Experiência da Marinha provoca fumaça vista no Centro

9

Rio – Uma fumaça oriunda de experiências de rotina feitas pela Marinha do Brasil assustou quem passou pela Praça Quinze, na tarde desta sexta-feira. Segundo a Marinha, os experimentos são realizados em máquinas do Navio-Aeródromo São Paulo.

Segundo a nota, as experiências são realizadas para “verificar as obras efetuadas e realizar ajustes finais nos sistemas de bordo, como, por exemplo, no sistema de propulsão”. De acordo com a Marinha, o tempo em que o Navio-Aerodromo ficou imobilizado contribuiu para a presença da fumaça.

FONTE: Jornal O Dia / FOTOS: Alfredo Araujo

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vassili

rsrsrsrssrsrs…….. Fumacê parte II……….

Já disse……. tem que trocar esses motores “diesel” o mais rápido possível.

Nesse quesito, conseguimos ser pior até que a Marinha chinelica. O Nae deles vai voltar à navegar antes do Opalão véio de guerra veterano da Bósnia.

Coitado de quem mora nas imediações……… se os pulmões pudessem falar……… a MB seria bemmmmm criticada…….

Nossa realidade é lastimável, e num é por falta de bufunfa, é mais por falta de competência mesmo……. tanto dos políticos, quanto dos oficiais comandantes.

abraços.

aericzz

discordo totalmente de vc vassili…é justamente o inverso…se dessem o din din necessário, suficiente,não estariamos passando essa vergonha! fica-se fazendo gato, gambiarras, dá nisso. Somos provavelmente os melhores operadores de navio à vapor do mundo (sim , o Nae é a vapor e não diesel!) os chinas nunca operaram navios assim, pode esperar eles vão sofrer….muitas histórias eles vão proporcionar, agora vc viu nas fotos deles quantas pessoas trabalhando ao mesmo tempo??? quantos euipamentos de ultima geração instalados??? vc ficou com dúvidas de q lá um Nae é um projeto estratégico nacional??? tá aí a diferença. abçs, eric.

aericzz

claro q menos roubalheira melhoraria o processo…
ops!!

eraldocalheiros

senhores: Não vejo pq o espanto de tanto fumacer, esqueceram de quando esta preciosidade chegou no Rio pela primeira vez,quando ficou alguns dia parado e quando ligaram os motores desta preciosidade foi um fumacer que escureceu toda cidade do Rio de Janeiro, que até parecia um incendio de grandes proporções na área portuaria do Rio,eu estava trabalhando na cidade de Nitéroi e lembro-me muito bem deste dia.Este é o Brasil, isso é o que pensa nossa gloriosa. RSSSSSSSSSSS.

Vassili

Aericzz, 22/05 8:07hs, Num é movido à motores diesel?????????? isso só pode ser coisa do Sepol………. rsrsrsrsrsrsss……… Agora, falando sério…………… Vc realmente acha que os motivos de nossas FFAA serem assim tão capengas é por pura falta de grana?????????? Qual é………… se não estou enganado, o Brasil tem o 8º maior orçamento militar do planeta. Eu realmente considero que uma boa parte da culpa seja dos dirigentes políticos e militares, alem da desenfreada corrupção, é claro. Quer um exemplo? O programa nuclear da Marinha, iniciado em 1979. O que ele produziu de concreto até hoje???????? tirando os vultuosos gastos……. mais… Read more »

MO

Ovi
num te falei que a piada do MCP diesel ninguem entenderia ….

Alias poucos entendem sobre caldeiras, oleo pesado e ramonagem …. este post (apesar de nao ter sido a intençao) ficou meio nada a ver, pois os bunecos que escreveram no jornal entendem piciroca nenhuma de navios, pois o termo experiencia soa meio que resident evil ou algo afim

nao acrescentaria nada a noticia do jornal ser postada, logo gerou mais confusao e depreciamento (sob minha otica, claro

allyssonvieira

Normalmente prefiro ser um leitor, mas algumas vezes, leio tanta besteira, que é preciso comentar e responder, e então escrevo duas linhas e depois desisto, pois se com toda a informação disponível neste blog e diversos outras sites, as pessoas não reconhecem o trabalho de pessoas realmente dedicadas e profissionais, não reconhecem o poder dissuasório de um porta-aviões ou ao menos sabem o funcionamento de um motor diesel, devo calar-me. Volto a ser leitor nesse momento.

junior262

Tirei duas fotos da janela do escritorio onde trabalho… ele fica ao lado do AMRJ…

Segue o link…

[IMG]http://img703.imageshack.us/img703/4605/20052011207.jpg[/IMG]
[IMG]http://img11.imageshack.us/img11/8827/20052011208.jpg[/IMG]

junior262

Interessante é q a fumaça nao vem de onde o Sao Paulo esta… e sim de onde tem uma t-22 em doca seca…