Vídeo de altíssima qualidade mostrando o Rafale em operação a bordo do navio-aeródromo Charles De Gaulle. Vários detalhes interessantes são mostrados, vale a pena ver até o final.

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wiltgen

Belo achado Galante!

As imagens são show de bola, mas iniciar o vídeo com um Alouette III realizando o “Pedro”, ficou a desejar num festival de modernidade.

Abraços,

Wolfpack

Se existe dúvida sobre a superioridade do Rafale frente aos concorrentes do FX2, este vídeo da versão Naval, as destrói. Atenção para o rastro dos M88 sobre o mar na catapultagem aos 3:25 min do vídeo. O trem de pouso do Rafale conta com um amortecedor que se contrai quando da catapultagem e é estendido no momento final de liberação garantindo uma posição, atitude, ótima do aparelho no momento mais crítico, além do que somente um dos M88 dá conta da decolagem. Rafale M o melhor caça embarcado da atualidade. Pelo jeito só falta a FAB ser convencida. Abs Obrigado… Read more »

Dalton

Easy Wolf…easy (rs) Tá certo que o Rafale é uma aeronave formidavel, mas daí dizer que é o melhor caça embarcado da atualidade, ou que apenas a FAB ainda não se convenceu da superioridade dele…sei não, acho que tem mais alguns incredulos por aí. Pessoalmente não vi nada de extraordinário na catapultagem do Rafale e o Super Hornet mais pesado é igualmente seguro, e o Charles de Gaulle utiliza catapultas, entre outras coisas, americanas. O que me pergunto as vezes é se o Rafale se usado de forma massiva como os Super hornets são usados, aguentaria da mesma forma, ou… Read more »