Home Noticiário Internacional Coreia do Sul e EUA começam manobras militares em clima de tensão

Coreia do Sul e EUA começam manobras militares em clima de tensão

182
7

Atividades acontecem sob ameaça de um contra-ataque da Coreia do Norte, acusada de atingir a embarcação sul-coreana Cheonan

SEUL – Os exércitos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos iniciaram nesta segunda-feira, 16, (horário local) suas manobras militares anuais no meio do clima de tensão com a Coreia do Norte por causa do afundamento em março da corveta sul-coreana Cheonan.

Os exercícios se prolongarão durante 11 dias ao sul da Península de Coreia e dele participarão 56 mil soldados sul-coreanos e 30 mil americanos, segundo informou a agência sul-coreana Yonhap.

Como já é habitual cada vez que acontecem estas manobras anuais, a Coreia do Norte ameaçou através da agência estatal KCNA com “um contra-ataque sem piedade”, já que na sua opinião os exercícios são um ensaio de invasão do país comunista.

As manobras, chamadas “Ulchi Freedom Guardian”, acontecem pouco depois que no final de julho EUA e Coreia do Sul realizaram quatro dias de manobras conjuntas em grande escala no Mar do Leste (Mar do Japão).

FONTE: Efe, via Estadão

7 COMMENTS

  1. “…a Coreia do Norte ameaçou através da agência estatal KCNA com “um contra-ataque sem piedade”…”

    Só rindo mesmo, esses Norte-Coreenses são uns cômicos.

  2. Esses norte coreanos são uns comedias ! (só rindo)
    O grande problema é a China que insiste em apoiar os piores regimes ditatoriais da face da terra , e o pior é ver Brasil seguindo o mesmo caminho, inclusive o governo Mulla queria instalar uma embaixada na Coréia do Norte.

    http://www.youtube.com/watch?v=2nKuoNhihh4

    Top Gun estilo norte coreano

  3. Se foi a Coréia do Norte ou não que afundou a Cheonan, quem sabe? Eu particularmente acho que foram eles, os DESPREZÍVEIS norte-coreanos.

    Como alguns pensam em ser mais uma da “Teoria da Conspiração” norte-americana, é pouco provável. Não é nenhum absurdo pensar que os norte-americanos façam esse tipinho de jogo, é bem a cara deles. Mas dessa vez acho que eles não tem culpa. Até seria interessante para eles chamarem a atenção da Comunidade Internacional para outro fato, devido aos sucessíveis fracassos no Iraque e Afeganistão, mas como a máquina de guerra custa um orçamento muitissimo elevado, seria mais interessante investir todo esse marketing no Irã.

    O problema é que se realmente não foram os norte-coreanos?
    A fronteira das Coréias é um dos locais mais tensos do Mundo. Derrepente estourou um incidente desses, norte-americanos e sul-coreanos começam a realizar exercícíos com quase 100 mil homens, porta-aviões, e muitos outros meios militares…É claro que tudo indica aos do norte que se trata de treinamento para uma iminente invasão. E como lá todo mundo é macho, é óbvio que a contra-resposta é de caráter ofensivo.

    No Oriente existe muito uma tal de honra, essa expressa a ética, moral, onestidade, respeito, justiça…são valores que são muito difundidos por lá, já por aqui, apenas meia dúzia em mil tem capacidade para desenvolver tal virtude. Lá a iminência da invasão é respondida com demonstrativo de força. Vi vários meios de comunicação meterem o “pau” esses dias atrás após a Coréia do Norte usar a artilharia de costa, como se fosse uma agressão aos do sul.

    Ai o nanico responde a mobilização dos inimigos e tem gente que vem aqui menosprezar os norte-coreanos. Como se fossemos melhor do que eles em alguma coisa.

  4. E como lá todo mundo é macho, …

    deus o livre mora num lugar onde só tem macho
    eaoihiaoehoiaehaoeiheaoheahoaehiohaeoihaeoi

    se fosse um lugar onde só tivesse fêmea pode colocar meu nome que eu to dentro!

  5. Já falei, é um aterrivel conspiração do líder Kim Ping Pong para forçar a todos os norte-Koreanos a usar o cabelo espetado !!!!
    Eu duvido que tenham sido eles… acho mais provavel um defeito na corveta, algum idiota fumou do lado dos torpedos e cabuuummm !!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here