Dilma aproveita Carnaval para se isolar em praia do RN

9

Em seu primeiro Carnaval como presidente, Dilma Rousseff optou por passar o feriado em total isolamento com a família. Ela está desde ontem à noite no Centro de Lançamento Barreira do Inferno, da FAB (Força Aérea Brasileira), em Parnamirim (RN).

No local há um hotel de trânsito para militares. A Marinha criou uma ampla zona de proteção ao redor da base em que a presidente está hospedada, para impedir que qualquer um se aproxime.

Por mar, a Folha tentou chegar ao local, mas um bote da Marinha com quatro militares interceptou a embarcação usada pela reportagem, por volta das 9h30.

A interceptação ocorreu em frente ao Morro do Careca, um dos principais cartões-postais de Natal, no limite com o município de Parnamirim.

A orientação dada à Folha foi de ficar a, no mínimo, três milhas náuticas (cerca de 5,5 quilômetros) de onde está a presidente. Uma corveta (sic) da Marinha vigia a linha imaginária.

A distância aproximada entre o ponto em que a reportagem foi impedida de continuar e o hotel de trânsito onde Dilma está é de dez quilômetros. Assim, não é possível ver se Dilma estava na praia da base, chamada Praia do Cotovelo.

FONTE/FOTO: Folha.com / Jorge Araújo – Folhapress

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Azevedo

Salvo equívoco, a embarcação não deveria estar lá em primeiro lugar:
Aviso rádio (http://www.mar.mil.br/dhn/chm/avgantes/avradio/leste.htm)
E 0163 /11
PROXIMIDADES DE BARREIRAS DO INFERNO (RN)
CARTA 22100 (INT 2114)
MANOBRAS MILITARES
PERIODO: 04 A 09/MAR – DAS: 0300 AS 2000 UTC
AREA INTERDITADA A NAVEGACAO ENTRE AS POSICOES:
05-52.27S 035-10.75W 05-52.27S 035-07.75W
05-57.25S 035-07.75W 05-57.25S 035-09.28W
RECOMENDA-SE CAUTELA
CANCELAR ESTE AVISO 092100 UTC MAR 11.

GHz

A embarcação é militar…

GHz

Azevedo disse:
5 de março de 2011 às 17:27

Digo, a embarcação da Marinha. A da Folha é que não deveria estar lá, entendi depois que foi isso que Vc quis dizer, desculpe.

Genericamente falando, é algo comum repórteres ultrapassarem limites (até os de segurança pessoal) em busca do furo jornalístico. Se a informação não estiver fisicamente protegida, é praticamente a regra ignorarem avisos e placas de proibição, ou carimbos de grau de sigilo.

Azevedo

É, GHz…

Como já foi dito e repetido, não há como botar cerca e placas no mar.

Outro incidente que costuma ocorrer, não sei se neste caso específico: uma vez cientes da interdição, eles convencem (seria com $?) o patrão a burlá-la e, se pegos, obviamente não noticiam isto.

Rodrigo

Podiam mostrar a Dillma fazendo esquibunda nas dunas.

Wagner

Gosto do estilo da Dilma: Imprensa que se Fo**. Se está de folga, ninguém vai arrancar declarações bombásticas dela, tal como faziam com o Lula.

Ela é séria, não fala M, não faz as mancadas semanais do Lula. Ja melhorou bastante.

presidente tem que trabalhar e não falar aquelas pérolas do Lula tipo ” Nem parece que estamos na África” …

E a folga dela é problema dela e não da Folha.

“A Republica dos Jornalistas e Traficantes” . Ainda vou escrever esse livro…

fsneto

“A orientação dada à Folha foi de ficar a, no mínimo, três milhas náuticas (cerca de 5,5 quilômetros) de onde está a presidente. Uma corveta (sic) da Marinha vigia a linha imaginária.”

Pessoal desculpem a minha ignorância, mas o que significa “sic”?

Guilherme Poggio

Significa que a reportagem cometeu um erro no texto. Não é uma corveta, mas sim um navio de patrulha.

GHz

“Sic” é utilizado para frisar que uma palavra errada utilizada (poderia também ser uma palavra grafada incorretamente) estava de fato escrita daquele jeito no texto original. Serve para eximir o intermediário do erro da fonte.