Operação Atlântico II: Abicagem do NDCC ‘Mattoso Maia’ e desembarque em Itaoca

12

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
RtadeuR

Infantaria Anfíbia. Maravilhosa.
Falta aos FNs um grande Porta-Helicópteros, cheio de MI 35. Daria para tocar o horror no inimigo.

Wilson Figueiredo

Esse é um Grupo Especial de Combate. Note o M16, toca, protetores etc.
A infantaria propriamente dita ainda não pisou na areia. Alvos específicos são atacados nessas operações, “limpeza”, proteção e etc. Depois, a infantaria é “despejada”. Abraços.

Marine

Wilson,

Acho no minimo estranho um grupo “especial” chegar a praia como os primeiros na vanguarda dessa maneira, um navio desses nao e bem, vamos dizer, “stealth”!

Seria muito mais realista se essa fosse a missao terem vindo de botes zodiac ou ate mesmo nadando. Essa foto tem cara de desembarque administrativo ou apenas “Fotex” mesmo.

Semper Fidelis!

Wilson Figueiredo

É verdade…mas, ainda não aquele movimento da infantaria. Um grupo muito pequeno. Parece, como você disse, um desembarque administrativo. Até porque os veículos anfíbios (CLAnF do G28 Mattoso Maia) já haviam chegado em terra e a praia já estava sinalizada.
Obrigado.

Vitor

Realmente os veiculos anfibios foram os primeiros a chegarem. O sol ainda estava nascendo. Depois chegou aquele grande navio para desembarcar o pessoal e equipamentos.

Aldo Ghisolfi

E o IBAMA? Foi desalojado? Resistiu muito?

MVMB

Só faltou combinar com os inimigos…….. estão sempre em ITAOCA.

Esta na hora da MB procurar um outro local para as abicagens do Mattoso.

arlei

concordo Marine,

até um flak 88 daria conta do mattoso

Caio

kkkkkkkkkkkkkkkk
eu conheço bem essa praia!!!

Luiz Padilha

Senhores, esse desembarque em caso de guerra só se daria após o “clear” do Batalhão Tonelero que já teria preparado a área para esta abicagem e consequente desembarque. É claro que oposição pós acão do Tonelero poderia ocorrer, mas já sem tanta ou quase nenhuma intensidade. Ou seja, é uma operação bacana de se ver, fotografar, mas em Itaóca, sempre tudo dá certo, salvo um M-113 atolar na areia as vezes e etc e tal. Coisas comuns a qualquer marinha. Mas, como foi lembrado acima, acho que Itaoca já deu. A MB precisa “aprender” a fazer abicagens e desembarque em… Read more »

Deivid

Legal,bélas fotos,mas porque o pessoal da esquerda está sem coletes enquanto o pessoal da direita possui?

rosy

por favor me digam quem viajou na manobra em 19 de julho para itaoca volta quando pois meu filho foi e estou querendo saber quando ele volta..