polish-ohps.jpg

No início dos anos 2000, a Polônia recebeu duas fragatas classe “Oliver Hazard Perry” da US Navy, que foram batizadas como ORP Generał Tadeusz Kościuszko (ex-USS Wadsworth, FFG-9) e ORP Generał Kazimierz Pułaski (ex-USS Clark FFG-11).
A Marinha da Polônia também passou a ser operadora do helicóptero Kaman SH-2G Seasprite, como atestam as fotos abaixo.

orp-general-kazimierz-pulaski.jpg

polish-sh-2g.jpg  polish-sh-2g-a.jpg

polish-sh-2g-mad.jpg

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Beto

Qual é a idade desse navio??

almte. Doenitz

Leva muita coisa para um helicóptero desse tamanho.

ramillies

As duas entraram ao serviço da USN em 1980. A FFG-11 foi entregue aos polacos em 2000 e a FFG-9 trocou de mãos em 2002.

airacobra

alguem quer apostar que Brasil vai comprar algumas OHP, ou as type 42 inglesas, como tampão, ao inves de prosseguir o desenvolvimento das barroso, evoluindo até um projeto de umas 3.500 ou 4.000 ton, suplementando as possiveis futuras fragatas FREMM para a MB
seriam para a MB umas 6 FREMM, 6 barroso, mais umas 10 fragatas de projeto nacional evolução da barroso, totalizando 22 escoltas em meados de 2020

airacobra

detalhe:
se comprar as OHP ou as mk-42 baixa, é sabido q viram desarmadas, pois os lançadores mk-3 das OHP (que são o armamento primario da fragata “harpoon e sm-1”) e o sea dart (que tambem é a razão de ser dos type 42, aa de area), ja estão sendo removidos dos navios.
mas mesmo assim ainda virão aqueles que dirão que são otimas compras de oportunidade
é pra rir

Beto

airacobra
Eu acho q as type 42 vem completa!!

Mahan

Do jeito que estão hoje,as OHP ficariam bem no papel das “corvetas” de defesa da ZEE.

taer

Tambem acho muito provável que a MB pegue na prateleira umas 4(quatro) Oliver H.Perry para patrulha das novas bacias petroliferas.
Sds

taer

Em tempo. Com quais armamentos esses navios estão sendo disponibilizados? Canhões? Metralhadoras?
Sds.

Galante

Na Polônia as OHP estão com o lançador Mk.13 funcionando.

airacobra

Beto
na RN o sistema sea dart esta sendo retirado de serviço dos cts mk-42, esses navios estão somente sendo usados para “mostrar a bandeira” nas malvinas, só seria viavel a aquisição se a RN passar todo o estoque de sea dart para a MB, como fez com o chile ao vender os cts classe county quando passaram todo o estoque de sea slug junto com o navio

airacobra

galante
na polonia sim, mas na USN ja foi retirado, só como exemplo, a MB não consegue manter operando o vulcan phalanx do mattoso maia (que é um sistema que ainda tem muitos anos pela frente), imagina manter o mk-13 que é bem mais complexo e não + em uso no pais de origem, só seria viavel como no caso que citei acima dos cts county/sea slug (se passando um grande estoque)

DT SNIPER..

DT..SNIPER.. Concordo com vc Galante… setor operativo da esquadra brasileira…. Existem outras classes ..mas a Oliver Hazard Perry” da US Navy…… seria uma boa mas com tdo armamento junto…e material sobressalente..ja que estamos virando armada.sem mais CTs..ja que aposentaram o CT Pará….manter a esquadra com seu poder de persuasão…frente a nossa imensidão de costa..e limites requerido a ONU.. da nossa plataforma continental…A marinha ja ta na hora de rever esses interesses, a classe Inhaúma.. ja esta completando 20 anos…e sem muitos material sobressalente..para manter o meio..frente a dificuldades de varias avarias…e sem matrial de reposição..um aviso o chile e a… Read more »

Nelson Lima

Pelo menos são bonitas

CorsarioDF

As OHP já estão servindo de alvos em testes de mísseis e torpedos!!! As Type 42 podem ser uma boa compra de oportunidade, mas com todo seu armamento, senão fica igual as nossas Type 22, que não temos como manter e com armamentos defasados. Agora ambas para ficarem prostadas perto da Bacia Petrolífera como “Patrulhas” ambas seriam “ótimas”, pelo menos iam colocar medo pelo tamanho… Sds.

Nunão

Batam três vezes na madeira, por favor. Nem uma nem outra, já passou o tempo delas. Se for pra comprar escoltas usadas, melhor procurar outras opções menos velhas e mais de acordo com nossas necessidades.

JSilva

Os Type 42/2 estão no bico do urubu e em termos de navio/idade são tão velhas quanto as nossas Niteroi.

São de construcao mais robusta mas estao muito usados. Não gosto da Barroso, mas prefiro fazer mais delas.

OHP, tudo @#$%@#$%, cheias de trincas no casco, podres!

Beto

DT SINPER
Onde se encontra o contra-torpedero Para??

Smedley D. Buttler
Felski

Colegas não sonhem, não haverá compra alguma, estamos caminhando para um fim inglorioso de nossa armada.