Boeing e US Navy celebram um milhão de horas de voo do T-45 Goshawk

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A Boeing e a US Navy comemoraram no dia 26 de agosto a milionésima hora de voo do T-45 Goshawk, o jato de treinamento da Marinha dos EUA.

Por mais de 18 anos o jato monomotor de dois assentos Goshawk tem preparado estudantes aviadores da US Navy e Marine Corps (além de pilotos navais de outras Marinhas, como a do Brasil).

O T-45 Goshawk é a única aeronave embarcada de treinamento do mundo. O Naval Air Training Command opera três alas de T-45.

O jato é um componente de um sistema de treinamento totalmente integrado, que inclui simuladores de voo com instrumentação de alta fidelidade, sistema de aprendizado com computadores e recursos automatizados de gerenciamento de treinamento.

Mais de 3.600 estudantes aviadores da US Navy, Marine Corps e outros forças do mundo já passaram pelas naval air stations em Meridian, Kingsville, e Pensacola, antes de receberem suas “asas douradas” de aviador naval.

A Boeing entregou seu 221º e último T-45 para a US Navy em novembro de 2009. A companhia continua a prover engenharia, logística e equipamento de apoio em parceria com a BAE Systems, que forneceu as seções central e de ré da fuselagem, além da montagem das asas e cauda.

A Boeing gerencia o suprimento de peças de reposição do T-45 e apoia a L-3 Vertex com a manutenção da aeronave. A Rolls-Royce fornece o turbofan Adour F405 para o T-45.

NOTA DO PODER NAVAL: Há quem defenda a aquisição de meia dúzia de jatos T-45 pela Marinha do Brasil, para realizar o treinamento e manter a proficiência dos nossos pilotos navais, já que a hora de voo deste jato deve ser bem mais barata que a do A-4.

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Mauricio R.

E ainda não encomendaram nenhum??? Mas que demora!!!
Serviria mto bem tanto na MB, o T-45, como na FAB, alguns Hawks usados, poderíamos doar esses Skyhawks aos argentinos e uruguaios e ainda teríamos uma excelente aeronave LIFT, p/ complementar e suavizar a transição no treinamento de nossos pilotos de caça.

Gabriel from reu

Bom, seria uma ótima aeronave sim pra ajudar na formação e contínuo aperfeiçoamento dos pilotos. os A4 por mais modernizados, eles são de concepção antiga e se continuarem sendo usados diuturnamente como estão, logo apresentarão a fadiga natural.
Não digo substituir,mas legar somente as missões reais/operacionais aos A4 enquanto o Goshawk assume todo resto.

Andre

também acho ridículo a MB ainda não ter pensado, em mais de 10 anos de VF-1, em adquirir 06 unidades, nem que fosse para manter 4 a voar ao menos, já é o mesmo que temos de A-4 a voar, mas sendo aeronaves novas, teriam uma enorme vida útil pela frente… servindo até de LIFT para FAB (caso comprassem unidades HAWK não navalizadas), uma vez que não possuímos nada assim no mercado interno (EMBRAER) Mas como aqui tudo vai ao passo da tartaruga, e com uma verba tão pífia perante as necessidades, esse pelo jeito nunca vai ser recolhido no… Read more »

rodrigo ds

T-45 Goshawk possui capacidade de carregar armamentos? e ele pode operar no opalão?

Steen

Ele não carrega armamento. Quanto a operar no A-12…. é provável pelo tamanho pequeno e características dinâmicas semelhantes ao… A-4!

Mauricio R.

“O T-45 Goshawk é a única aeronave embarcada de treinamento do mundo.”
“A Boeing entregou seu 221º e último T-45 para a US Navy em novembro de 2009.”

Para aqueles que sonham c/ uma versão embarcada do ST, fora os americanos, o mercado é pífio.

Andre

eu não acredito que seja pífio, com tantos países a correr atrás para terem seus PA’s…

CELIO ANDRADE

Ainda sou mais uma versao naval do super ucano

CELIO ANDRADE

digo… tucano…

Robson

Se o objetivo do A-12 é manter a doutrina essa avião atende as necessidades.

Rodrigo Botelho Campos

Brasileiros(as),

se é chegada a hora do país ter uma aeronave para treinamento com propulsão a jato poderia ser um avião que atendesse tanto a FAB quanto a Marinha, alocado em uma unidade de treinamento combinada FAB/Marinha.

Vamos adiante!

Rodrigo Botelho Campos

Mauricio R.

“…com tantos países a correr atrás para terem seus PA’s…”

Boa parte desses CV’s são do tipo V/STOL, no qual uma versão naval do ST não teria como operar.

Tailhooker

Galante,

O 151 da segunda foto tem lugar especial em meu coração. 6 enganches no JFK.

Challenger

Também sou a favor de se comprar algumas unidades desta aeronave, pelos motivos já citados.

Challenger

tailhooker, não seria vc nesta foto seria? rsrsrsrs

Dalton

Que o “Marine” é um NCO do Corpo de Fuzileiros dos EUA e veterano de combate e que o “Coral Sea” serviu no exercito Suiço, já sabia,
agora esta do Tailhooker ser piloto naval desconhecia…alguém sabe mais detalhes caso o próprio não leia este follow-up ????

Giordani RS

“Há quem defenda a aquisição de meia dúzia de jatos T-45 pela Marinha do Brasil, para realizar o treinamento e manter a proficiência dos nossos pilotos navais, já que a hora de voo deste jato deve ser bem mais barata que a do A-4.”

Mas antes de comprar os A-4 já deveriam estar nos planos de aquisições…ah…se bobear, deixam os A-4 parados(só mais um pouco) e ficam voando só de T-45… 🙁

Guilherme Poggio

Dalton

O tailhooker é mais um espião da CIA infiltrado no blog do Poder Naval. Portanto, muito cuidado com o que se escreve aqui.

🙂