Futuros aviadores navais realizam o estágio JULIETT III/IV

0

Como parte final do EBAR T 1/2010 e do ECAR T 1/2010, uma esquadrilha de 6 aeronaves IH-6B Jet Ranger III do 1° Esquadrão de Helicópteros de Instrução (HI-1) deslocou-se para o nordeste brasileiro no período de 17 de novembro a 08 de dezembro, levando nossos futuros aviadores navais.

O intuito foi o de cumprir a viagem curricular JULIETT-III / IV, realizando exercícios de navegação por contato, voo por instrumentos, SAR (Busca e Salvamento), navegação a baixa altura (NBA), navegação com o auxílio do GPS e voo em formatura.

A missão contou com a presença do Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Liseo Zampronio, no período de 28 de novembro a 01 de dezembro.

Foram visitadas as cidades de Vitória (ES), Porto Seguro e Paulo Afonso (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Petrolina (PE), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB) e Natal (RN).

Durante a viagem, os alunos puderam travar contato com os procedimentos utilizados nos diversos aeródromos e salas de tráfego visitados, além de divulgar a Marinha e a Aviação Naval.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments