Marinha faz programação especial para o Dia das Crianças

0

Nos dias 9 e 10 de outubro, das 12h às 17h, a Marinha do Brasil, em seu Espaço Cultural, apresenta uma programação especial dedicada ao Dia das Crianças. O evento, organizado pela Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha, contou com o apoio de várias outras organizações militares da Marinha que vão mostrar ao público jovem o que normalmente ele não vê.

As ações foram montadas para expor as diversas atividades e carreiras dentro da Marinha, de forma dinâmica, curiosa, educativa, com muita brincadeira e música. Entre as atividades programadas, os Fuzileiros Navais vão intercalar a exibição do Jipe Anfíbio, com um bate-papo sobre os equipamentos que utilizam nas operações especiais, exposição dos materiais operativos e históricos, e apresentarão sua Banda de Música; a Medicina Operativa, responsável pelas ações de saúde nas missões e apoio humanitário em situações de desastre, junto com a equipe de Odontologia farão simulações de resgate, primeiros-socorros e palestras educativas; os mergulhadores darão aulas sobre tudo que envolve o mergulho, explicando e mostrando seus materiais; e a Comissão de Desportos da Marinha trará uma série de brincadeiras entre a criançada e os atletas de diversas categorias que vão participar dos Jogos Mundiais Militares em 2011.

Além destas e muitas outras atividades, o Espaço Cultural da Marinha manterá o horário normal dos passeios à Ilha Fiscal, o teatro infantil e a oficina de recreação.

SERVIÇO:

  • “Dia da Criança na DPHDM”
    Espaço Cultural da Marinha
  • 9 e 10 de outubro de 2010 – Sábado e domingo, das 12h às 17h
    Rua Alfred Agache, s/n, Praça XV, Centro – Rio de Janeiro (próximo ao Mergulhão)
  • Passeio à Ilha Fiscal
    13h, 14h30 e 16h – R$ 10,00
    Lotação: 90 pessoas – Abertura da bilheteria às 11h
  • Outras informações: (21) 2104-6992 / www.dphdm.mar.mil.br
  • Credenciamento da imprensa: (21) 2104-7271
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments