Recife recebe três navios da Marinha nesta sexta-feira

5

Três navios da Esquadra Brasileira irão aportar no Porto do Recife, no Bairro do Recife, nesta sexta-feira (15), a partir das 8h. No cais próximo ao Marco Zero, atraca os Navios Varredores Araçatuba (M-18) e Albardão (M-20). Já o Navio de Desembarque de Carros de Combate Almirante Saboia ficará no cais próximo à Receita Federal.

Os Navios Varredores estarão abertos à visita no sábado (16) e no domingo (17), das 14h às 17h. A entrada é de graça.

Componente operativo da Marinha do Brasil, a Força de Minagem e Varredura é a responsável pelo planejamento e execução das operações para manter as linhas de tráfego marítimo ao longo litoral brasileiro livres da ameaça de minas, bem como as possíveis áreas de operações das forças navais.

Os navios varredores têm o deslocamento de 253 toneladas, medindo 47,2 metros de comprimento, capazes de atingir velocidades de até 22 nós (aproximadamente 41km/h) e são construídos inteiramente em madeira e metal amagnético, de modo a não sensibilizarem minas de influência magnética. Dotados de modernos equipamentos, são capazes de efetuar a varredura de minas de contato e de influência.

FONTE: pe360graus

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
GUPPY

Estes Mineiros-Varredores em Recife me lembram do dia em que dois deles chegaram da Alemanha, nos anos 70. Belíssimos, belíssimos.

Abraços

Diego Luiz

Opa, bom saber essa noticia, vou ver se dou um passadinha por la para visitar os navios.

Tiririca

V 34 – Barroso em Santos, hoje….

marcos silva

como carioca,não entendo porque a marinha não abre ou raramente o faz, visitação dos seus navios no cais na baia de guanabara no rio de janeiro.que é a sede da esquadra brasileira.

Samuel Cabral

Marcos Silva.

é pq raramente tem navios da MB no Recife.