Atividades acontecem sob ameaça de um contra-ataque da Coreia do Norte, acusada de atingir a embarcação sul-coreana Cheonan

SEUL – Os exércitos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos iniciaram nesta segunda-feira, 16, (horário local) suas manobras militares anuais no meio do clima de tensão com a Coreia do Norte por causa do afundamento em março da corveta sul-coreana Cheonan.

Os exercícios se prolongarão durante 11 dias ao sul da Península de Coreia e dele participarão 56 mil soldados sul-coreanos e 30 mil americanos, segundo informou a agência sul-coreana Yonhap.

Como já é habitual cada vez que acontecem estas manobras anuais, a Coreia do Norte ameaçou através da agência estatal KCNA com “um contra-ataque sem piedade”, já que na sua opinião os exercícios são um ensaio de invasão do país comunista.

As manobras, chamadas “Ulchi Freedom Guardian”, acontecem pouco depois que no final de julho EUA e Coreia do Sul realizaram quatro dias de manobras conjuntas em grande escala no Mar do Leste (Mar do Japão).

FONTE: Efe, via Estadão

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo

“um contra-ataque sem piedade”

Que latido estridente tem este pinsher.

Tito

“…a Coreia do Norte ameaçou através da agência estatal KCNA com “um contra-ataque sem piedade”…”

Só rindo mesmo, esses Norte-Coreenses são uns cômicos.

Biel

Esses norte coreanos são uns comedias ! (só rindo)
O grande problema é a China que insiste em apoiar os piores regimes ditatoriais da face da terra , e o pior é ver Brasil seguindo o mesmo caminho, inclusive o governo Mulla queria instalar uma embaixada na Coréia do Norte.

http://www.youtube.com/watch?v=2nKuoNhihh4

Top Gun estilo norte coreano

Bulldog

Quem bola essas frases pra eles???? O Chavez????

Paulo Henrique

Se foi a Coréia do Norte ou não que afundou a Cheonan, quem sabe? Eu particularmente acho que foram eles, os DESPREZÍVEIS norte-coreanos. Como alguns pensam em ser mais uma da “Teoria da Conspiração” norte-americana, é pouco provável. Não é nenhum absurdo pensar que os norte-americanos façam esse tipinho de jogo, é bem a cara deles. Mas dessa vez acho que eles não tem culpa. Até seria interessante para eles chamarem a atenção da Comunidade Internacional para outro fato, devido aos sucessíveis fracassos no Iraque e Afeganistão, mas como a máquina de guerra custa um orçamento muitissimo elevado, seria mais… Read more »

robert

E como lá todo mundo é macho, …

deus o livre mora num lugar onde só tem macho
eaoihiaoehoiaehaoeiheaoheahoaehiohaeoihaeoi

se fosse um lugar onde só tivesse fêmea pode colocar meu nome que eu to dentro!

Wagner

Já falei, é um aterrivel conspiração do líder Kim Ping Pong para forçar a todos os norte-Koreanos a usar o cabelo espetado !!!!
Eu duvido que tenham sido eles… acho mais provavel um defeito na corveta, algum idiota fumou do lado dos torpedos e cabuuummm !!!