Na próxima segunda-feira, 11, às 9h, atracará, no cais do Porto Novo do Rio Grande, a corveta “Barroso” (V-34), da Marinha do Brasil. A embarcação está retornando do porto de Valparaíso (Chile), onde participou das comemorações relativas ao bicentenário da independência do Chile. No dia 12, terça-feira, Dia da Criança, ela fará uma homenagem especial à data e estará aberta à visitação das 14h às 18h.

A corveta Barroso tem 103 metros de comprimento e 6,5 metros de calado. Iniciou suas atividades em 2008 e é o primeiro exemplar da Classe Barroso construído no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro.

FONTE:
Jornal Agora

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
souzat19

Desculpem minha ignorância, mais 6,5mt de calado? esta certo este n°. O A12 tem 8,2 de calado e pesa 32000 ton.

Lucas de Matos

Meu amigo souzat19 , o calado é medido verticalmente da parte mais baixa da quilha até a superficie extrema da quilha.

Fabio

Essa Barroso dará um excelente criadouro no fundo do mar.

Recife.

winston

Apenas ilusão? Porque mesmo com o mar espelhado a Barroso parece um tanto inclinada e no limite daquela faixa preta pintada no casco?

Raptor

Não é possível nas próximas embarcações, substituir o aço a partir do nível do convôo por composite (criação de valor tecnológico). Sei lá inova, sem aumentar os custos e ainda trazendo algum benefício (diminuição da assinatura radar e regularização do CG) como um hipotético sanduíche de composite de compensado naval com tecidos trançados com fibra vegetal (parece até nome de dissertação) – a madeira e fibras vegetais encharcadas com resina, não ajuda a propagar o fogo pelo que eu conheço… Se tiver mão de obra barata e abundante como em muitos países africanos, resolve o problema da estabilidade e de… Read more »

Raptor

A hipotética fabrica da superestrutura funciona com um trunfo comercial forte… Você transforma o cliente em vendedor do produto no continente ao falar as palavras mágicas de geração de desenvolvimento industrial, científico e social… A contra partida é garantir mais encomendas no continente para justificar o investimento da produção local de peças, ong’s, ToT e afins…