Por Guilherme Wiltgen

Ocorreu no dia 28 de janeiro a cerimônia militar de Passagem de Comando do 2° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-2), no hangar do Esquadrão na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia.

O Capitão-de-Fragata Paulo Renato Rohwer Santos recepcionou todos os convidados ao portaló do HU-2,  e com a chegada do Contra-Almirante Liseo Zampronio, teve início a cerimônia militar de Passagem de Comando.

Assume o HU-2 o CF Octacilio Egger Neto, oriundo do 1° Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque (HA-1), em substituição ao CF Paulo Renato Rohwer Santos, que foi destacado para servir no Comando da Força Aeronaval.

A cerimônia militar foi presidida pelo CA Liseo Zampronio (Comandante da Força Aeronaval) e contou com a presença do CA Cardoso Gomes (DAerM), do Alte. Fernando (ex-ComForAerNav), além de diversas autoridades, civis e militares, e convidados.

TÁ CONTIGO!

Com este diálogo típico dos Aviadores Navais, o CF Rohwer encerrou o seu emocionado discurso de despedida, após seus 606 dias a frente do HU-2, passando para o CF Octacilio os comandos do Pégasus e  também para que este fizesse uso de suas palavras de agradecimento e de boas vindas à Ordem dos Escudeiros do Pégasus.

Ao final da cerimônia, o Comte. Rohwer foi presenteado com a sua Flâmula de Comando, presente este que também nos encheu de orgulho, pois a foto que ilustra o quadro, foi realizada pelo Poder Naval durante a Fotex do UH-15 Super Cougar, do qual tivemos a oportunidade de participar do voo de formatura sobre a cidade do Rio de Janeiro.

Ao final da cerimônia militar, os conviadados participaram da confraternização no Clube Casa da Praia, no Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia, onde os Comanadantes substituto e substituído receberam, de suas esposas e filhos, suas respectivas Estrelas de Comando.

Ordem dos Escudeiros do Pégasus

NOTA do EDITOR: BRAVO ZULU CF Rohwer!

Agradecemos ao amigo Rohwer, que durante o seu período a frente do HU-2, possibilitou ao Poder Naval mostrar um pouco do dia-a-dia da nossa Aviação Naval. Agradecemos a amizade e parceria que se estenderá nesta nova etapa de trabalho junto a Força Aeronaval.

Ao Comte. Octacílio, nossos votos de bons voos e a certeza que poderá contar com o Poder Naval para continuar divulgando as ações do Pégasus e da nossa Aviação Naval.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments