O porta-aviões americano USS Harry S. Truman (CVN 75) continua apoiando operações de segurança marítima, na área de responsabilidade da Quinta Frota da Marinha dos EUA. Fotos feitas anteontem.

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo

Cadê as escoltas?

Danilo

Com tantas aeronaves armadas com misseis anti-navio e anti-submarino acredito que possa se defender quase que totalmente sozinho.

Mas pode ter certeza que um navio desta importância não ficaria navegando pelo mar arabico sem ter pelo menos um destroyer acompanhando, pelo menos de uma distancia considerada segura.

Saudações,

Danilo

roberts

eeee brasil abre teu olho vai fazer acordo com o ira pra ver o que acontece

Henrique

Interessante… a US Navy tem 11 porta-aviões nucleares com mais de 60 aviões por NAe, um em construção e alguns convencionais na reserva… e o Brasil não consegue colocar operacional um único NAe…
Mas a esperança é a última que morre…
Abraços,

Dalton

Na verdade todo porta-avioes e mesmo os grandes navios anfibios sempre são acompanhados por um cruzador e alguns destroyers, no caso especifico do USS Harry Truman, o cruzador é o USS Normandy e os destroyers são, os USS Winston Churchill, Oscar Austin e o Ross. Nem sempre os escoltas estão ao alcance visual do porta-avioes, muitas vezes alguns encontram-se dezenas de kms distantes, outros podem aproximar-se mais e mesmo submarinos que já encontram-se no local,ficam de olho no porta-avioes. Também há de se considerar que parte dos escoltas são empregados em outras missões paralelas como proteger terminais petroliferos, abordar navios… Read more »

Jakson Almeida

Pois é Henrique” titio Samuca” tem 11 “brinquedinhos”,so com 5 deles ja congestionaria o espaço naval e aereo do Brasil, e ai tem gente que insiste nessa tal da teoria da invasão.

Marcelo

que beleza, isso é sinônimo de poder naval.

Henrique

Caro Jackson,
Não seja exagerado… apenas 2(dois) brinquedos destes (e suas respectivas escoltas) em plena capacidade já são suficientes para impor um bloqueio aéreo e naval ao Brasil !!
Até teríamos aviões para atacá-los mas certamente não teríamos munição em quantidade e especificidade para isso.
E o nosso governo ainda fala em ocupar uma cadeira permanente no conselho de segurança da ONU…..
Abraços.

Vader

Hehehe, mais um pedacinho da diplomacia americana sendo enviada para o Irão… 🙂

Na primeira foto, em primeiro plano, há um SH e um Hornet com as asas dobradas. Apesar da perspectiva, dá para se perceber como o SH é notoriamente maior e mais largo que o Hornet.

Sds.

Wagner

Viu, os valentes F18 defendem o Trumman. Mas, o que os caras querem fazer ? Jogar esses testados aviões fora e substituio-los pelas pirâmides voadoras, URVs e sei lá mais o que de computadores aéreos !
daqui a pouco vão desativar o posto de capitão na USN e substituir todos por um HAL 9000 em cada navio ! ah ah ah !!!!
” Sr. presidente esta conversa não apresenta mais nenhum propósito ! Adeus! Daisy daisy…” ah ah ah !!

Junior

Um míssel não dectectado e boooooooooommmmm!! Era uma vez um Na com vários aviões.