No dia 23 de agosto, foi realizada cerimônia militar na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia em comemoração ao dia do Aviador Naval e aos 94 anos da Aviação Naval Brasileira.

O Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Júlio Soares de Moura Neto, presidiu a cerimônia, que contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, além de convidados e familiares dos militares do complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia.

Além da exposição estática de cada aeronave operada pela Aviação Naval, a apresentação aérea contou com três UH-12 Esquilo do Esquadrão HU-1, dois IH-6B Jet Ranger do Esquadrão HI-1, três AH-11A Super Lynx do Esquadrão HA-1, dois UH-14 Super Puma do Esquadrão HU-2 e um SH-3B do Esquadrão HS-1.

Fechando a apresentação aérea, houve a apresentação do Esquadrão VF-1 com um AF-1 e dois AF-1A, que após a passagem baixa sobre a pista, encerraram a apresentação aérea com um “break” em frente ao palanque, onde se encontravam as autoridades e demais convidados.

NOTA do PODER NAVAL: os editores Alexandre Galante e Guilherme Wiltgen continuam na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, realizando diversas matérias exclusivas com a Aviação Naval, e em breve vão trazer muitas novidades.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dinair

A matéria está super legal e as fotos um Espetáculo!!!
Não poderia esperar menos de vocês.
Grande abraço!

Invincible

Vida Longa para a aviação naval…

Fábio Mayer

O que aquele super tucano faz ali???

Luiz Padilha

Estavam lá visitando o VF-1

Luiz Padilha

Aguarde Dinair, que vem muito mais por ai.

W@sh

Parabéns aos Aviadores Navais de nossa Marinha !!!
Fico feliz em ver que a festa da aviação está crescendo, sendo abrilhantada com aeronaves de ouras forças.

Vinicius

Não falei que eram 3 Falcões no ar, pena que não deu pra ir na festa esse ano estava no trabalho : /….mais conta aew Galante, como foi a apresentação das manobras dos Lynx esse ano ?

abs

Alberto Soares

Nós da Marinha do Brasil Virtual estavamos lá também para conferir no real o que fazemos em vôo no virtual diariamente! Parabéns, a festa estava maravilhosa e já esperando a festa de aniversário de 95 anos!

Guilherme Poggio

Reafirmo as palavras do Padilha

Calma que virão coisas que vocês nunca viram antes aqui no Brasil sobre a ConForAerNav

Erikson

Interessante, eu nunca havia reparado que o Sea King tinha uma insígnea da aviação naval na parte inferior.

rodrigo ds

A Marinha possui Supertucanos??

Luiz Padilha

Não Rodrigo. A MB não tem permissão para voar aeronaves que não pousem a bordo de Porta Aviões, ou seja, só podemos voar os da FAB.

SCintra

Uma das Forças Aéreas – não lembro qual – tem como objetivo o Controle do Espaço Aéreo e na Macega o pessoal da Marinha é que executa essa atividade, não só para as atividades da Marinha, mas o Controle do Espaço Aéreo referente a região ( Buzios, Cabo Frio, São Pedro ). Militares as Forças de Defesa do Brasil, da arma Marinha foram treinados pelos da arma Aérea e seria interessante uma possível abordagem desse tema, se a equipe estiver ainda na Macega e ainda como se faz isso no
A 12. Abraços!!

rodrigo ds

Luiz Padilha disse:
25 de agosto de 2010 às 15:41

“Não Rodrigo. A MB não tem permissão para voar aeronaves que não pousem a bordo de Porta Aviões, ou seja, só podemos voar os da FAB.”

Então aquele ST da foto acima é da FAB?? E O ST não tem capacidade de operar no NAE SP??

Wiltgen

Rodrigo ds,

O Super Tucano não tem capacidade para o operar embarcado.

Fabio, estes ST estavam na Macega, porque existem alguns Aviadores Navais do VF-1 em intercâmbio neste Esquadrão da FAB.

Abraços,

Fernando Sinzato

Simplesmente fantástica a cobertura, demonstrou com esmero a dedicação e compromisso destes homens para com nosso querido Brasil!

A todos meu parabéns e meu orgulho de ser Brasileiro!

Longa vida e próspera para a aviação naval.

Sds

José henrique mendes

Linda reportagem, a nossa gloriosa Aviação Naval merece e o amigo PADILHA arrazou como sempre.MARINHA SEMPRE.BRASIL acima de tudo.Abraços do MENDES.