Desde as 10:00h de domingo 1/11/2010, suspenderam da Base Naval de Puerto Belgrano os navios ARA “Almirante Brown”, as corvetas ARA “Espora”, ARA “Rosales” y ARA “Spiro”, o Navio de multi-emprego ARA “Punta Alta” e o ARA “Ingeniero Krause” da Armada Argentina. Também participam além da Fragata “Constituição” do Brasil,  a fragata ROU “Uruguay”, da Armada da República Oriental do Uruguay.

A partir das 14:00h suspenderam da Base Naval Mar del Plata o navio SAS “Drakensberg” e o submarino SAS “Charlotte Maxeke”, da Armada da Africa do Sul e o submarino ARA “Salta”, da Armada Argentina. Quarta-feira a Fragata “Constituição” estará suspendendo de volta ao Brasil, rumo a Itajaí-SC. Posteriormente, seguirá até Santos e depois, se juntará a ADEREX. Chegando no dia 26 á BNRJ.

Em Puerto Belgrano a tripulação da Fragata “Constituição” participou no dia 08/11/2010 do SPORTS DAY. Dia de confraternização entre as Marinhas participantes da ATLASUR 2010 ( Argentina,Africa do Sul, Brasil e Uruguai), sendo que a tripulação da Fragata “Constituição” sagrou-se campeã nas modalidades do Futebol e Voleibol.

Fotos: Jorge Lopes

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
RtadeuR

Excelente, muito bom, ótimo, dizer mais o que?
Só isso : CONTINUEM.

dod

mas uma das fotos da f42 esta errada ñ tem mas o canhão atras certo
ou errado .mas ficou show d+

defourt

Alguem saberia explicar (caso exista) a relação entre a Argentina participar deste exercício naval e não participar na CRUZEX?

Os custos de todos estes vasos para este exercício não sairiam mais caro que os custos aeronáuticos na CRUZEX?

Alguem se habilita?

MO

como Tomate ???????????????

nao emtemd nada do que vc falou

exproca melhor i o que vc quiz dizer

Erikson

Como assim Defourt a Argentina não participa da Cruzex, ela tem participado de todas as edições anteriores e inclusive esta de agora.

Erikson

Entendi o que vc quiz dizer Defourt, é que a FAA não irá participar com aviões, mas fico pensando se o motivo seria somente orçamentário.

Leandro

Tá, alguém explica ai em que se constituiu o exercício…
E outra, a Argentina tem submarino??? Operacional????

Joker

o dod qr saber se a F42 ainda possui o 114mm na popa…

ROCHA

Para tirar as duvidas dos amigos foi retirados todos os canhões 114mm da popa das Fragatas classe Niteroi e substituido por outro armamento mais moderno… E no torneio de futebol entre as Marinhas participantes da ATLASUR o BRASIL venceu a Argentina na final pelo placar de 4 x 0!!!BRAVO ZULU URSO

Tatiana Dantas

Esta Fragata é a melhor!!
Meu Maridão é tripulante ..SGT Aurizeno!!
Te amo!!
Saudades!!

Tatiana Dantas

Muito bom este espaço,nós Esposas,ficamos aqui no Brasil,com muita saudade,pedindo a Deus que tudo de certo,tenho muita confiança na Marinha.
Mas a saudade do meu Marido é Grande…
1ºSGT MO AURIZENO- FRAGATA CONSTITUIÇÃO!
Que Deus abênçõe a Missão da honrosa Marinha do Brasil!

Marcus Sabino

Olá Pessoal! Estou aqui em Salvador praia de Itapuã navegando na net, e quero dizer que meu irmão João Sabino é tripulante desta fragata, e ele é nosso orgulho da família! Querido mano você no mar e eu sempre no ar, de aeroporto em aeroporto, são 22 anos de marinha ou mais e lembro sempre de sua luta e de nossos pais para o seu sucesso militar e vc está ai firme e forte! Vou comer um acarajé em sua homenagem antes de minha volta para nossa maravilhosa cidade São Paulo! Beijão de se mano Marcus Sabino e Parabéns a… Read more »