Na foto, o submarino peruano BAP Angamos (SS-31) chegando à Naval Station Norfolk, no dia 22 de julho. O Angamos está participando do programa DESI (Diesel-Electric Submarine Initiative), que visa preparar a Marinha dos EUA  no combate aos submarinos convencionais diesel-elétricos.

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cláudio Melo

Daqui há alguns anos, quando nosso programa de submarinos estiver adiantado, poderíamos montar um programa NPIS (Nuclear Powered Initiative Submarine) para montar nossa biblioteca de assinaturas acústicas, cujo objetivo seria preparar nossa marinha no combate aos submarinos nucleares.

Será que eles aceitariam participar?

Fábio Mayer

Que fragata é aquela ao fundo?

Coral Sea

“Que fragata é aquela ao fundo?”

Na realidade é um destróier da classe DDG 51; o USS James E.Williams DDG 95

marlige

Quem manda ser subdesenvolvido…… “tudo o que o mestre mandar, faremos todos”

A MB também mandou um sub tupi para este programa, em troca da autorização para compra dos aviões e do treinamento dos pilotos para asa fixa.

“tudo o que o mestre mandar, faremos todos”

Leandro

A Marinha do Brasil está participando desse exercício?

Biel

Infelizmente sim

LM

Prezados, A USN mantém excelentes relações com a MB. A MB participa desse programa, e o mesmo trouxe diversos beneficios para a ForSub. Atualizamos nosso “banco de dados” com as assinaturas acústicas de diversos meios navais da USN e de outras marinhas. Nos familiarizamos com as novas técnicas de ASW empregadas, principalmente pelos membros da OTAN, dentre outros. Nos últimos anos, diversos sistemas de origem norteamericana foram adquiridos pela MB, dentre eles destaco o sistema de combate da LM para os submarinos da classe Tupi e Tikuna; Torpedos MK-48; Helicópteros Sea Hawk; CLAnf’s; fuzis; diversos equipamentos pessoais para o CFN,… Read more »

Renato

Concordo com o LM e convenhamos ninguém é bobo em ambos os lados. Eles descobrem coisas e outros descobrem deles também.

Fernando "Nunão" De Martini

LM, parabéns pela paciência e persistência.