Marinha instalará hospital de campanha em Nova Friburgo

0

Em atenção à solicitação do Governo do Estado do Rio de Janeiro, em face da grave situação gerada pelas chuvas ocorridas na região serrana, a Marinha do Brasil, autorizada pelo Ministério da Defesa, instalará na cidade de Nova Friburgo um Hospital de Campanha (HCamp) para atendimento de urgência das vítimas das enchentes.

Para tanto, foi ativado um Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais, composto pela Unidade Médica Expedicionária da Marinha e por componentes de comando, segurança e apoio. Um destacamento avançado já foi enviado àquela cidade ontem (dia 12/01) para avaliar a situação e selecionar o local para o posicionamento do HCamp.

Hoje (dia 13/01), no período da tarde o comboio de veículos, com os equipamentos e instalações hospitalares, ambulâncias e outros meios de apoio, partirá da Força de Fuzileiros da Esquadra, em Duque de Caxias, com destino à Nova Friburgo, onde iniciará, imediatamente, a montagem do HCamp. Trata-se do mesmo Hospital de Campanha que foi empregado, no início do ano passado, no socorro às vítimas do terremoto ocorrido no Chile.

Participam da operação médicos de diversas Unidades de Saúde da Marinha, Marinheiros e Fuzileiros Navais.

FONTE: COMANDO DO 1º DISTRITO NAVAL – SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments