Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
daltonl

Caroline Kennedy tinha apenas 10 anos de idade quando batizou o CV 67 homenageando o pai dela.

Sendo a única sobrevivente da familia, é bem provável que batizará o futuro CVN 79, quando terá então 60 anos de idade.

Situação incomum de 2 navios com a mesma madrinha e se o CV 67
vier a ser um museu, também será incomum ter um museu e um navio ativo com o mesmo nome principalmente sendo 2 navios de um mesmo tipo, pois já há 3 SSNs Virginias utilizando os nomes de 3 encouraçados
preservados como museus.

sds

aericzz

mas o cv 67 não está no pacotão do obama, dalton???

Franz A. Neeracher

Oi Dalton

Pensei a mesma coisa que você……fiquei um pouco decepcionado…..

Pensei que havia chegado a hora de homenagear algum outro presidente como John Adams, Ulysses Grant, Lyndon Johnson ou Thomas Jefferson……

Pelo menos não colocaram o nome do ex-senador Barry Goldwater como queriam alguns políticos……:-)

Marine

Coral Sea,

Concordo com voce, deveriam homenagear John Adams, Thomas Jefferson, Grant, FDR, Andrew Jackson e outros.

Podia ser pior, poderiam te-lo nomeado Jimmy Carter hahahahaha

Franz A. Neeracher

Marine!

Jimmy Carter já existe; é um submarino da classe Seawolf.

O próximo CVN 80, ouví dizer que será batizado como USS Barney Frank!!!!!
Hahahaha……

Franz A. Neeracher

Ou então um nome com tradição naval como:
Langley, Hornet, Appomattox, Lexington, Bennington, Shangri-la…..

daltonl

“mas o cv 67 não está no pacotão do obama, dalton???” aericczz… o CV 67 estava em tão precarias condições quando foi oficialmente descomissionado que nem para a reserva ele foi…apenas está aguardando se irá virar um museu/memorial, caso contrario, irá para o ferro velho, virará um recife artificial, ou será afundado em um SINKEX. Marine…. ao menos para mim o nome Thomas Jefferson cobriria o unico nome faltante dos 4 Presidentes cujas cabeças foram esculpidas no Rushmore mas…a verdade é que Jefferson apesar de ter tido um SSBN com seu nome nunca foi muito bem visto pela marinha e… Read more »

Fernando "Nunão" De Martini

Daltonl e Marine, Até onde sei Jefferson é considerado um dos piores presidentes norte-americanos no que se refere ao preparo do poder naval, tendo relegado à Marinha dos EUA o papel de uma força de defesa costeira, equipada com pequenas chalupas. Quando da guerra contra a Inglaterra, em 1812, esse preparo deficiente do poder naval cobrou seu preço. Além disso, o embargo que ele decretou ao comércio exterior (basicamente marítimo) em 1807, quando numa posição delicada em relação às Guerras Napoleônicas, também teria prejudicado muito mais os EUA do que França e Inglaterra, deixando a marinha mercante dos EUA, baseada… Read more »

Franz A. Neeracher

Mestre Dalton

Pensei em “Appomattox” por ser um lugar que faz parte da história americana……

Realmente a administração do Grant foi marcada por corrupção, envolveu principalmente o irmão dele….

O problema do Thomas Jefferson é que apesar de ter sido um bom presidente; ele não é bem visto pelos americanos de origem indígena; por ele ter sido um dos autores da idéia de trancafiar os índios em reservas….

daltonl

Exatamente Nunão…acho que a marinha não esqueceu, portanto podem
até homenagea-lo com um submarino , o que já aconteceu com o SSBN 618, mas acho dificil que lembrem dele na hora de nomear um NAe.

abraços

Marine

Dalton, sim esta coberto de razao no que se refere a Jefferson e Grant. Jefferson apesar de grande intelectual e em geral presidente americano mas nunca foi um proponente de um governo central forte i.e. uma Marinha forte que requeriria impostos, bancos e governos abrangentes. Ambos os dois como a maioria de presidentes tiveram grandes escandalos ja citados por voce mas pensei neles pelo calibre de homens que eram. Ainda assim Jefferson foi quem ordenou a expedicao a Tripoli e Derna da onde originaram o famoso “…To the shores of Tripoli.” A primeira expedicao extrangeira americana, primeira participacao de Marines… Read more »

daltonl

Marine…

talvez estejam querendo equilibrar um pouco nomes de republicanos e democratas já que a maioria é de nomes republicanos:

Republicanos

USS Dwight Eisenhower
USS Theodore Roosevelt
USS Abraham Lincoln
USS Ronald Reagan
USS George H Bush
USS Gerald Ford ( em construção )

Democratas

USS Carl Vinson
USS John Stennis
USS Harry Truman

Como Adams não era nem republicano nem democrata, esqueceram-se
dele completamente ! :>)

abraços

Marine

Dalton,

Bem nao e culpa dos Republicanos que eles geralmente sao maiores proponentes de forcas armadas fortes. 😉

Os Democratas tambem tem FDR alem de JFK. Mas como ja citou o CoralSea, contanto que nao nomeiem USS Barney Frank ou USS Harry Reid esta de bom tamanho hahahaha

SF!

Groo

Kennedy II ? Quando os EUA construirem “Estrelas da Morte” deveriam chamá-las de USS Franklin D. Rosevelt e USS Harry S. Truman.

MO

…. que coisa, lembra ele que o Truman ja eh Nae entao

ora ento chma de Clint Eastwood ou mais punk ainda Jason Voores ou Michael Myers, dois matadores classicos

que coisa …. quanta bobeira ….

Wagner

Kennedy morreu porque queria imprimir os proprios dolares do estado americano, mas o FED, controlado pelos 12 irmaos, o assassinou para impedir isso.

O fed tem vida propria, kennedy tentou mudar isso e por isso o pegaram.

FED- 12 bancos que existem desde a idade media.

Ele foi uma Grande homem, o Kenedy…

WAGNER,

POR FAVOR, DISCUSSÕES COMO ESTAS NÃO TEM O MENOR CABIMENTO AQUI.

A MODERAÇÃO

Marine

Pronto o Wagner andou visitando as websites de teorias de conspiracao durante o fim de semana….

😉

Franz A. Neeracher

Marine

Você falou no FDR….na realidade já existiu o CV 42 com esse nome.
Atualmente FDR é um destróier; o DDG 80 USS Roosevelt

Ivan

A US Navy tradicionalmente batizava seus porta-aviões com nome de batalhas ou referência ao espírito americano. Batalhas homenageiam os milhares de combatentes que lutaram e morreram na defesa do que era importante para eles. Alguns exemplos: Yorktown; Lexington; Saratoga; Bunker Hill; Coral Sea; Midway. Espírito americano homegeia os valores que são tão importantes para a identidade de uma nação. Como: Enterprise (talvez o mais emblemático); Independece; America; Ranger. Dar o nome de uma pessoa, por mais importante que este tenha sido, a um navio capital como um porta-aviões é correr o risco de fazer política com um ativo nacional importante.… Read more »

daltonl

“Será que o fato do atual Presidente ser correligionário do falecido Kennedy influenciou a escolha da Marinha Americana?” Grande Ivan,,, não acho que a marinha tenha tido alguma escolha…veja o caso do USS Harry Truman por exemplo: Truman não foi um presidente dos mais amigaveis à marinha nem aos fuzileiros navais, portanto foi uma decisão politica e não da marinha que provavelmente iria preferir algum outro nome dentro das tradiçoes navais americanas. Mas John F. Kennedy, é talvez a melhor escolha entre os presidentes democratas, já que não há outro jeito mesmo, pelo simples motivo, de que ele escolheu lutar… Read more »

daltonl

A memória me pregou uma peça…

o primeiro “polaris” foi lançado no final do governo Eisenhower…mas, Kennedy foi uma exceção entre democratas, já que procurou fortalecer as forças armadas americanas, principalmente para a guerra convencional.

sds

Ivan

Admiral Dalton, Preciso esclarecer meu ponto de vista. Inicialmente devo escrever que sou um grande admirador dos Kennedy, uma família de políticos corajosos e visionários, talvez a frente do seu tempo, ao menos nos EUA. Quanto a John Fitzgerald Kennedy devemos reconhecer sua bravura em combate, tanto naval como político, um exemplo em ambos. Kennedy e Dwight “Ike” Eisenhower são dois presidentes que merecem ter seus nomes em navios capitais, ao menos na minha visão. Mas será que George H. W. Bush também merecia? Talvez seja uma questão de juizo de valor, que fica muito vulnerável à política do momento,… Read more »

daltonl

Grande Ivan… não acho que seja coincidencia nomes de republicanos ou democratas serem “escolhidos” quando na ocasião um Presidente seja de um ou outro partido, ou seja, é pura politica e a marinha tem pouca escolha mesmo, ao menos a maioria dos nomes, foi amiga da marinha. Talvez e estou especulando, um dos problemas em nomear um NAe homenageando batalhas é que acaba “ferindo” países que hoje são amigos e/ou aliados como Japão , Reino Unido e México…um cruzador com o nome Monterey não chama tanta atenção por exemplo. Os EUA, mais do que muitos paises parecem ter também esse… Read more »