‘Charles de Gaulle’ faz 100.000MN

6

O PAN Charles de Gaulle totalizou 100.000 milhas náuticas em 4 de abril, durante faina de reabastecimento no mar, quando atingiu a marca contabilizada desde o final de 2008.

Esta distância corresponde a 4 voltas ao redor da Terra ou a metade da distância até a Lua.

O CdG totaliza 342.000 milhas navegadas desde a sua entrada em serviço na Marine Nationale, o que corresponde a 16 voltas ao redor da Terra.

FONTE e FOTO: Marine Nationale

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

E não quebrou nada???
Inesperado!!!

daltonl

” Apesar dos pesares “…o CDG é o mais complexo navio de guerra já construido na Europa e recentemente, dois anos atrás, terminou seu primeiro reabastecimento que durou mais de um ano, uma operação complexa e delicada, que foi coroada de exito. O que falta agora é a substituição dos remanescentes “SEM” pelos Rafales, mas tudo indica que isso ainda irá demorar alguns anos ainda, talvez apenas depois do segundo reabastecimento que deverá ocorrer daqui uns 4 anos, o que denota a dificuldade encontrada pelos europeus em substituir e operar armas cada vez mais complexas e caras. Bonne chance CDG… Read more »

Wagner

Bom navio, de um bom país, com bons militares, com boa tecnologia. Essas milhas nauticas provam isso.

Quem xinga é pq tem inveja, já que nós aqui temos apenas um sucatão…

Mauricio R.

Para tdos os efeitos, trata-se de um design morto, mto antes da presente crise financeira européia e dos memorandos a respeito da cooperação anglo-francesa em assuntos de defesa, os próprios franceses trabalhavam em um PA 2 baseado no CVF britânico.
Politicamente, este navio ficou marcado pelos diversos acidentes e incidentes causados pela planta nuclear adaptada dos submarinos franceses.

daltonl

É verdade Mauricio…o CDG não será repetido, mas o USS Enterprise também é o único do seu tipo e continua ativo até hoje. Os britanicos por sua vez, parece que agora querem catapultas e o F-35C, o que os franceses queriam desde o inicio, CATOBAR e terão que reaprender muita coisa com a US Navy da mesma forma que os franceses quando optaram por equipamento americano a bordo do CDG. Muitos dos problemas do CDG já foram sanados e não fosse o orçamento sempre curto para os europeus, o CDG não teria tido tantos problemas, mas acredito que ele está… Read more »

Mauricio R.

A RN não pretende catapultas, isso foi a forma que o Executivo e o Tesouro britânicos encontraram, p/ evitar os imensos prejuízos que o cancelamento da construção dos CVF traria.
Em especial a indústria de construção naval britânica.
De uma certa meneira, até deram uma bela mãozinha ao consórcio construtor dos navios, afinal serão mais umas tantas horas de engenharia p/ alterar o projeto dos navios de V/STOL p/ CTOL.
Além de um projeto próprio de catapulta eletromagnética.