USS ‘Enterprise’ poderá retornar ao Mediterrâneo

2

Com o anúncio de que os EUA estão reposicionando suas unidades navais no Oriente Médio para uma possível intervenção na Líbia, foi noticiado que o navio-aeródromo USS Enterprise estaria voltando para a boca da entrada do Canal de Suez no Mar Vermelho, pronto para retornar ao Mar Mediterrâneo, que é a área da 6ª Frota da US Navy.

As fotos mostram o USS Enterprise atravessando o Canal no dia 15 de fevereiro, em direção ao Mar Vermelho, área de responsabilidade da 5ª Frota.

Os EUA trabalham diplomaticamente para aprovar uma resolução que imponha uma “No-Fly Zone” sobre a Líbia. A Rússia já demonstrou que não tem simpatia pela ideia.

Nos mapas abaixo, podemos ver as áreas de responsabilidade das Frotas americanas e a posição dos principais navios recentemente (clique nas imagens para ampliar).

FOTOS: US Navy

BATE-PAPO ONLINE: Converse com outros leitores em tempo real no ‘Xat’ do Poder Naval, clicando aqui.

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader

90.000 toneladas de diplomacia a caminho… 😉

É isso aí “Véio”: dá neles, dá neles, hehehehehe…

Pro Kadafi? Tic-tac, tic-tac, tic-tac… 🙂

Wagner

O Capitão Kirk está a bordo ! Vai dizer ” Análise, Mr. Spock” – Capitão, sensores indicam um país dividido entre dois grupos rivais, um deles opera algumas bases aéreas perto da capital. Possuem sistemas de defesa… primitivos… veiculos aéreos movidos por… sistemas de reação… não detecto sistemas Fly by Ware em nenhum veiculo… tecnologia de sistemas anti-aéreos… primitiva… radares… radares pré-=AESA, senhor. -Pré- AESA ? – Pergunta Kirk, espantado. -Confirmado, senhor. – Muito bem, Kirk Para Engenharia, Sr. Scotty, Força total nos reatores ! -Mas Capitão, os reatores estão em manutenção !! Tivemos problemas com uma peça recetemente instalada… Read more »