IBSAMAR 2010

Nosso correspondente na Índia enviou as seguintes informações sobre o exercício IBSAMAR 2010, que será realizado na África do Sul, com as Marinhas Indiana, do Brasil e Sul-Africana.

  1. A Frota Ocidental enviará os navios INS Mysore, INS Tabar, INS Ganga e INS Aditya. Os navios suspenderão da Índia nos próximos dias.
  2. A Marinha Indiana vai liderar o planejamento dos exercícios este ano. A Marinha do Brasil vai liderar o planejamento em 2013.
  3. Os exercícios serão de ASW (Guerra Antissubmarino), Vessel Boarding Search and Seizure (VBSS), reabastecimento em alto-mar, defesa antiaérea etc.
  4. A África do Sul vai empregar navios, aeronaves e submarinos no exercício;
  5. A primeira IBSAMAR ocorreu em 2008 na África do Sul, que continuará a sediar a operação por conveniência, pois fica a meio caminho entre a Índia e o Brasil.
Tagged with:
 

4 Comentários to “IBSAMAR 2010”

  1. FERNANDI ALVES disse:

    Qual será o gt brasileiro ?

  2. marujo disse:

    Olha só o cenário: nossas Niteróis em manobras com a Tabar indiana (derivada Krivak) e Meko A 200 sul-africana, várias gerações tecnológicas a frente de nossos navios.

  3. Vijay disse:

    Brazil may be fielding frigates. Good to see the IBSA grouping taking the relationship to a new high.

  4. Vijay disse:

    The INS Mysore is there don’t know whether it’s armed with Brahmos. Hopes that Brazil and South Africa inducts the best Anti-ship missile in the world. Already read that Brazil and SA has shown interest. Hopes that Russia will not have any objection and the missile enters the service of Brazilian and South African Navies as required by the services.

Comente

Você precisa estar logado para postar comentários.

Saiu o número 4 da nossa revista impressa Forças de Defesa, com 96 páginas. Garanta já o seu exemplar, por apenas R$18,00. O preço inclui o envio registrado pelos Correios e a embalagem protetora. Para adquirir o seu exemplar, clique num dos botões abaixo. Use o PagSeguro para gerar um boleto pagável em qualquer banco e o PayPal para pagar com cartão de crédito. Para dúvidas sobre outras formas de pagamento e demais informações, envie um e-mail para revista@fordefesa.com.br. Ao comprar a revista, o leitor torna-se assinante dos sites das Forças de Defesa, podendo postar comentários após o seu cadastramento.