Nada, absolutamente nada. Ou alguêm já se esqueceu do Libano? Senhores… óbvio que a diplomacia entrará por debaixos dos panos amarrando e acordando os lados… isso na verdade, será uma prova para o governo Obama: fosse o governo Bush, os USA apoiariam abertamente à Israel e ficaria tudo por isso mesmo. Agora, o discurso perpetrado pelo atual governo é outro. Porém, ai se configura um Trade-Off: se os USA apoiar a Israel abertamente, Obama estara traindo a muitos, tanto interna quanto externamente, se não houver apoio algum, as relações com Israel ficarão mais conturbadas… Read more »

Renato

Lamentável o fato, mas concordo com o Ayalon. Segundo outras fontes (eu tenho sempre o costume de pesquisar a notícia por mais de uma fonte), os ativistas usaram armas brancas – tão letais quanto admas de fogo no espeço confinado de um navio – e pegaram os soldados israelenses ‘de calças curtas’. Afinal, não se espera de ‘manifestantes pela paz’ um corredor polonês, que foi o que os soldados dizem que aconteceu. O que se seguiu – acredito, pois eu não estava lá e a palavra nem de um lado nem de outro me parece confiável agora – foi um… Read more »

Challenger

Mais uma chacina Israelense com aval dos Americanos.

Palhaçada!

[…] Autoridade israelense culpa ativistas pelo ataque […]