O novo míssil de defesa aérea da Royal Navy, destinado a armar os novos destróieres type 45, concluiu com êxito o seus testes durante os ensaios no Mediterrâneo.

Segundo a Royal Navy (RN) o Sea Viper, o inovador sistema de mísseis anteriormente chamado PAAMS e renomeado pela RN, irá estabelecer novos padrões de defesa aérea.


Ele é capaz de defender os Type 45, bem como os demais navios que compõe o seu  Grupo Tarefa, contra ameças múltiplas, desde ataques de aeronaves a mísseis disparados por embarcações inimigas, de qualquer direção e em velocidade supersônica, sendo capaz de engajar até dez alvos simultaneamente, representando desta forma um salto enorme na capacidade de defesa aérea da Royal Navy.

FONTE: Royal Navy

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo

então, entendo que os últimos testes deram certo, pois os 1os ensaios falharam, e a RN estava sendo bastante cobrada pela mídia britânica, devido ao alto custo das Type 45 e a falha do seu principal sistema de armas e motivo da sua existência.

MVMB

Não acreditem em tudo que divulgam. O míssil ainda não está totalmente aprovado/homologado pela RN/DOD britanico.

Isso deve ser jogada do fabricante para não ter o projeto e opção de compra cancelados – neste choque de gestão e economia de recursos que o DOD ingles executa.

Nick

O design deste Sea Viper lembra o Aster 30.

[]’s

Fernando "Nunão" De Martini

“NicK em 18/08/2010 às 11:12”

Nick, não é que ele lembra o Aster. Ele é o Aster.

Sea Viper é a denominação que a RN deu ao sistema de armas completo, do qual o míssil é parte.

Para mais detalhes, acrescentei agora alguns links, no final da matéria.

Wiltgen

MVMB,

Esta informação foi divulgada pelo própria RN.

Abraços,

Bosco

Além de ser o Aster 30 é também o SAMP-T. Um caso clássico de múltiplas personalidades. rsrsrs

Marcelo

nossa, 1o post que eu vejo com uma conversa técnica de alto nível, em vez de francesinhas para lá e gripetes para cá, valeu pessoal…

Galileu

ahahahahah eu ia falar Putz que sea viper o que é o Aster 30, mas já falaram ahah

Só complicam nossa cabeça com tanto nome ¬¬, pra mesma coisa.

Colt

Esse míssil é a cara do Aster. Opa! Já falaram! rs Então, na página da MBDA tem o seguinte: PAAMS comprises a Multi Function Radar (MFR), a sophisticated Command and Control sub-system (C2), and a dual missile Vertical Launch Sub-system (VLS) containing a combination of 48, ready-to-fire Aster 15 and Aster 30 missiles (same as for SAMP/T). PAAMS is supported by a Long Range Radar (LRR) for long-range surveillance. Two PAAMS system variants are being developed. The Royal Navy system – PAAMS(S) – will use the BAE SYSTEMS SAMPSON radar while the French and Italian navies will deploy a system… Read more »

Wilson Figueiredo

Salvo engano, o mastro com radar Sampson da primeira foto não corresponde ao da segunda foto.

Fernando

Enquanto isso , na MB ……..

Ivan

Alguém conhece a diferença de requerimento e desempenho entre o inglês BAE SYSTEMS SAMPSON radar e o franco-italiano EMPAR radar/fire control unit- PAAMS (E) ?

Um detalhe, a Royal Navy é uma marinha voltada para o Oceano Atlântico, a Marina Militare é voltada para o Mar Mediterrâneo e a Marine nationale sempre foi dividida entre dois mares… mas sempre mais mediterrânea que atlântica.

Abç,
Ivan.

rodrigo rauta

Alguem sabe se esse missel tem capacidade anti-navio

Dener Miranda

É só eu que acho esses novos destroyers parecidos com os do Império em Star Wars??

Fernando Sinzato

Dener,

É por isso o respeito “la “Bruja” da la Rocha”.

risos…

Fernando Sinzato

Imagina isto com o casco todo discreto, não apenas as superestruturas…

Fernando Sinzato

Epa! Epa! Epa!

Então as aeronaves seriam os Tie Fighters, com os distintos escudos de cerâmica (o “paradoxo” da velocidade da luz X reação nave, se resolve com a antecipação do próprio tiro – coisa de Jedi)…

Risos…

Luiz Carlos

https://n.i.uol.com.br/ultnot/album/100823_f_017.jpg

Enquanto isso o Governo do Irã apresenta à imprensa as novas embarcações militares de fabricação nacional, chamadas Zolfaqar, em Teerã, nesta segunda-feira (23 Agosto 2010).

As embarcações são capazes de lançar mísseis e torpedos.

Luiz Carlos

Além da noticia acima temos hoje:

O presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad (à direita) participa da apresentação do primeiro avião não-tripulado iraniano capaz de lançar diferentes tipos de bombas. Batizado de Karrar (atacante, em persa), o aparelho é dotado de um motor turbo.

http://n.i.uol.com.br/ultnot/album/100822_f_013.jpg

Luiz Carlos

E finalizando https://n.i.uol.com.br/ultnot/album/100820_f_016.jpg

O ministro da Defesa do Irã, general Ahmad Vahidi, informou nesta sexta-feira (20 Agosto 2010), que foi bem sucedido um teste com um míssil Qiam, com melhores sistemas para atingir alvos terrestres.

Vahidi não especificou o local nem o momento do exercício.