Tempo ruim força helicóptero da MB a pousar no pasto

13

Um helicóptero da Marinha do Brasil passou a noite em uma fazenda na zona rural de Apucarana. Tripulado por quatro militares, a aeronave tentava chegar no aeroporto local, mas os ventos e a chuva de ontem à noite impediram-na de alcançar o objetivo. O pior da história é que além de passar pelo estresse do pouso forçado, os militares tiveram de passar a noite cuidando da aeronave. Com frio de 7ºC. Só pela manhã eles conseguiram seguir viagem.

FONTE: odiario.com

NOTA DO BLOG: Nota muito vaga. Qual era o helicóptero? Para onde ele se dirigia? Qual a missão?

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leandro Requena

Passou um vídeo hoje de manhã aqui em Curitiba sobre um helicóptero que passou por maus bocados em Londrina(próximo a Apucarana) devido ao tempo ruim. Não consegui determinar se é esse helicóptero da matéria.

Tá no vídeo abaixo, a partir de 1:20″

http://www.rpctv.com.br/paranaense/video.phtml?Video_ID=92037&Programa=rpcnoticia&tipo=

Mas de qualquer forma dá pra ver que o tempo estava feio mesmo.
E hoje tá pior. 🙁

Wiltgen

No vídeo mostra um IH-6B decolando, agora se foi esta aeronave………

Erikson

Pelas imagens da reportagem é um JetRanger Bell 206… provavelmente vinha de Base de Ladário/MS.

caio

o que essas garças estavam fazendo no interior do parana???

são de são pedro ou as de mato grosso?????

Henrique Sousa

Moro em Apucarana, mas as notícias por aqui tb foram poucas. O que sei e que a propriedade onde a aeronave pousou e de um senhor que tem um pesqueiro muito bom, mas isto não vem ao caso…. 😀

O tempo estava realmente muito fechado, e o pouso foi relativamente próximo ao aeroporto (+- 7 KM) e ao 30º BIMtz (+-5KM) mas não conseguiram chegar.

Tem dois dias este batalhão do Exército formou uma turma que vai para o Haiti.

Henrique Sousa
Calheiros

Isso se chama verdadeiramente, entrar numa fria. contudo menos mal pois terminou tudo ok.

rafael

este helicóptero é do Esqd de Instrução e estava com alunos a bordo em instrução de navegação. pelo visto, rocegaram muito até pousarem!!!! estranho é que as outras aeronaves não pousaram fora do aeroporto/batalhão do EB. é… pelo visto, nada mudou em relação a forçar a barra com meteorologia ruim na aviação naval… TRISTE!

Danilo

Rapaz aqui em londrina o tempo esta ruim ja faz uns 4 dias que está frio e chuvoso, e ao contrario do que alguns acham tem muita garça aqui sim elas são nativas aqui da nossa região norte do paraná, o Helicoptero reabasteceu no aeroporto de londrina e seguia pra base do exercito em apucarana, agora o motivo ninguém soube explicar.

Sds,

Rodrigo

Parece história de pescador…

Wiltgen

Rafael,

“Forçar a barra com a meteorologia ruim”, isso vai contra os procedimentos de segurança de voo. O Comandante da aeronave procedeu de forma prudente e preservou a segurança de sua tripulação.
Triste seria assistir a aeronave se envolver em um acidente/incidente aeronáutico, com perdas desnecessárias de vidas e de material.

Bravo Zulu para o nosso Aviador Naval!

rafael

Wiltgen, acredito que, até pousar, a aeronave tenha forçado a barra com meteorologia ruim. Vc percebeu que as outras aeronaves não pousaram no mesmo lugar? Estranho, não? Prudente mesmo seria nem decolar com este tempo ruim que estava sobre a região. Reforço o Bravo Zulu ao que pousou (mesmo que tarde). Já aos outros que pousaram só no aeroporto….

Wiltgen

Rafael,

Muitas vezes as aeronaves não estão voando juntas ou próximas uma das outras. Esta devia estar mais afastada das demais e deve ter pego as condições climáticas mais degradadas, o que deve ter contribuído para realizar o pouso fora do aeródromo.

Abraços,